noticias

Papa Francisco pára comboio e desce do carro para abençoar menina com problemas de saúde

Um grupo de fiéis armou uma “emboscada” para o papa Francisco, usando faixas e cartazes pedindo que ele abençoasse uma jovem com sérios problemas de saúde.

Cientes do trajeto do papa naquele dia, que retornava ao Vaticano depois de uma visita à comunidade de Cassano allo Jonio, região da Calábria, onde discursou contra os crimes da máfia, os fiéis confeccionaram faixas e cartazes com dizeres como “Por favor papa, pare aqui para ver um anjo que está esperando por você” e “Por favor, venha e abençoe a pequena Roberta”.

A jovem não pode respirar sem ajuda de aparelhos e também não pode se locomover ou viajar por longas distâncias, de acordo com informações do site Huffington Post.

Ao ver o pedido de oração, o papa pediu que seu motorista parasse o carro, e num gesto de simplicidade, desceu e cumprimentou os fiéis e estendeu a mão para abençoar Roberta e outras crianças que estavam no local.

10345551_10202513956873306_1168807774873572664_n

Emocionados, os fiéis agradeceram o pontífice católico e o aplaudiram, ao som de alguns gritos de “bravo”, que em italiano tem um significado de aprovação, algo como “muito bom”.

Nas redes sociais, os fiéis repercutiram o fato inusitado com a divulgação do vídeo e postagens no Twitter com fotos. A família de Roberta usou o Facebook para publicar uma imagem em agradecimento ao papa: “Grazie Mille” (muito obrigado, em italiano).

Assista ao vídeo do momento que o papa Francisco desce do carro para abençoar a jovem Roberta e cumprimentar os demais fiéis que armaram a “emboscada”:

Fonte: Gospel +

Mais

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close