Meu amigo Rafael me convidou para pregar em sua igreja em Humacao, Porto Rico, em junho passado. Era domingo de Pentecostes, então eu trouxe uma mensagem sobre o poder do Espírito Santo. Então eu pedi a Deus para me usar de uma forma sobrenatural, porque eu acho que não devemos falar sobre os dons do Espírito se não estamos dispostos a demonstrá-las.

Depois que eu terminei meu sermão eu notei um jovem sentado na quarta fila. Eu nunca o conheci, mas eu podia sentir o amor de Deus para ele. Eu apontei para ele e começou a dar uma palavra de profecia sobre como Deus queria usá-lo. Eu, então, profetizou sobre as outras pessoas e orou por muitos outros, e então eu deixei Humacao.

Na semana passada voltei a Porto Rico para falar em um retiro de homens. Adivinha quem apareceu? O jovem a quem dei a profecia veio para o evento. O nome dele é John, e eu soube que ele nunca tinha visitado a igreja em Humacao até o dia que eu conheci lá. Porque John sentiu Deus falando com ele de uma forma tão muito pessoal que domingo, ele foi assistir a essa igreja desde então, e ele tem vindo a crescer espiritualmente.

Uma simples palavra de incentivo sobrenatural mudou a vida de John. Mas o que teria acontecido se eu tivesse decidido “me comportar” naquele dia e não passo de fé para profetizar? E se eu tivesse deixado o medo me parar de fluir no milagroso? E se eu tivesse apenas decidiu ficar com as minhas notas, pregar um bom sermão e jogar pelo seguro?

Eu tenho medo que é o que muitos de nós estão fazendo hoje em igrejas que afirmam ser cheio do Espírito Santo.

Dizemos que crêem na Bíblia, mas quando se trata do Espírito Santo, nos tornamos covardes. Na tentativa de estar na moda e relevante, que já substituiu a unção espiritual com música legal, gráficos, sermões e programas que parecem e soam bem, mas falta um soco espiritual.

Se estamos cheios do Espírito, a nove carismas , ou dons espirituais mencionados em 1 Coríntios 12: 8-10, deve ser manifestada regularmente. Mas alguns cristãos de hoje ter sequer ouvido falar desses dons; menos tê-los visto em operação. Precisamos de um curso de reciclagem nos caminhos que o Espírito Santo trabalha. E precisamos destes nove presentes em nossas igrejas hoje:

1. A palavra de sabedoria. Deus pode nos dar uma solução sobrenatural para um problema que não pode ser resolvido por idéias do homem. A igreja americana precisa desesperadamente este presente para que possamos mudar de formas carnais do homem para a sabedoria de Deus.

2. A palavra de conhecimento. O Espírito Santo, por vezes, revelar informações que não poderia ter sido conhecido pelo homem. Na semana passada, no retiro de nossos homens, o Senhor me mostrou que havia ali um homem que nunca tinha contado a ninguém sobre o abuso sexual que ele tinha experimentado. Isso levou o homem para vir para o altar para a oração. Ele provavelmente nunca teria pedido ajuda sem o empurrão do Espírito.

3. O dom da fé. Isso não é o tipo normal da fé que precisamos diariamente. O dom da fé é uma habilidade especial para acreditar em coisas grandes. Uma pessoa que opere na fé sobrenatural vai motivar os outros a rezar até que a resposta vem.

4. O dom da cura. Paulo disse aos coríntios que há realmente presentes (plural) de cura. Eu conheci pessoas que têm um dom especial para orar por casais inférteis;outros têm fé para orar por aqueles com câncer; em meu próprio ministério eu tenho visto pessoas curadas de depressão e os efeitos do abuso. A parte interessante é que Deus ainda está no negócio de corpos, mentes e corações partidos de cura.

5. O dom de milagres. O livro de Atos é uma série de milagres, então por que nós já assumimos Deus puxou a ficha sobre esse poder? Ele ainda abre portas da prisão, quebra cadeias, libera anjos, abre os olhos dos cegos, altera os padrões climáticos e entrega pessoas de demônios. Se removermos o milagre do nosso cristianismo que retratam um Deus insignificante para o mundo. Ele ainda é um fazedor de milagres!

6. Profecia. Este é um presente especial, porque Deus ama a falar com o seu povo. E Ele quer nos usar para transmitir a Sua mensagem. Eu considero o dom de profecia “incentivo sobrenatural”, porque sempre edifica a pessoa que recebe uma palavra do Senhor, mesmo que seja corretiva. Você vai permitir que Deus te usar para falar Sua mensagem direta para os outros?

7. Discernimento (ou “discernimento de espíritos”). Eu sou grato que quando o Espírito Santo deu aos Seus dons de poder, Ele também forneceu uma maneira de nos dizer a diferença entre a obra de Deus e uma contrafação demoníaca. Nem tudo o que é sobrenatural é de Deus, por isso precisamos de discernimento para nos proteger de falsas profecias e falsificação ocultista. Precisamos também este presente para libertar as pessoas da escravidão demoníaca.

8. Falar em línguas. “Há vários tipos de línguas” mencionado em 1 Coríntios 0:10. Os crentes podem ter a sua própria linguagem de oração privada, mas algumas pessoas também são dotados de falar em línguas em uma reunião da igreja. Eu sei de situações onde os cristãos receberam uma habilidade especial para falar em uma língua estrangeira para que pudessem comunicar o evangelho.

9. Interpretação de línguas. Semelhante a profecia, este presente pode transmitir uma mensagem de Deus que foi falado em uma língua estrangeira ou angelical. Eu amo o fato de que as barreiras linguísticas não limitam o nosso Deus; Ele ama o mundo inteiro!

O apóstolo Paulo disse aos coríntios: “Segui o amor, mas os dons espirituais sinceramente” (1 Cor. 14: 1a). Deus quer que Seus dons fluindo através de nós, mas Ele nunca nos obriga a usá-los. Ele está à procura de disponibilidade, coragem e entrega. Por favor, permitir que o Espírito Santo para alavancar seu poder em sua vida.

Fonte: http://goo.gl/h4QSNf

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required