Todo o mundo é um palco

“Todo o mundo é um palco”, Shakespeare escreveu famosa, “E todos os homens e mulheres meros atores” ( As You Like It , Ato II, Cena VII).

Ele estava certo, mas ele não foi o primeiro a dizer isso. Quarenta anos antes de Shakespeare escreveu essas palavras, João Calvino tinha chamado o universo “majestoso teatro” de Deus. Por isso o mundo não é apenas uma fase; é de Deus palco onde todas as coisas mostrar o magnífico esplendor de sua superação sabedoria, poder e amor.

E já que o universo é um teatro para a glória de Deus, o que significa o nome do “play” que tem sido realizado desde a sua grande estréia é Vida . Deus Pai é o Autor da vida , Deus, o Espírito é o diretor, e Deus o Filho (Jesus) é o ator estrela e personagem principal de sua história.

Junto com todo mundo que já foi carregado, você e eu temos sido escalado como coadjuvantes navida . Estávamos literalmente nascido para jogar nossas peças. Nós não foram lançados por causa de nossas grandes habilidades. Não houve castings, pesquisas de talentos, ou testes de tela. Não, que nos foi dado apenas uma parte a desempenhar na vida , porque o autor / diretor / ator queria que nós experimentamos a alegria eterna que vem de conhecê-lo. Isso é o que a vida tem tudo a ver.

Fazer a nossa parte

Mas qual é o nosso papel a desempenhar? Como é que sabemos o que fazer? O autor / diretor / ator nos deu um script de Bíblia. A Bíblia conta a história verdadeira de todo o mundo e todos nele, dando-nos o que precisamos saber para jogar nossas peças: descrições de personagens, as definições para a ação, linhas para memorizar, direções de palco a seguir, etc. O roteiro ainda dá nós precisávamos de informações de base sobre o autor / diretor / ator, dizer quem ele é, como ele é e onde ele vai levar a história.

Este é o lugar onde você e eu entro. Para jogar bem as nossas peças, temos de saber o autor / diretor / ator principal e devemos conhecer o roteiro de seu jogo.

Já disse que o autor / diretor / ator principal na peça é o próprio Deus. Como muitos já colocá-lo, a história é a sua história. (Então brega, mas tão verdadeiro.) Mas Deus não escrever e dirigir o jogo de uma distância em um behind-the-scenes tipo de caminho. Não, Deus tem-se escrito na história da vida de Jesus. “Ele [Jesus] é o resplendor da glória de Deus, ea expressão exata do seu ser” (Heb. 1: 3 ).

Além de saber quem escreveu a peça de vida , devemos entender o que história que ele conta. O que acontece? Qual é o ponto? O que é isso tudo? Veja como a Bíblia conta a história de vida em cinco atos:

 

Ato I – Criação e Rebellion

Deus criou tudo e todos a conhecê-lo e deliciar-se com a sua bondade para sempre ( Gn 1: 1; Salmo 16:11; João 17: 3 ). Deus é a fonte de todo o bem, e todas as coisas foram criadas por ele e para ele ( Colossenses 1: 16-17 ). Mas os dois primeiros atores pensaram que poderiam melhorar o roteiro de Deus. Escolhendo ignorar direções de palco de Deus (comandos), que procurou substituir Deus como o autor / diretor / estrelado pelo ator em vida -e cada ator desde então tem seguido os seus passos. Nossas ações não trouxe harmonia e felicidade para todos, mas o oposto: a paz entre nós e Deus foi quebrado, o egoísmo ea contenda entre as pessoas é a norma, e não somos capazes de corrigir o que temos colocado errado.

Ato II – Israel

A primeira etapa no plano de Deus para corrigir o que nós colocamos errado era criar um grupo de atores que confiaria nele, honrá-lo e dizer ao mundo sobre o seu plano de resgate final. Então, Deus chamou um homem chamado Abraão e prometeu que um de seus descendentes que se reverter a maldição do pecado e abençoar todo o mundo ( Gn 12: 1-7; Gal. 3:16 ).

Mas um monte tinha que acontecer primeiro: a descendência de Abraão, Israel, cairia para a escravidão, ser resgatado por sinais e prodígios, e receber ainda mais indicações de palco (comandos) de Deus para como jogar suas peças. Não importa o que Deus fez por eles, no entanto, Israel repetidamente provaram dispostos a seguir os mandamentos de Deus. Muitas tragédias cairia sobre eles por causa de sua negligência para o roteiro de Deus, mas Deus manteve resgatá-los de qualquer maneira. Cada um de seus atos misericordiosos de resgate ao longo do caminho foram sinais do resgate final que ele havia prometido a Abraão.

Ato III – Jesus

Digite Jesus, o personagem principal e estrelado por ator de Vida . De certa forma, Jesus está presente o tempo todo, trabalhando nos bastidores com o autor eo diretor para se certificar de que tudo foi criado por ele para fazer sua grande entrada “quando chegou a plenitude do tempo tinha vindo” ( Gal. 4: 4 ). Para Jesus é o Filho prometido a Abraão que veio para corrigir tudo o que nós colocamos errado.

Mas como é que Jesus faria isso? Ao fixar as pessoas que fizeram tudo errado, é claro. Jesus veio para nos perdoar, para nos curar, para nos purificar, para nos renovar, e para nos reconciliar com Deus e uns com os outros. Ele tomou para si a reparar e restituir todos os danos que os nossos pecados foram trazidas sobre o Teatro Majestic da glória de Deus. O preço era íngreme, mas Jesus pagou na íntegra, de bom grado, que estabelece sua vida para o nosso e levá-la de novo (João 10:11, 18 ), para que pudéssemos ser perdoados e aceitos por Deus.

Ato IV – A Igreja

Quando Jesus terminou de tocar sua parte, ele enviou seus seguidores para o mundo continuar a jogar suas peças, contando aos outros sobre o ponto de vida e tudo o que Jesus tinha feito por eles.

Os atores são “despertado” para a parte que Deus lhes deu quando vêem a sua necessidade de Jesus. Eles recebem um novo saber que quer seguir Script- de Deus não por medo ou orgulho farisaico, mas pela fé em Jesus e amo para ele. Nós chamamos este grupo de atores “da igreja.” Eles nem sempre jogar suas peças perfeitamente, mas eles sabem que os seus malefícios são pecaminosos e errado, e que a própria igreja é um sinal para o mundo Jesus vai fazer tudo novas coisas ( Ap 21: 5 ).

Act V – The End

Por sua morte na cruz, Jesus postou um aviso condenação em tudo mal e torcida e errado no mundo ( Colossenses 2: 13-15; 1 Coríntios 15: 23-26. ). O anúncio diz: “Condenado. Destruição pendente. ” Condenado como em “Isso é errado, mau, terrível, para trás, tolo, destrutivo e mortal.”Destruição pendentes como, “virei outra vez para livrar o mundo dessas coisas para sempre.”

 

E é assim que a história termina. Jesus retorna para destruir tudo marcado com um aviso de condenação. Toda doença, tristeza, pecado e morte são removidos para sempre, junto com todos que insiste em tentar manter as coisas no teatro de Deus. A igreja será ressuscitado, assim como Jesus foi, para compartilhar no novo mundo de Deus juntos, onde eles vão passar seus dias eternos vivendo o original “felizes para sempre.”

Essa é a verdadeira história do mundo inteiro. Você está jogando sua parte?

Fonte: http://goo.gl/dwp6aK

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required