Há algum absolutos? Quaisquer normas ou partes do código moral que não mudar?A maior parte do mundo parece pensar que estamos nos tornando mais iluminado como o tempo passa, e que isso significa que devemos deixar para trás os velhos padrões. No mundo ocidental, “inclusão” reina supremo.

Se você ficar de absolutos, que são acusados ​​de ser antiquado e não progressiva suficiente. Até mesmo alguns cristãos acusam outros crentes que defendem absolutos de ter um “espírito religioso” e de não compreender o verdadeiro amor, misericórdia e graça. Bem, eu acho, conte comigo!

Eu, por exemplo, estou aqui para dizer que absolutos não mudaram em inspirada, autoritária Palavra de Deus, a Bíblia. Você pode confiar no Deus da Palavra, e você pode confiar na Palavra de Deus.

A Bíblia-So Much More

Vamos dar um novo olhar para a Palavra de Deus, iniciando-se com as palavras de Jesus a Palavra, como registrado na Palavra!

O Autoritário Palavra

O discípulo João anotou a resposta de Jesus a um grupo de homens judeus que estavam descontentes com ele porque ele tinha chamou a Si mesmo o Filho de Deus, que eles consideraram uma blasfêmia.

Será que não está escrito na vossa lei: “Eu disse: Vós sois deuses”? Se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (ea Escritura não pode ser anulada), que você diz sobre Ele, a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, ‘Você está blasfemando,’ porque eu disse: “Eu sou o Filho de Deus “? (João 10: 34-36).

Eu quero que você perceba como Jesus se refere à Palavra aqui. Em primeiro lugar, Ele o chamou de  “sua Lei.”  Por isso, Ele quis dizer as Escrituras como os judeus sabiam eles, os livros que chamamos de Antigo Testamento. A  “Lei”,  em outras palavras, não se referem apenas aos cinco primeiros livros da nossa Bíblia, conhecido pelos judeus como a Torá, mas também para todo o resto dos livros que tinham sido recolhidas como Escritura, até à data, incluindo os Salmos . “A Lei” era um termo amplo para toda a coleção, referindo-se a uma ampla gama de livros do que apenas os que estabeleceram as regras e regulamentos.

Então Jesus disse do salmista e público original do salmista: “Se … [estes] para quem a palavra de Deus veio ….” Assim, podemos ver que Jesus reconheceu que os Salmos e no resto das Escrituras conhecidos foram a “palavra de Deus.” very

Assim, dentro de duas frases relacionadas, Jesus referiu-se a “Lei”, “a palavra de Deus”, e “a Escritura,” todos os três equivalentes. A palavra “Escritura” significa “aquilo que está escrito”. A partir disso, aprendemos que a Bíblia não contém todo o conhecimento de Deus, mas sim é a porção autoritária das vastas palavras faladas de Deus para a humanidade que tenha sido gravado por escrito.

Inspirado pelo Espírito Santo

Toda a Palavra de Deus foi inspirada diretamente pelo Espírito de Deus, como se lê na carta de Paulo a Timóteo (ele estava se referindo somente ao nosso Antigo Testamento, uma vez que o Novo Testamento foi apenas começando a ser escrito em seguida):  “Toda a Escritura é dada por inspiração de Deus, e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça “(2 Tim. 3:16 KJV). A palavra traduzida como “inspiração de Deus” é a palavra grega  theopneustos ., o que significa “divinamente respirava”, “soprada por Deus”, ou “inspirado por Deus” theopneustos  é derivada de duas outras palavras gregas:  theos , que significa “Deus, “e  pneo , que significa “sopro” ou “difícil de respirar”. A palavra  pneo  também está ligado à palavra grega para “espírito”,  pneuma , que significa literalmente “vento” ou “respiração”.

Mais uma vez, este livro inspirado pelo Espírito levará a urdidura fora de nossas vidas. Ele irá definir o nosso curso em linha reta e nos impedir de se desviar do caminho da retidão. A luz vem em sua alma quando você lê as palavras da Bíblia. Se você colocá-lo fora e parar de olhar para ele, a escuridão pode voltar a introduzir a sua alma; mas quanto mais você manter este livro na frente de você, mais a educação na justiça que você recebe.

