Você está construindo muros de religião ou torres de oração? A sua resposta poderia denotar a diferença entre um destino cheio de aflição e de um destino cumprido.

Você está construindo muros de religião ou torres de oração? A sua resposta poderia denotar a diferença entre um destino cheio de aflição e de um destino cumprido.

Profetas obcecados pelo medo do homem ou profanos desejos não vai cumprir o plano final de Deus. Devemos ter cuidado, então, não a profetizar de acordo com a linha do partido, a fim de estabelecer e preservar a popularidade em circuitos de ministério. Se caímos nesta armadilha em que nos encontramos perigo de perverter o dom de Deus através da construção de muros de religião.

Os verdadeiros profetas nem sempre são o presente ministério quíntuplo mais popular sobre o bloco, porque eles são corajosos o suficiente para liberar a palavra do Senhor, que lida com o pecado ou que adverte a igreja local de circunstâncias potencialmente desagradáveis ​​a descer a pique proverbial. Para realizar corretamente esse manto, profetas genuínos deve construir torres de oração.

Falsos profetas construir muros da religião que levam os homens ao erro com edificação fabricada, enganosa exortação e consolação falsificado. “Esses profetas maus enganar o meu povo, dizendo:” Tudo está em paz “, quando não há paz a todos! É como se as pessoas construíram uma parede frágil, e estes profetas estão a tentar reforçá-lo, cobrindo-o com cal! Dizer a esses whitewashers que sua parede logo caem “(Ezequiel 13: 10-11, NVI).

Em verdade, as paredes caiadas de religião vão desmoronar em uma pilha de escombros hipócrita e os falsos profetas estão caindo junto com eles. Não nos esqueçamos de que Jesus pronunciou ai sobre os hipócritas farisaicas, chamando-os de sepulcros caiados que está linda por fora, mas estão cheios de ossos de mortos e de todo tipo de imundície (Mateus 23:27).

Você não pode encobrir o pecado, você não pode encobrir religião e você certamente não pode encobrir a falsa profecia. Devemos guardar os nossos corações, a fim de manter um fluxo profético pura e uma vida de oração que vai lavar os planos do inimigo, em vez de fortalecer a sua decepção por diluir a verdade em prol da aceitação.

Os verdadeiros profetas não pode sempre ter o flare, carisma ou apelo de seus falsos gêmeos, mas quem disse que eles deveriam? Jeremias não foi o profeta mais popular em seu tempo, nem era Ezequiel no seu dia. João Batista teve sua cabeça servida em uma bandeja de prata para advertir o povo da decisão iminente entre a vida eterna eo inferno de fogo eterno. Mas eram os porta-vozes inalterados de Deus. E assim deve ser.

Uma das diferenças principais entre o verdadeiro eo falso profeta é a oração. A Bíblia diz que os profetas loucos discutidos no capítulo 13 de Ezequiel não ficar na brecha ou fazer uma cerca para a casa de Israel, para que pudesse suportar a batalha. Estes adivinhos não interceder em oração para proteger o povo de Deus.

Os verdadeiros profetas, por outro lado, não pode ganhar nenhum concurso de popularidade na igreja local, mas eles vão sacrificar para interceder. Em vez de construir muros da religião, eles constroem torres de oração: torres de vigia nos o espírito que lhes permitem ver as atribuições que vem contra a igreja local. Eles levam essa revelação e usá-lo como argamassa espiritual para fazer uma cobertura em oração.

Você não pode separar um profeta da oração mais do que você pode separar um evangelista de pregar o evangelho. A primeira vez que você ver a palavra “profeta” na Bíblia, é ligado à oração. No livro de Gênesis, quando Abimeleque tomou a esposa de Abraão, o Senhor disse: “Agora, restitui a mulher a seu marido, porque ele é profeta, e ele vai orar por você e você vai viver …” (Gênesis 20: 7, NVI) . Portanto, embora nem todos os intercessor é um profeta, todo profeta é um intercessor.

Considere os profetas do passado. Eram muitas vezes chamado de vigias. As Escrituras revelam três tipos de sentinelas proféticas cuja missão é ficar de guarda, vigiar e denunciar o que vêem. Nós encontramos os profetas do Antigo Testamento nas paredes, andar nas ruas da cidade e na zona rural.

“Tenho posto vigias sobre os teus muros, ó Jerusalém, que nunca realizará o seu dia da paz ou da noite Vocês que fazem menção do Senhor, não manter não mudo.” (Isaías 62: 6). Watchmen nas paredes estão posicionados para ver a longas distâncias dentro do espírito e discernir se amigo ou inimigo se aproxima. O vigia dá palavra para aqueles que têm autoridade para que eles possam decidir se soar um alarme de boas-vindas ou um alarme de guerra. Na igreja local de hoje esses vigias ajudar a proteger contra ataques inimigos. Todo profeta é chamado para este post.

“‘Eles cercam Jerusalém como sentinelas em torno de um campo, para o meu povo se rebelou contra mim, diz o Senhor” (Jeremias 4:17, NLT). Isso se relaciona com os profetas nos campos de colheita. Os profetas têm um papel claro no evangelismo como vigias que protegem os esforços de pregação do evangelho contra o trabalho destrutivo dos principados e potestades que mantêm o perdeu de ouvir a verdade.Profetas deve ser implantado no evangelismo da igreja local e missões internacionais para assistir, guarda, puxe para baixo e destruir a oposição à Boa Nova.

“Os guardas me encontraram enquanto faziam suas rondas na cidade” (Cântico dos Cânticos 3: 3, 5: 7, NVI). Nos tempos de hoje, este vigia é atribuído a ficar de guarda sobre o Corpo de Cristo para ver os problemas emergentes. Esta é uma responsabilidade maior, que carrega consigo um fardo mais pesado oração e maiores implicações para a Igreja em geral.

A questão é quem está na função de cinco vezes do profeta devem manter seus binóculos espirituais em torno de seu pescoço e relógio. Mas não é só assistir-vigiar e orar sempre. Qualquer pessoa carregando um manto profético precisa examinar de perto o fruto de seu ministério. Se nós profetizado paz à popularidade, então precisamos nos arrepender. Precisamos comércio de nossa cal por algum argamassa substantiva e começar a construir torres de oração que vai trazer edificação genuína, autêntica exortação e conforto legítimo ao povo de Deus.

Não sejamos profetas insensatos que constroem nossos ministérios nas areias de sedução por uma questão de aceitação, porque o Senhor promete que vai derramar chuva dos céus, granizo virá arremessado para baixo e ventos violentos irromperam contra aquelas paredes caiadas de branco e expô-los ( Ezequiel 13: 11-12).

Em vez disso, vamos construir nossos ministérios sobre a Rocha e profetizar a mente de Cristo para que, quando os furacões da religião vir contra a igreja local e, quando Jezabel lança seu granizo espiritual no santuário, e quando os ventos de golpe feitiçaria contra as paredes, o fundação de nossos ministérios e nossas igrejas locais serão fortalecidas para ficar e resistir no dia da batalha.

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required