quinta-feira - 15 novembro 2018

“Meu primeiro acerto foi escolher a Bíblia”, diz ex-traficante que se converteu na prisão

“Meu primeiro acerto foi escolher a Bíblia”, diz ex-traficante que se converteu na prisão

Erica cresceu vendo seu pai abusando sua mãe e, mesmo depois que ele morreu, ela decidiu abandonar a escola e fugir de casa aos 15 anos de idade.

“Eu fugi, e quando você foge, você tem que sobreviver”, disse ela ao podcast The Overcomers, apresentado por Missy Robertson.

Depois de passar pela casa de vários amigos de seu bairro, nos Estados Unidos, Erica ficou com uma de suas tias até voltar para as ruas. “Fui exposta à vida de drogas, fui exposta às casas de crack, vendo as pessoas usarem drogas. Eu fumava maconha e tomava pílulas de ecstasy na época”, ela lembra.

Com o passar do tempo, Erica engravidou de uma menina e foi diminuindo seu consumo de drogas. Ela começou a trabalhar, ganhar um bom salário e ter uma vida relativamente estável, mas foi tomada pelo vício em um remédio que trata ansiedade. “O Xanax foi uma queda muito ruim para mim. Eu nunca soube que algo poderia me dominar tão rápido”, comenta.

Olhando para trás, Erica se surpreende com a forma como ela conseguiu sobreviver. “Tenho muita sorte de estar viva. Eu vivia fora de mim cheia de cocaína e Xanax, andando com minha filha no carro, com uma arma debaixo meu assento, drogas em todos os lugares”.

Erica enfrentou 20 anos de prisão por se envolver com o tráfico de drogas. No presídio, uma senhora evangelista foi até ela com uma Bíblia na mão e compartilhou as Boas Novas. “Deus tem algo reservado para você”, disse ela.

As palavras daquela senhora ressoaram no coração de Erica e ela passou a frequentar as reuniões da igreja na prisão. Aos 32 anos, ela se rendeu a Cristo depois de começar a ler a Bíblia. “A primeira coisa que fiz na minha vida e que foi certa para mim foi pegar a Bíblia”, disse ela.

Erica foi liberada da cadeira em 24 de março de 2016 e está sóbria desde então. Ela conseguiu um emprego no negócio de jóias de Missy Robertson e é grata pela transformação que Deus fez em sua vida. “Eu sou uma pessoa completamente diferente agora”, declara.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *