noticias

Padre Fábio de Melo publica nota em seu blog para esclarecer a polêmica que envolveu a sua fidelidade à Ortodoxia Católica

O padre Fábio de Melo publicou em seu blog uma nota  para esclarecer sobre a polêmica que envolveu a sua  fidelidade à Ortodoxia Católica.Recentemente uma petição pública endereçada a Emissora Canção Nova já está circulando nas redes sociais pedindo o afastamento do Padre Fábio de Melo do Programa Direção Espiritual.

Veja a nota na integra:

 

Queridos amigos,

Em virtude da polêmica que envolveu minha fidelidade à Ortodoxia Católica, venho esclarecer alguns pontos.

Em nenhum momento da minha vida atentei contra a sacralidade da Igreja Católica Apostólica Romana. Sou Mestre em Teologia Dogmática e zelo muito para que minha pregação esteja de acordo com os ensinamentos da Igreja. Este é o credo que professo: “Creio na Santa Igreja Católica Una, Santa, Católica e Apostólica.” Nunca inventei uma crença particular, ou um modo diferente de compreender esta profissão de fé.

A expressão que usei no programa de “De frente com Gabi”, “Jesus queria o Reino de Deus, mas nós demos a Ele a Igreja” é uma expressão muito usada nos bastidores acadêmicos que frequentei em minha vida, e está distante da proposta herética que ela já representou em outros tempos. O significado evoluiu.

Nossa Fundação é Santa, pois fomos instituídos pelo Cristo. “A Igreja é um corpo, em que nós somos os membros e Jesus Cristo é a cabeça (Col 1,18; I Cor 12,27). Na cabeça o Reino já está estabelecido. Em Cristo, o Reino já está plenamente manifestado. Mas os membros do corpo ainda estão no contexto da busca, pois continuamos arrastando as consequências adâmicas do nosso pecado. E por isto, mesmo que em Cristo o Reino já esteja plenamente manifestado, em nós, Igreja, povo de Deus, ele continua sendo a meta que nunca deixamos de buscar.

O Concílio Vaticano II, através de sua Constituição Dogmática Lumen Gentium, enfatizou que a Igreja é povo de Deus. O povo é errante, pois apesar de estar mergulhado nas graças do batismo, ainda sofre as consequências da fragilidade que o pecado lhe deixou. O mesmo Concílio declarou “O Reino de Cristo já presente em mistério, cresce visivelmente no mundo pelo poder de Deus…” (LG 3).

Presente em mistério. Isto é, cabe a nós, membros deste corpo, apressar a sua chegada. A Igreja é triunfante, mas também é peregrina, penitente, pois que carrega em sua carne a fragilidade de seus membros.

Sim, a Igreja é santa, mas comporta em seu seio os pecadores que somos nós. E por isso dizemos, também com o perigo da imprecisão teológica: “A Igreja é Santa e pecadora”. Bento XVI sugeriu modificar a expressão. “A Igreja é Santa, mas há pecado na Igreja”. Notem que ele salvaguarda a santidade na essência.

Mas o pecado existe na Igreja. Por isto rezamos nas liturgias diárias pelo Santo Padre, pelos bispos, pelo clero, pelo povo de Deus. Clamamos por purificação, luzes em nossas decisões, pois sabemos que é missão do Espírito encaminhar na terra a Igreja que ainda não é Reino de Deus (porque maculada pelos nossos pecados), e que ao Cristo damos diariamente. Mas nós caminhamos na esperança. Sabemos que um dia todas as partes do corpo estarão agindo em perfeita harmonia com a cabeça. Seremos a “Jerusalém Celeste”.

Eu assumo que errei ao usar a expressão. Eu não estava numa sala de aula, lugar onde a Ortodoxia convive bem com a dialética. Não considerei que muitos telespectadores poderiam não entender o contexto da comparação. E por isso peço desculpas. E junto às desculpas, faço minha retratação. Nunca tive problema em assumir meus equívocos. Usei uma expressão que carece ser contextualizada com outras explicações, para que não pareça irresponsável, nem tampouco herética.

Repito. Eu não nego nem neguei a definição dogmática expressa na Lumem Gentium, Número 5.

