Nesta semana, a polícia prendeu uma quadrilha de jovens que roubavam dinheiro de empresas pela internet para bancar festas milionárias.

Eles gastaram R$ 2 milhões com essas festas, e mais carros de luxo, drogas e até com o aluguel de uma mansão em frente à praia. O Fantástico acompanhou toda a investigação.

O motivo das prisões é desvio de dinheiro. Formação de quadrilha, segundo a polícia. Seis pessoas foram presas na casa de Búzios e outras seis no sul do estado. Jovens de classe média. Quatro deles, estudantes de engenharia.

De acordo com os agentes, eles conseguiam violar páginas de bancos na internet e desviavam dinheiro de contas de empresas para contas de pessoas que ajudavam os criminosos.

“Normalmente, os desvios giravam em torno de R$130 mil”, afirmou Ronaldo Brito, delegado.

A quadrilha “alugava” contas bancárias de pessoas que recebiam de mil a dois reais em troca. Depois da transferência, o saque tinha que ser feito rapidamente antes que o sistema de segurança do banco identificasse a fraude.

A maneira como estes jovens gastavam o dinheiro roubado chamou a atenção dos investigadores. O que eles queriam mesmo era curtir a vida, com muita mordomia. Pelo aluguel desta casa, por exemplo, onde acabaram presos, desembolsavam três mil reais por dia.

A casa, com quatro suítes, academia, sauna, churrasqueira e piscina, foi alugada por um mês por noventa mil reais.

Uma pequena parcela dos dois milhões que esses jovens desviaram, segundo a polícia, ao longo de dois anos.

Da mordomia de Búzios, os jovens foram direto para a cadeia. Como previu a mãe de um deles numa das escutas gravadas pela polícia.

Mãe: Eu sonhei que você tava num lugar que eu não vou nem falar o nome, onde tomava sol. Esse lugar era grandão, tinha uma porção de gente. E eu me arrumando pra ir lá te ver. Aí Deus falava no sonho pra mim: ‘eu dei chance pra ele se consertar e ele não se consertou’.

“Isso nos chocou. A gente não sabia se a interceptação havia vazado ou se tratava de algo de coração de mãe”, completou Michel Florosch.

Fonte: Fántastico

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required