terça-feira - 17 julho 2018

Guerreando com sabedoria e Revelação

Guerreando com sabedoria e Revelação

Nesta época do ano, há um nível elevado de atividade demoníaca. Os corações dos americanos também estão sendo tomados pelo medo como Ebola dizima vidas e comunidades, o terrorismo islâmico agrava, e nossa segurança nacional está severamente ameaçada pela abertura das fronteiras. Somos lembrados, porém, “… não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma”  (Heb. 10:39).

Deus está chamando seus guerreiros remanescentes a subir acima desse dilúvio de maldade e empregar as armas da nossa milícia, que têm o poder de destruir até mesmo o mais poderoso dos redutos (2 Cor. 10: 4). Nós não podemos ser tático na nossa abordagem, no entanto.  Deus está nos chamando para um nível superior na nossa guerra.  Como a Igreja procura a direção de Deus para avançar na vitória, eu sinto fortemente que devemos reconsiderar a importância da guerra com sabedoria e de revelação.

Vários anos atrás, minha filha, Hannah, recebeu um sonho do Senhor de que não era apenas para Hannah e para mim, mas também para o corpo de Cristo em geral. Em seu sonho, fomos ela cair fora em uma faculdade ou universidade. Ela teve que obter um novo par de sapatos antes de entrar no campus, que ela pegou dentro do supermercado “Safeway”. Querendo saber por que seus sapatos novos foram encontrados em um lugar tão incomum, ela olhou para trás e viu o nome já não era “Safeway”, mas “outras coisas”.

Quando oramos sobre este sonho, sentimos o Senhor dizer que uma nova época ou fase estava vindo (sapatos novos). Nesta nova jornada, não poderia seguir o caminho “seguro” e familiar; Ele estava prestes a fazer “outras coisas”. Deus estava chamando o corpo de Cristo em um momento de enorme alongamento e mudança de paradigma para preparar o caminho para aqueles que os pioneiros de novos métodos e atividades. Compreendi também que teríamos de manter a voltar para o Senhor de uma forma muito deliberada para que Ele possa nos mostrar o que, como e quando fazê-lo.

Em seguida, no sonho, Hannah foi dado sua atribuição sala: Room 601 no “Gray Floor.” Eu sabia que a cor cinza é biblicamente simbólica da sabedoria. Com o meu amor de estudos da palavra, eu me lembrei que 601 é o número de Concordância de Strong, que corresponde às palavras gregas para “revelação”. Eu sabia que era uma referência aos Efésios 1: 17-18. “, Pode dar-lhe um espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele eu oro para que os olhos do vosso coração seja iluminado, de modo que você vai saber o que é a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos. “

O Dois em Tandem

Este sonho foi extremamente significativo para mim. As designações simbólicas de quarto e andar de Hannah foram intrigantes. A área mais ampla (no chão) era sabedoria, ainda não foi completa sem revelação (o quarto). Nem seria adequado ou função sem o outro. Infelizmente, a maior parte da igreja se concentra em um ou outro, não um equilíbrio entre os dois, com a maior parte do corpo de Cristo enfatizando a necessidade de sabedoria e conhecimento. Enquanto eu nunca iria minimizar a necessidade de sabedoria no sonho foi a maior porção, também é verdade que a sabedoria sem revelação é muito prejudicial para a nossa causa.

Sabedoria é a revelação de ontem que foi processado e transformado em uma forma de pensar. É uma compreensão geral de formas, propósitos e princípios de Deus aprendeu ao longo do tempo. Sabedoria serve como nossa fundação.

A revelação é levantar do véu criado pelo pecado de nossos corações de Deus e nos permite receber uma visão fresca diretamente dEle (2 Cor. 4: 3-6). Apocalipse é uma compreensão espontânea e específico para situações atuais. É verdade aplicável para hoje.

Apocalipse deve ser interpretado no contexto mais amplo da sabedoria.  Da mesma forma, não podemos construir, guerra e realizar os desejos de Deus em função apenas da sabedoria e do conhecimento que adquirimos ao longo dos anos.Nós também deve buscar revelação sobre como aplicar essa sabedoria na hora certa, e no caminho certo.

Se você acabou de operar com base em sabedoria, você se torna um odre velho que não pode tomar o vinho novo, o presente Palavra do Senhor. Sem revelação, vamos simplesmente manter nossos ministérios e não verdadeiramente operar em avanço reino. Devemos chegar continuamente a Deus pela verdade fresco para que a nossa mocidade se renova como a águia (Sl. 103: 5). Esta postura coração vai nos manter dispostos a romper com o molde e pular novos falésias para águas mais profundas que Ele pode liberar através de nós.

Uma receita para a esperança

Intercessão eficaz é absolutamente ligada à revelação. Quando orar sobre qualquer situação, devemos nos perguntar: ” O que a Escritura se aplica a este? ” Ou: ” Espírito Santo, que é a Tua vontade e estratégia neste assunto? ”  Independentemente do seu método escolhido para falar com nós, quando se levantar e colocar Deus em Sua legítimo lugar de autoridade, vamos ouvi-lO e ser os vencedores Ele deseja que sejamos.

Usando esses princípios, inúmeros crentes ao longo da história têm orado cônjuges rebelde e filhos pródigos ao pé da cruz. Ciclos de pobreza e enfermidades foram quebrados das famílias. E através de uma palavra de conhecimento ou palavra profética compartilhada, servidores de mesa foram lançadas em seu destino! Ao seguir os sussurros do Espírito Santo, sem nome, homens e mulheres sem rosto têm sido usados ​​por Deus para libertar e transformar grupos de povos inteiros e nações.

Você encontra-se em uma situação aparentemente sem esperança? Já circunstâncias causou o seu coração para ser dominado pelo medo? Você está na necessidade de direção ou estratégia para resolver um problema particular?

Deus quer que você encontrar o seu quarto de revelação. Muitas vezes, é um processo que requer tempo e muita perseverança, mas não desista. Aproximem-se a Ele; Ele vai guiá-lo lá. Apesar de quão difícil a sua situação, Espírito Santo está disposto a revelar estratégia e visão de Deus para você,  permitindo-lhe para se libertar da opressão e da adversidade. Seu destino é ser um guerreiro real, superando em vida por meio da autoridade reino de Jesus Cristo. Você pode fazê-lo, se você vive no chão da sabedoria, dentro da sala de revelação!

Fonte: http://goo.gl/N3cY5M

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *