noticias

Como ser conduzido pelo Espírito

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” (Rom. 8:14).

Um dos maiores benefícios da nossa redenção é o privilégio de ser guiados pelo Espírito de Deus. Filhos de Deus se pode esperar que ser guiados pelo Espírito de Deus. Uma das maiores necessidades é ter a sabedoria de Deus para tomar as decisões corretas. Isto vem através sendo guiados pelo Espírito de Deus.

Você acha que sua vida seria muito melhor se você tomou decisões com base na liderança e orientação do Espírito de Deus? Provérbios 4: 11-12 diz: “Eu te ensinei o caminho da sabedoria; vos fiz em caminhos certos Quando você anda, seus passos não será prejudicada, e quando você corre, você não vai tropeçar.”.

Sabedoria é a tomada de decisões hoje baseado em saber o que vai acontecer amanhã. Wisdom trará muitos frutos maravilhosos em sua vida. Ele vai promovê-lo e trazê-lo e honrá-lo antecipadamente na classificação, a dignidade e posição.Sabedoria irá mantê-lo seguro de danos ou ferimentos. Ele vai ajudar a trazer mudanças desejadas. Ele vai trazer o fluxo de bênçãos de Deus em sua vida, e isso fará com que você ver o poder de Deus em sua vida através dos dons do Espírito.

Todas estas frutas são suportados em sua vida através da sabedoria. Sabedoria permite tomar decisões baseadas em retrospectiva, em vez de previdência. Como isso é possível? É possível, porque o Espírito de Deus conhece o futuro, e Ele quer que você saiba o curso futuro você é dirigido por diante.

“Mas quando o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade porque não falará por si mesmo mas dirá tudo o que Ele ouve, e Ele irá dizer-lhe coisas que estão por vir.”. (João 16: 13).

O Espírito Santo vai  guiá-lo … e Ele lhe dirá o que ainda está por vir.  Não é ótimo?

Você não tem que ser no escuro a respeito de seu futuro. O Espírito Santo vai guiá-lo com base no que ainda está por vir.

O Espírito Santo usa o seu espírito.

Vejamos mais uma vez em Romanos 8:14:

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.”

Como o Espírito de Deus nos levar? É uma coisa a dizer que o Espírito nos leva, outra coisa é saber  como  o Espírito nos conduz. Os versos seguintes nos dizer como.

“Porque não recebestes o espírito de escravidão novamente a temer. Mas você recebeu o Espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai.” O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus “(Rom. 15-16 agosto).

Observe que o  próprio Espírito testifica com o nosso espírito . O Espírito Santo fala ao nosso espírito. Nosso espírito então ecoa a voz do Espírito. Em outras palavras, o Espírito Santo usa nosso próprio espírito para liderar e guiar-nos.Provérbios 20:27 confirma isso:

“O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, procurando todo o mais íntimo do coração.”

A palavra  vela  significa lâmpada. Voltar nos tempos bíblicos, uma lâmpada foi o instrumento utilizado para orientar alguém ao longo de um caminho escuro. A Bíblia está dizendo que Deus usa os nossos espíritos para guiar-nos em nossas vidas. Outra Escrituras corrobora esta afirmação.

“Mas há um espírito no homem, eo sopro do Todo-Poderoso lhe dá entendimento” (Jó 32: 8).

Não é a mente, o que dá ao homem a compreensão. É o espírito de um homem. Você vê, os amigos de Jó usado suas mentes para tentar esclarecê-los sobre os sofrimentos de Jó. Eles foram mortos errado. Nesta passagem Elihu explica a razão pela qual eles estavam errados. Ele diz: “Mas há um espírito no homem, eo sopro do Todo-Poderoso lhe dá entendimento.” Não é a sua mente, mas o seu espírito. É por isso que Salomão escreveu: “Confie no Senhor de todo o teu coração, e não se apóie em seu próprio entendimento” (Prov. 3: 5).

Seu próprio entendimento  vem de sua mente, não seu coração. Ele diz para confiar no Senhor de todo o seu coração.  Seu coração é o vosso espírito. Seu espírito é o guia seguro, não sua mente. Sua mente pode ficar confuso. Seu espírito raramente pode.