“O mistério da santa Igreja manifesta-se na sua fundação. O Senhor Jesus deu início à Sua Igreja pregando a boa nova do advento do Reino de Deus prometido desde há séculos nas Escrituras: «cumpriu-se o tempo, o Reino de Deus está próximo» (Mc. 1,15; cfr. Mt. 4,17). Este Reino manifesta-se na palavra, nas obras e na presença de Cristo. A palavra do Senhor compara-se à semente lançada ao campo (Mc. 4,14): aqueles que a ouvem com fé e entram a fazer parte do pequeno rebanho de Cristo (Luc. 12,32), já receberam o Reino; depois, por força própria, a semente germina e cresce até ao tempo da messe (cfr. Mc. 4, 26-29). Também os milagres de Jesus comprovam que já chegou à terra o Reino: «Se lanço fora os demónios com o poder de Deus, é que chegou a vós o Reino de Deus» (Luc. 11,20; cfr. Mt. 12,28). Mas este Reino manifesta-se sobretudo na própria pessoa de Cristo, Filho de Deus e Filho do homem, que veio «para servir e dar a sua vida em redenção por muitos» (Mt. 10,45).”

E quando Jesus, tendo sofrido pelos homens a morte da cruz, ressuscitou, apareceu como Senhor e Cristo e sacerdote eterno (cfr. Act. 2,36; Hebr. 5,6; 7, 17-21) e derramou sobre os discípulos o Espírito prometido pelo Pai (cfr. Act. 2,33). Pelo que a Igreja, enriquecida com os dons do seu fundador e guardando fielmente os seus preceitos de caridade, de humildade e de abnegação, recebe a missão de anunciar e instaurar o Reino de Cristo e de Deus em todos os povos, e constitui o germe e o princípio deste mesmo Reino na terra. Enquanto vai crescendo, suspira pela consumação do Reino e espera e deseja juntar-se ao seu Rei na glória.”

Agradeço pela prece dos que me acompanharam neste momento tão sofrido.

Com minha benção,

Padre Fábio de Melo.

Fonte: www.fabiodemelo.com.br

Uma petição pública endereçada a Emissora Canção Nova já está circulando nas redes sociais pedindo o afastamento do Padre Fábio de Melo do Programa Direção Espiritual.

Uma das razões, seria o vídeo divulgado nas últimas semanas, e que rapidamente se tornou popular nas redes sociais. Suas declarações que não chegam a dois minutos, atingem em cheio um dos dogmas da Igreja Católica e motivo de divisão há séculos entre católicos e evangélicos.

No vídeo, Padre Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção Mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.

 Confira o texto da petição do AVAAZ

 Tendo em vista grandes heresias ditas pelo padre Fabio de Melo, cremos que ele, não obstante tenha um curriculum acadêmico brilhante, não tenha qualificação para dar direção espiritual.

 Fundamentando o pedido:

Padre Fábio de Melo nega a natureza divina da Igreja, dizendo que Cristo queria implantar o Reino de Deus na Terra. Isso é Teologia da LIbertação já condenada pela Sé Apostólica, com a nuança de que a Igreja foi criação de homens e não de Cristo, Literalmente o padre disse:

“Jesus não queria a Igreja, queria o Reino de Deus, mas a Igreja foi o que conseguimos dar a Ele”.

 Ele também relativiza a presença real de Cristo na Eucaristia, dizendo que:

“O que é a presença real?[ …] O pão e o vinho somente? Não.”

A presença real de Cristo é apenas na Eucaristia, sem embargo à onipresença de Cristo, no entanto, corpo, alma e divindade de Cristo estão presentes apenas na Eucaristia.

 O Código de Direito Canônico condena essa relativização com pena máxima:

884. Cân. 2. Se alguém disser que no sacrossanto sacramento da Eucaristia fica a substância do pão e do vinho juntamente com o corpo e o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo; e negar aquela admirável e singular conversão de toda a substância de pão no corpo, e de toda a substância do vinho no sangue, ficando apenas as espécies de pão e de vinho, que a Igreja com suma propriedade (aptissime) chama de transubstanciação — seja excomungado [cfr. n° 877].

Também faz apologia ao Socialismo, como na entrevista ao Instituto Humanitas Unisino:

“A proposta de Jesus é socialista, né? O socialismo tem sido mal interpretado. Bem aplicada, sem os exageros da antiga União Soviética, a proposta socialista só edifica.”

