Estudos

NEM SEMPRE A GENTE ACERTA

Nem sempre nossa boa intenção consegue expressar uma ação à altura, até mesmo quanto às coisas que pedimos a Deus. Quando isso acontece, o jeito é ter paciência e quando for possível, tentar de novo.

É verdade, nem sempre a gente acerta, mas quando a gente fala disso com a pessoa certa, isto é, quando a gente ora…

“E aproximaram-se dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, dizendo: Mestre,queremos que nos faças o que te pedirmos….
Mas Jesus lhes disse: Não sabeis o que pedis;…” Mc 10:35-38

Não acertar no pedido ao Senhor não quer dizer que Ele vai errar na resposta. Deus nos ama, e jamais deixa um pedido sem, pelo menos, o caminho da resposta. Nem sempre sabemos pedir a Deus o que realmente precisamos. Mas se é a Ele que pedimos, e não desistimos, recebemos o caminho da melhor resposta. Deus não despreza pedidos, mesmo se ainda não estiverem alinhados com o modo dele agir. Ele escuta, e sempre mostra o caminho para a resposta, assim como respondeu aos discípulos, mesmo reconhecendo que eles não sabiam o que estavam pedindo. Mostrou o caminho de servir para quem pediu para ser grande, seria só seguir por ele.

“Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será esse o que vos sirva;…” Mc 10:43-45

É que não gostamos muito, ou nem um pouco; quando uma resposta nos vem em forma de caminho. Preferimos as respostas prontas, e se possível imediatas.

É verdade, nem sempre a gente acerta, mas quando a gente ora… Ele sempre nos dá o caminho da resposta. E enquanto caminhamos, quantas coisas, Ele mesmo, acerta dentro de nós. Acerta até as nossas próprias respostas aos pedidos que nos parecem descabidos, feitos a nós por pessoas que amamos. É melhor lembrar da resposta de amor dada aos discípulos pelo mestre, e aprender que o amor não deixa sem resposta.

É melhor dar atenção aos pedidos que recebemos. Se não soubermos como atender, pelo menos podemos tentar ajudar o outro achar o caminho. Podemos dar uma atenção especial, podemos trocar ideias, podemos e devemos falar sobre isso com o Senhor, podemos fazer alguma coisa; menos deixar sem resposta. Porque mesmo sabendo, que nem sempre a gente acerta, podemos ter certeza de que quando a gente ora, Deus sempre acaba colocando tudo no lugar certo.

Bispa Cássia Helena

Deus te abençoe!

Mais

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close