Assim sendo guiados pelo Espírito envolve dois objetos ou personalidades: o Espírito Santo e seu próprio espírito humano. Ele faria bem para você estudar tanto o Espírito Santo e seu próprio espírito.

O Espírito Santo

Primeiro, vamos mencionar brevemente alguns aspectos do Espírito Santo-how Ele trabalha, o que ele gosta, quais são as suas preocupações. Ao chegar a conhecê-Lo melhor ajuda a entender o que Ele vai levar você a fazer.

Por exemplo, o Espírito Santo é “santo”. Ele não vai levar você a fazer algo profano.Esqueça o Espírito Santo levando-o a tomar marido de outra pessoa. Ele não vai fazer isso!

Além disso, o Espírito Santo está de acordo com a Palavra. Não só é o seu espírito a luz do Senhor, mas a “Palavra é lâmpada para os meus pés.” O Espírito Santo inspirou as Escrituras, então ele não irá guiá-lo em oposição direta à Palavra. Se você estiver em dúvida, fique com a Palavra.

O Espírito Santo também é suave como uma pomba. Ele não empurrar. Se você se sentir pressionado a fazer algo que você sente é a orientação do Espírito, então você sabe que recuar, porque o Espírito não empurrar; Ele gentilmente orienta.

O espírito humano

Uma vez que o Espírito Santo vai usar o seu próprio espírito humano para esclarecê-lo, você precisa entender a função, operação e propósito do espírito humano. Para entender o espírito humano, é necessário compreender a natureza tríplice do homem. Gênesis 1:26 diz claramente que a humanidade é feita à imagem de Deus.Jesus disse: “Deus é Espírito” (João 4:24). Então, se a humanidade é a imagem de Deus e Deus é Espírito, a humanidade essencialmente deve ser um espírito também.

Deus também é uma trindade. Há três personalidades a Deus: o Pai, o Filho eo Espírito. A humanidade é uma trindade.

“Que o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo. E eu peço a Deus que todo o vosso espírito, alma e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Ts. 5:23)

Todo o vosso espírito, alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis.  O homem é um de três partes sendo como Deus. Há três partes para o homem. É importante não confundir os nossos espíritos com nossas almas. A alma é o espírito. A palavra para a alma no grego é a palavra  psuche , que deriva nossa palavra de psicologia. A psicologia é o estudo da alma ou da mente. Você pode ver como a alma tem sido a característica predominante do homem? É compreensível que a alma é a principal força do homem; Afinal, o homem é uma alma eterna. Isso é quem você é. Sua personalidade é composta de sua alma. Depois que Deus soprou no homem,  “o homem se tornou um ser vivente”  (Gn 2: 7).

A parte espiritual, que Deus soprou no homem, é a parte do homem que é divino. O lado Deus para o homem é o seu espírito. Diga-me, o que é mais provável de ser confiável, a alma ou o espírito? Obviamente, o espírito é mais confiável. As únicas pessoas que podem ser conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus, porque só eles têm espíritos reborn. A única parte confiável do homem renascido é o seu espírito. A alma não é totalmente confiável, porque a alma precisa de salvação.

James escreve aos crentes: “Portanto, deixar de lado toda a imundícia e maldade restante e recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas” (Tiago 1:21). A alma ainda precisa de salvação, ou então James não teria necessidade de escrever aos crentes para  salvar as vossas almas .Às vezes ouvimos as pessoas dizerem que uma quantidade X almas foram salvas, mas na verdade, a alma está em processo de salvação. A alma é a mente e personalidade. Pode alguém de nós realmente dizer que nossas mentes e personalidades são completamente salvo? Não é realmente.

No entanto, quando nascemos de novo, os nossos espíritos foram salvos. Nosso espírito é a parte de nós que tenha sido salvo. Então, tornando-se um filho de Deus permite que o Espírito Santo para  testemunhar com o nosso espírito  que somos filhos de Deus. O Espírito não testemunhar a nossa mente. Nossas mentes não podem receber esse testemunho, mas o nosso espírito pode.

Agora você entende como vital o seu espírito é para ouvir de Deus.

Fonte: http://goo.gl/joNuxV

Mais

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close