Ocorre que desde Pio X, passando por Leão XII, PIo XII, Paulo VI, João XXIII, dentre outros, o comunismo e Socialismo sempre foram doutrinas condenadas, de modo que JOão XXIII disse que ao católico não é admitido “nem o socialismo moderado”.

Outor ponto que merece ser observado é a falta de zelo pelo sacerdócio, de modo que, tanto em apresentações, quanto no dia-a-dia, quanto em programas de TV, o sacerdote não usa vestes clericais. Ocorre que é norma disciplinar que obriga o sacerdote a se vestir de forma diferente da dos leigos, utilizando a batina, ou camisa com colarinho romano, sendo utilizado o clergyman em qualquer situação. Não é norma facultativa, mas obrigatória a utilização de roupa distinta da que os leigos utilizam. Isso não é observado e é pregado abertamente que “o hábito não faz o monge”, mas a falta de clergyman, com certeza, faz um sacerdote desobediente.

Enfim, por todos os danos causados à Igreja, pregando abertamente a Teologia da LIbertação, necessário que seja afastado do programa Direção Espiritual, bem como cesse de pregar o que a Igreja não ensina, permitir o que a Igreja proíbe, voltando à plena comunhão com o Papa, com os bispos do mundo inteiro, fazendo aquilo que a Igreja do mundo todo faz.

 

Clique aqui e veja a petição no site AVAAZ

 

Mais

Post Relacionados

35 thoughts on “Padre Fábio de Melo publica nota em seu blog para esclarecer a polêmica que envolveu a sua fidelidade à Ortodoxia Católica”

  1. tanto bla bla Maria.e santa e esta no ceu intercedendo por nos jamais vamos enteder o grd misterio Maria filha e mae de Deus pura santa e imaxulada todos os catolicos sabem que so Deus e adorado e maria e amada por nos adotar como filhos e ser a ponte q nos conduz ate Jesus Maria eu te amo mae querida sempre rogando ppr nos ate na hora de nossa morte. Imaculada rainha rogai por nos amem

  2. Sou ATEU, porem vejo as pessoas analisando os discursos belíssimos do famoso orador de maneira muito parcial, a MÍDIA colocaria um mau pregador na TV para conseguir IBOPE? Ele não combina perfeitamente com o discurso politicamente correto que está forçando todos a aceitar a nova moral?
    O socialismo matou apenas por discordar dessa “seita”, por baixo 100 Milhões de pessoas. AH! A culpa foi dos soviéticos, dos chineses, dos norte coreanos… Lembrem-se que Hitler fazia belos e inflamados discursos, ser um orador e falar belas palavras com carga emocional pode tornar uma má idéia digerível, “A liberdade e outros nomes pomposos serão sempre usados e não há quem queira dominar e explorar que não os usurpe”, e assim como as palavras de Churchill, as palavras do livro sagrado cristão não fugirão a este ditado.
    Infelizmente nossas universidades e escolas estão impregnadas de marxismo e a igreja católica é um dos pilares a ser conquistado e modificado para edificar através da teoria critica da escola de Frankfurt e do marxismo de Antônio Gramsci o “novo homem”. As pessoas não percebem a destruição de todo nosso meio cultural ocidental, os pilares sendo reescritos, a nova moral, a mesma mídia e os mesmos intelectuais que endeusam este sacerdote, pisam e atacam a igreja católica, a moral.
    Como disse antes… não sou cristão! E de longe deste meio vejo com meus olhos menos impregnados da fé religiosa o discurso ideológico, que vem por trás do discurso de mais “igualdade” e rogo a todos que tenham cuidado com os belíssimos discursos, sobretudo tenham coragem de falar o que pensam e não se envergonhem de si e do que seus pais e avos ensinaram. Ninguém é dono da verdade.
    Ps.: A igreja foi no passado e espero que continue a ser a instituição que verdadeiramente protegeu o homem, a despeito de todo as mentiras expostas pela mídia e pelas escolas sobre a cristandade.

