domingo - 16 dezembro 2018

“Deus me colocou onde deveria estar”, diz policial que salvou menina de prédio em chamas

“Deus me colocou onde deveria estar”, diz policial que salvou menina de prédio em chamas

Cody Downs socorreu a criança de três anos que estava presa no interior da casa que foi incendiada.

Cody Downs, um policial de Jasper County que atua como xerife no Texas, socorreu uma criança de três anos que estava presa no interior de uma prédio em chamas. Ele teve de correr para salvar a menina e agora está agradecendo a Deus por ajudar ele e a criança a escapar do fogo.

“Deus me colocou onde eu deveria estar”, disse Cody à News 4 San Antonio. O policial de 26 anos estava localizado  não muito longe da casa, quando recebeu uma ligação sobre o incêndio que poderia matar a menina de três anos. Ela ficou presa por volta das 23 horas.

Duas outras crianças que estavam dentro do local escaparam, mas não conseguiram resgatar a terceira criança, segundo o xerife Mitchel Newman que trabalha na entidade de Serviços de Proteção Infantil.

Uma criança de cinco anos que estava hospedada com a avó ao lado de onde pegou fogo alertou sobre o incêndio. A avó então avisou as autoridades. “Pela graça de Deus, eu estava na área quando a ligação foi realizada”, explicou Cody. “Essa foi uma das coisas mais assustadoras que eu já passei, porque eu não sabia se a criança estava respirando”, contou.

O policial disse que quando ele chegou na cena do incêndio, a única coisa em que ele conseguia pensar era de ter a certeza de que ele não pararia de tentar salvar a garota. “Você não pode desistir”, disse ele disse a si mesmo.

“Você tem que continuar lutando até que você tire essa criança. Ela é sua prioridade número um. Tire-a daqui e depois vamos lidar com o que você está pensando mais tarde”. Uma vizinha, Emma Sims, disse que Cody e seu filho, Willie Sims, arrombaram a porta para resgatar a criança, mas depois de ver a gravidade do incêndio o policial empurrou Sims para trás e invadiu a casa em chamas.

Enquanto procurava pela criança dentro do prédio, Cody disse que ficou aliviado quando encontrou a jovem viva dentro do quarto principal da casa. “Eu senti alegria porque encontrei a criança e ela estava viva, ela estava respirando. E pela graça de Deus, Ele a colocou debaixo de um cobertor”, relatou.

“Acredito firmemente que Deus envolveu um cobertor em volta daquela criança para não deixar que ela se machucasse”, disse ele. O policial então enfrentou a fumaça e fogo para levar a criança a segurança.

“Quando saí de casa, senti que estava prestes a desmaiar, então imediatamente entreguei a criança para evitar mais ferimentos”, disse ele. Assim que ele fez isso, entrou em colapso devido à inalação de fumaça. Tanto Cody quanto a criança foram levados para um hospital e agora estão se recuperando.

Ainda não está claro o que causou o incêndio, mas Cody está sendo saudado em sua comunidade como um herói. “Você sabe que é uma bênção”, disse Larry Webb, morador de Jasper. “Graças a Deus ele conseguiu”.

 

Fonte: Guiame

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *