O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) realiza nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 20 horas, no espaço Maison Florency, a formatura de 27 médicos residentes da unidade. Os médicos foram preparados para atuar como cirurgiões gerais, cardiologistas, clínicos médicos, neurologistas, ortopedistas e geriatras. Os profissionais que receberão o certificado de conclusão da Residência neste ano passaram por todas as etapas da formação e especialização.

Atualmente, o Hugo oferta dez especialidades no seu Programa de Residência Médica. Em média, o programa tem durabilidade de dois a três anos. As aulas são ministradas por mais de 50 médicos preceptores. A grande novidade para o ano de 2015 é a primeira turma de Residência em anestesiologia.

“Temos uma responsabilidade enorme na formação desses profissionais. De alguma forma, seremos pacientes futuros, assistidos por essas pessoas”, destaca o coordenador da Comissão de Residência Médica do Hugo, Ricardo Curado.

De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), aproximadamente 403.760 médicos estão em atividade no Brasil. Desse total, 12.260 atuam em Goiás. O Estado que conta com maior número de profissionais é São Paulo. Apesar dos dados oficiais do CFM, estudos apontam que esse número não tem sido suficiente para atender a população brasileira de forma adequada, já que a expectativa de vida e o número de habitantes têm crescido progressivamente.

Referência
Referência em trauma na Região Centro-Oeste, o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) é cenário prático ideal para que os médicos tenham contato diário com pacientes com perfil grave de atendimento. A realidade da unidade de saúde tem permitido que os médicos residentes tenham uma formação completa para lidar diretamente com casos clínicos de urgência e emergência.

Fonte: http://zip.net/bwqPQB

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required