  3. É um homem que estuda as Escrituras Sagradas e, como Lutero e tantos outros, consegue ir além da massa. Massa cega, guiada como bois ao matadouro. Massa que não pensa por si mesma e acha que a igreja salva. Que salva é Cristo que morreu por nossos pecados, para nos libertar da condenação do pecado, da morte eterna.
    Esse padre é homem! Não se cala diante do erro, do dogmatismo católico. Parabéns padre Fábio, por despertar em muitos a faculdade adormecida do raciocínio. Continue a estudar mais profundamente a Bíblia, use a Palavra como sua própria intérprete e descobrirás coisas ainda mais maravilhosas para ensinar aos sinceros.

  4. Ainda dá para assinar a petição? Quero fazer isso imediatamente. Ele é um herege! Dá maus conselhos, cólica panos quentes sobre pecados que bradam ao céu. Todos que são católicos de verdade conhecem o catecismo, todo o magistério da Igreja e principalmente a Sagrada Escritura sabem a verdade.

  5. Impressionante como as pessoas deturpam as coisas. Não vi nada de mais no que Pe falou. O problema é que é muito difícil tirar das pessoas esta “religiosidade infantil” onde elas sentem a necessidade de se apegarem a certas coisas (visíveis, palpáveis) para se sentirem seguras. Nem por um momento o Pe citou que não devemos ser devotos de Maria, o que ele disse foi que Cristo está acima dela e só Nele encontramos a salvação. Eu digo aqui que foi através de Maria que eu conheci o verdadeiro amor de Deus, posso dizer que foi a Mãe que me conduziu até o amor do Filho.
    Que a paz de Cristo esteja com vocês!!!!

  6. Padre querido… estarei em oração pelo senhor. Padre, que este momento- permitido por Deus- seja um momento de profundo encontro com A Verdade e que dele o senhor possa sair santificado e mais firme em nossa Santa Convicção da Fé Católica Apostólica Romana. É para isso que Deus nos permite, a Seus pecadores filhos como nós, passarmos por momentos tão complicados. Que Nossa Senhora seja a vossa protetora e que O Espírito de Deus seja a vossa única inspiração. Dentre tantas injustiças, crenças, confusões, posicionamentos nossos e de outros… sabemos, querido Padre, no fundo sabemos que A Verdade deixada por Jesus Cristo- O Filho de Deus Vivo – a única é esta: “Roma locuta, causa finita est !!!”
    Que Deus o abençoe, estarei torcendo para a sua santificação, Filho Predileto de Maria!
    Te amo, Padre! Obrigada pelo seu Sim e força nas quedas… fazem parte de nosso caminho! Amém

  7. Ele é fraco. Quem fala a verdade não precisa pedir perdão. O Senhor Jesus não queria implantar o Reino de Deus na terra, ele implantou. Não foi a Igreja Católica Romana quem fez isso. Quem tem as chaves do Reino é ele O Senhor Jesus. Os católicos precisam conhecer mais a Bíblia.

    1. São todos um bando de ignorante sem noção, são uns fanaticos, eu acredito e entendi tudo o que o pe Fabio falou ele esta certo tem que falar mesmo e nem assim eles entendem, Ele não falou nenhuma mentira E sim a verdade

  8. Eu acredito que estão fazendo tempestade em um copo de água, deveriam prestar mais atenção , a interpretação é muito importante, quando é analisada por vários ângulos. Sou católica, Deus único e é quem comanda mesmo, o papel de Nossa Senhora é interceder por nós, nos orientando até seu filho. m Ela merece tb muito respeito. Padre Fábio lembre que os filhos de Deus são sofrido. Mas vc vai sair desta, pela providência Divuna. amém.

  9. Nao acho que o padre Fabio falou nada demais so chamou a atenção para a devoçao fanatica a Maria e nada mais e sinceramente acho que em todo resto ele deve saber doque esta falando a Igreja e o povo deveria ficar do lado dele sim pois todos nos sabemos que o nosso coraçao é o maior templo de Deus é esse que ele quer e depois muito me admira o homem fala umas coisas e cai todo mundo de pau em cima dele e se esquecem doque Jesus falou ( Aquele que nao tiver pecado que atire a primeira pedra) é incrivel tanta polemica por causa disso quando nos estamos a beira do caos com tanto escandalo de corrupçao no Brasil na verdade acho que o povo deveria é se preocupar mais com oque importa realmente .

