noticias

Encontro Goiano de Malabares e Circo

Começou em Goiânia, o 5º Encontro Goiano de Malabares e Circo. O evento, que celebra a 5ª edição do Projeto Malabariando, segue até o domingo (21). O projeto é uma parceria com o Centro de Estudos Profissionalizantes (CEP) Basileu França (antigo veja Valle) com o Circuito do Samba.

As oficinas serão ministradas no CEP Basileu França, na Praça Universitária. Na noite de sexta-feira (19), tem Sexta Tem Samba, especial Noite do Fogo, no Diretório Central dos Estudantes da Pontifícia Universidade Católica (DCE/PUC) de Goiás, com apresentação de números pirofágicos.

O objetivo da equipe organizadora do encontro é fomentar a cena artística local, além de promover a circulação de artistas e plateia pelos espaços culturais de Goiânia.

Há dois anos, um grande artista circense é homenageado no evento. A exemplo disso estão Robby Rethy Junior (SP) – considerado o malabarista mais rápido da América do Sul – e o saudoso Palhaço Zé Palito, do Circo Lahetô (GO) – lembrado por todos como um grande herói do picadeiro.

Em 2011, o homenageado é o Mestre Washington, da Cia Bokemboka, de Anápolis (GO). Também conhecido como Palhaço Seu Menino, o grande nome participa de diversos grupos, tendo mais de vinte anos de palco.

Em 2010, recebeu o prêmio “Carequinha” do Ministério da Cultura, como parte do reconhecimento por sua atuação com brincadeiras e brinquedos educativos e sua criatividade para ensinar e divertir no caminho da consciência política, ambiental e ecológica junto à cultura tradicional.

(da redação)

Mais

Post Relacionados

2 thoughts on “Encontro Goiano de Malabares e Circo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close