Treze egípcios foram sequestrados na cidade líbia de Sirte, somando-se sete que desapareceu na semana passada no país Africano do Norte devastada pela guerra, agência estatal de notícias do Egito disse neste sábado.

Líbia é dividido entre as milícias leais a um governo reconhecido internacionalmente, que apoia o Egito, e os aliados a um governo rival com sede em Tripoli, que inclui grupos islâmicos e políticos.

A 13 relataram seqüestrado no sábado eram cristãos coptas e ministro das Relações Exteriores do Egito, Sameh Shoukry, se reuniu com altos funcionários da igreja no sábado em meio a esforços para resolver a crise, disse a agência de notícias estatal MENA.

Magdy Malik, um ativista cristão no Egito, disse que homens armados invadiram uma residência para os expatriados em Sirte e raptaram os treze coptas.

Coptas egípcios têm sido alvo na Líbia antes durante o caos que eclodiu quando milícias que lutaram juntos para derrubar o ditador Muammar Gaddafi, em seguida, treinaram seus braços um do outro.

Sete cristãos egípcios foram encontrados tiro em estilo de execução em uma praia no leste da Líbia em fevereiro passado.

Os relatórios locais disseram que um médico copta e sua esposa foram assassinados em sua casa no início de dezembro, com o corpo de sua filha mais tarde encontrado.

A missão diplomática formal para recuperar os egípcios seria difícil porque grande parte da Líbia está fora do controle do governo reconhecido oficialmente, um porta-voz do ministério das Relações Exteriores egípcio disse na Al-Hayat, uma estação de televisão estatal.

Fonte: http://goo.gl/8rKEtf

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required