  10. DISSE O QUE PRECISAVA SER DITO, E QUE NINGUÉM TEVE CORAGEM PRA DIZER. PARABÉNS, FÁBIO DE MELO, SEMPRE FIEL AO VERDADEIRO EVANHELHO DE N.S.JESUS CRISTO….
    DESTEMIDO SOLDADO DE CRISTO, SEJA SEMPRE FIEL AO EVANGELHO E NÃO TENTE AGRADAR AS PESSOAS. AGRADE SEMPRE A DEUS.

  11. Maria Aparecida freitas.concordo com o padre Fábio de Melo pois Deus disse na sua palavra que ele é ó caminho a verdade a vida ninguém vem ao pai senão por mim. O Espírito Santo continue te usando padre.

  12. NÃO SOU CATÓLICA , SOU DE JESUS …E EU CREIO QUE O PADRE FÁBIO DE MELO TB É DE JESUS , PORQUE ISSO É LEVAR A BOA NOVA AO MUNDO ,DE QUE É SÓ DEUS EM N0ME DO SEU FILHO JESUS QUE SALVA E QUE LIBERTA , MARIA É UM EXEMPLO DE MULHER PARA NÓS , ELA FOI FIEL E OBEDIENTE O TEMPO TODO ELA NÃO NEGOU A CRISTO , JESUS ESTÁ VOLTANDO POVO DE DEUS , E DEUS TEM LEVANTADO HOMENS E MULHERES DE DEUS PARA PREGAR A VERDADE QUE ESTA NA PALAVRA E MUITAS VEZES FC CAMUFLADO E NÃO SE É PREGADO A VERDADE ,SE TODOS LER A BÍBLIA E FOREM OBEDIENTES A PALAVRA DE DEUS ,TODOS ENTENDERIAM QUE A BÍBLIA É A PALAVRA DA VERDADE…EM APOCALIPSE 22-13 á 19 ESTÁ ESCRITO…
    13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
    14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
    15 Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
    16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
    17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
    18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.CONTINUE ASSIM PADRE FÁVIO DE MELO , NÃO QUEIRA AGRADAR A HOMENS MAS SIM A DEUS …

  13. Todo o mundo pode ficar contra vc ,mas se Cristo estiver do seu lado não temas, vc está com a maioria.Estou orando por vc ,meu irmão.Vai nessa sua força homem valoroso, na graça do nosso Deus.

  14. Boa tarde Padre
    sou evangelica e acima de tudo serva do Senhor Jesus Cristo,qro dizer a ti que nao venha enfraquecerte,a vinda do Senhor esta proxima e a sua interpretaçao esta correta respeitamos
    Maria reconhecemos o lugar dela. Mais gostaria que continuace com essa direçao:Rogo-vos,pois, irmaoss
    pelas misericodias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrificio vivo,santo e agradavel a DEUS QUque e vosso culto racional. E nao vos conformeis com este seculo,mas tranformaivos pela renovaçao
    da vossa mente para que esperimenteis qual seja boa,agradavel e perfeita vontade de Deus.
    romanos:12

    Porque o fim da lei e Cristo,para a justiça de todo aqle q cre. romanos: 10-4

  15. padre Fabio de melo estamos contigo,pois vc só falou a verdade ,jesus é o caminho a verdade e a vida ninguém vai ao pai ao não ser por ele,meus amados jesus cristo foi quem deu a sua vida pelo pecador,e maria só uma mulher agraciada por ser sua mãe na terra …
    outra coisa que ele falou no programa alta hora sobre(o casamento gay) ele se expressou mais muitos não entendeu,pois que para a igreja não é permitido mais pela a lei que já foi aprovada,o que fazer não fomos nós que criamos a lei …(Deus fez Adão e eva) mais temos que ficar bem calados se não quiser ser apedrejados ,eu acho que ele deveria ter ficado calado sobre esse assunto ,pois é muito polemico…
    vão falar do papa quer ter roubado uma cruz do rosário do seu falecido confessor hem ???
    quem somos nós para julgar os outros???
    ( quem não tiver pecado que atire a primeira pedra )

