All for Joomla All for Webmasters
Goiânia
Goiânia
(62) 3254 --1051 Rua F-52, 120, Lt 5/18 – Setor Faiçalville - Cep: 74350-450
Fonte FM
103,7 FM
Fonte TV
Canal HD 5.1
Rádio Aliança
1090 AM
Contato

O Reino Prometido de Paz

“Luc 2:13 E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo:
Luc 2:14 Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.” – Lucas 2:13-14

Jesus disse que o Reino de Deus já se encontra em nós, e entre nós, porque está sendo formado e a caminho de sua conclusão no tempo do fim, pois também falou do Reino de Deus por vir em toda a sua glória e paz entre todos aqueles que têm agradado a Deus.
A milícia de anjos celestiais que glorificaram a Deus nas alturas por ocasião do anúncio feito aos pastores de Belém sobre o nascimento do Salvador, apontou na ocasião para o Reino de paz que seria estabelecido na Terra pela união de todos aqueles que têm agradado a Deus, por se vincularem espiritualmente ao Salvador que lhes foi provido, de modo a viverem a justiça do evangelho que Ele revelaria ao mundo.

É digno de nota o fato de que nosso Senhor, depois de Sua morte e ressurreição esteve por quarenta dias, antes de subir ao céu, discorrendo com os apóstolos acerca do Seu Reino futuro com eles (Atos 1.3). A expressão de nosso texto “a quem ele quer bem”, tem no original grego o significado de “em quem ele tem se agradado, ou comprazido”.

E sabemos que este agrado de Deus por nós não é devido a algo bom ou mérito próprio que tenhamos em nossa natureza, senão somente por termos nos sujeitado à salvação que nos foi oferecida gratuitamente por Ele através de Seu Filho Unigênito Amado, a saber, nosso Senhor Jesus Cristo.

Por isso Jesus chama de bem-aventurados os pacificadores em Mt 5.9 porque seriam chamados de filhos de Deus, ou seja, são estes que promovem e buscam a paz na Terra entre os seus semelhantes, que atendem ao propósito da criação da humanidade.
O plano divino de ter um povo que habite a Terra para sempre, em perfeita paz, está chegando ao tempo da sua consumação final, e então as palavras de louvor dos anjos por ocasião do nascimento do Salvador, terão o seu cumprimento pleno: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.”

Fonte: http://zip.net/bjqPY1

About the author

Leave a Reply