  16. Amigos Católicos, não vi nada demais na fala do Pde Fábio de Melo. Basta que saibam interpretar que ele não está tirando a importância do testemunho de vida de Maria mas sim condenando a Idolatria.
    O foco dele é falar da importância de Jesus e de que o seu papel é primordial na vida do Cristão e que as pessoas muitas vezes colocam a excessiva devoção à Maria e se esquecem de Jesus. Ela mesma não quer que isso aconteça. Diante dos fieis, Maria é grandiosa. Mas , no entanto não podemos deixar de dizer que Jesus é o centro de nossa fé. Afinal somos cristãos! Estou com Padre Fábio de Melo, que é um ungido de Deus , Estou com Deus, estou com Jesus Cristo, seu filho, estou com Maria Santíssima e acima de tudo com a Força da Santíssima Trindade.
    Àqueles que estão confusos, rezem ao espírito Santo para que ele os ilumine porque isso tudo é obra do encardido pra criar divisões dentro da Igreja.Sejam misericordiosos, como Jesus e Maria e não caiam nessa armadilha.

  17. Eu entendi o que Padre Fábio falou, e ele está correto, muitas vezes durante a missa pessoas ficam rezando o terço. Outras ficam adorando a imagem de Nossa Senhora, muitas vezes colocam Nossa Senhora na frente de Jesus. Que a Igreja
    Católica compreendam o Padre. Eu sou católica, devota de Nossa Senhora, existe muitas coisas que não concordo em nossa igreja.

  18. Sou católica, devota de Nossa Senhora. rezo o terço todos os dias, pedindo a intercessão de nossa mãe. Concordo com o que disse o padre, é que pessoas coloca Nsa. Sra, na frente de Jesus, não pode. Ela é apenas intercessora. Pede a mãe que o filho atende.
    do Salvador que é Jesus, Se Deus a quis primeiro quem somos nós para rejeitá-la. Só que tem pessoas que a ama em demasia. As vezes acontecem com nós mesmo, amamos tanto uma pessoa que deixamos outras queridas de lado.Padre, a Canção Nova é mãe, o senhor a conhece, lá é a casa de Maria. Eles sabem o que o senhor está dizendo, o seu cantinho está sempre reservado na Canção nova, la também é sua casa.As pessoas ficam idolatrando Nsa. Sra. e esquece que o Salvador é Jesus. Concordo com tudo o que o padre falou, está certíssimo, o que ele disse, não quer dizer que ele não tem Maria como intercessora, ele não deixou de amá-la como mãe e como rainha. Nossa Senhora foi escolhida por Deus, para ser a mãe

    1. Na Biblia em Mateus cap. 12 vers.46,47,48 Jesus compara Maria como se ela fosse uma pessoa comum ,não é eu que digo mas jesus, veja o que Ele diz ; { Quando Jesus ainda estava falando ao povo,a mãe,e os irmãos Dele chegaram .Ficaram do lado de fora e pediram para falar com Ele.Então alguém disse a Jesus ; Escute! A sua mãe e os seus irmãos estão la fora e querem falar com o senhor. jesus perguntou; Quem é Minha Mãe? E Quem são os Meus Irmãos ? Então apontou para seus discípulos e disse; Vejam Aqui estão a Minha Mãe e os Meus Irmãos. Pois quem faz a vontade do meu Pai ,que está no céu ,È MEU IRMÃO,MINHA IRMÃ E MINHA MÃE} . Aqui Jesus ta dizendo que Ele não Tem Pais humanos,pois Ele veio do Pai celestial que é Espirito. Lógico que ela foi privilegiada em ter jesus,mas ela é comparada como nós mesmos. Leiam mais a Biblia que vão dar razão ao Padre.

      1. “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua Palavra” veja, bem como sua justificativa não vale de nada, pois, foi Maria Santíssima a primeira a se confirmar fazendo a vontade do Pai. Na realidade, o texto trata da antiga e da nova aliança, pois, bastava nascer judeu para ser da família do povo escolhido, Jesus se refere a quem doravante é o povo de Deus.
        ” Nosso Senhor Jesus Cristo está dizendo aos judeus que estavam ao seu redor que passa a valer é a conversão à vontade de Deus, a obediência aos mandamentos e não mais os laços sanguíneos. A nova família de Nosso Senhor será formada por aqueles que fazem a vontade de Deus que está no céu. O novo povo de Deus estará baseado, portanto, na fé.

        Nessas condições, Maria Santíssima deve ser honrada e venerada, ademais do fato ter dado a carne ao Salvador (ser a Mãe de Deus), pela sua fé explicitada ao proferir as palavras: “Faça-se em mim segundo a Tua vontade” (Lucas 1, 38).

  19. Padre perdoeos eles não sabem o que fazem… não sou catolica e entendi muito bem o que o Sr. quis disser no video, infelizmente tem muita gente que não sai da igreja e vive falando mal dos vizinhos, julgando condenando os outros… sentam em cima do rabo deles pra ver o dos outros… esses são os piores… Hipócritas

  20. So desejo boa sorte padre tenho certeza que o senhor vai continuar fazendo seu progama que Deus
    o abençoe…
    Va nas asas do SENHOR tudo vai da certo.

  21. Também não sou católica e concordo com a Luzia. Para falarmos com JESUS, não precisamos de intermediários está na Biblia.
    Assisto seu programa e admiro muito sua postura, aprendo muito com seus direcionamentos.
    Confie,JESUS está no controle

    1. isso é opção de cada um, há os que vão direto a Jesus, mas há também os que vão pela intercessão de um santo, nem uma está errada! Por que existe na bíblia a a oração de alguém por alguém, orai uns pelos outros para sedes curados, mas tem que ser em Nome de Jesus! Maria Santíssima faz o mesmo!

  22. Quero em primeira mao dizer que é um absurdo o q estao fazendo com Fabio de Mello.Sou pequena diante de voces,mas farei o possivel para q ele nao saia da tv.Se algum de voces nunca erraram que atirem a primeira pedra.Assisti e assisto o programa dele, e nao vi nem um momento ele criticar Maria e sim falar da idolatria.com tanta coisa pra se preocupar com o pais,vcs vao preocupar logo com um padre.Façam isso com a matha supliy,que quer pegar a area do mec,façam isso com nossos politicos que só enxergam o lado deles, e muito mais.deixa o padre fora dessa.isso da a entender que vcs nao gostam dele.eu sarei de uma depressão por sua ajuda atravez da tv.Sera que vcs sao capazes de fazer isso por um ser humano?

    1. Não sou católica e, o que estão fazendo com pe.Fábio é o mesmo que voltar a idade média, caça bruxa.
      Ele apenas disse que Jesus é o único que cura e sara.
      Sinceramente ele é o unico que escuto e aprendo muito com ele.
      PE. FABIO como já disse não sou catolica e estou aqui para prestar solidariedade cristã , confie em Yashua e tenho certeza que Ele está contigo.

      1. SOU CATÓLICA, E CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE ELE FALOU QUE É JESUS CRISTO QUEM SALVA, QUEM RESGATA, QUEM BATIZA E QUEM CURA E LIBERTA, E EU SEMPRE APRENDI ISSO NA IGREJA, SÃO 50 ANOS DE IGREJA, O SEU MEDO É QUE A DEVOÇÃO MARIANA ESTEJA TOMANDO O LUGAR DE CRISTO, MAS NA VERDADE MARIA NOS LEVA AO CRISTO, PORQUE NESTA DEVOÇÃO, E NESTAS FESTAS DEDICADAS A MARIA, QUEM É EXALTADO É O CRISTO, POR QUE O EVANGELHO É POSTO EM EVIDÊNCIA EM TODOS OS CULTOS, CELEBRAÇÕES, NOVENAS, E NADA SE FAZ SEM O EVANGELHO, EU ACHO QUE O PADRE SE EQUIVOCOU, E EM NEM UM MOMENTO ELE FALOU EM IDOLATRIA, QUEM JÁ COLOCOU ISSO FORAM PESSOAS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES, COMO QUERENDO NOS HUMILHAR, MAS VÃO PRESTAR CONTAS A DEUS, POR QUE NÃO SE DEVE GENERALIZAR, MAS ELE JÁ ESTÁ PEDINDO DESCULPAS, JÁ ASSUMIU QUE ERROU EM CERTAS PARTES, E ISSO É MUITO IMPORTANTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close