Movidos pelo Espírito Santo

Não só o Espírito Santo inspirou a Palavra escrita, mas Ele também inspira palavras novas para o dia de hoje. Tais palavras não têm o mesmo nível de autoridade que a Palavra escrita, mas isso não invalida eles. É que, como Pedro e João escreveu, o Espírito deve verificar qualquer palavra de Deus e nos ajudar a compreendê-lo.

“Mas sei que esta em primeiro lugar, que nenhuma profecia da Escritura é uma questão da própria interpretação, para nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, mas homens movidos pelo Espírito Santo falaram da parte de Deus” (2 Pe. 1 : 20-21).

Precisamos de confirmação e direção da Palavra escrita, que podemos confiar é completamente dirigido por Deus. A palavra grega na passagem de 2 Pedro, que é traduzida como “movido por” também pode ser traduzida como “dirigido seu curso por [tinha seu curso dirigido por]” ou “movidos por”. É como vela: Sem o vento (poderíamos dizer do vento), o veleiro não ir a qualquer lugar.

Deus controlava os “vasos” humanos que escreveram as Escrituras pela interação do Seu Espírito divino com suas faculdades espirituais, emocionais, mentais e físicas.Quando o Espírito soprou sobre eles, eles foram sopradas fora do reino natural para o sobrenatural. Eles navegaram sobre a revelação.

A Palavra Purificada

Até o momento os Salmos foram escritos, as pessoas há muito estava a criação de objetos valiosos fora de prata. Quando a prata saiu do chão, que era impuro, misturado com outros elementos. Depois de ser extraído, cada pedaço de material seria purificada num forno de barro ou forno. David tinha isso em mente quando escreveu esta linha sobre as palavras de Deus:

“As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes”  (Salmo 12: 6, NVI).

O forno feito de terra (argila) representa o elemento humano, enquanto a prata representa a mensagem divina. O fogo garante a pureza absoluta da prata, ou seja, a mensagem e a notação de “sete vezes” indica o trabalho completo e perfeito do Espírito Santo. (Sete é considerado o número de conclusão ou perfeição.) Portanto, o Espírito Santo, enquanto a queima de dentro dos corações humanos, anulou fragilidades humanas e erros na produção da mensagem divina da Escritura.

A consistência das Escrituras

Tem sido liquidadas com a Palavra do Senhor, que é: “Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus” (Sl 119:. 89). Quando o salmista escreveu essa linha, ele queria enfatizar que a Palavra de Deus não é um produto do tempo, mas da eternidade. Eternity vai nos dois sentidos-claras de volta a Gênesis 1 (e além), e encaminhar para o drama celestial do Apocalipse de João (e além).

Este foi o testemunho de Jesus, bem. Ele disse:  “O céu ea terra passarão, mas as minhas palavras não passarão”  (Mat. 24:35). Mesmo se todos os elementos do céu ou na terra passarão, suas palavras vão manter-se firme; eles não podem ser destruídos. Eles estão por todos os testes de tempo e eternidade. No evento cataclísmico ou interpretação ignorante pode obliterar as palavras de Deus. Para sempre, eles permanecem como o padrão de vida.

Tal era a confiança de Jesus na eficácia e força da Palavra escrita que Ele escolheu certas Escrituras para reduzir as tentações de mentira de Satanás. Durante seus 40 dias de permanência deserto, Ele confrontou as tentações do diabo com citações diretas da Escritura. Cada vez, Ele disse: “Está escrito …”. e começou a citar uma frase do livro de Deuteronômio (ver Mat. 4: 1-11; Lucas 4: 1-13).

Mesmo Satanás não negou a absoluta autoridade das Escrituras. Isso nos mostra que o mal é mais escura sob sujeição à Palavra de Deus, que deve ser uma boa notícia para aqueles que aderem às Escrituras.

“Para que a Escritura pode ser cumprida”

Mesmo quando nós ainda não vimos um cumprimento especial com os nossos próprios olhos, podemos confiar que as palavras predizendo que são verdadeiras.

Jesus conhecia todas as Escrituras que apontavam para Ele como o Messias, e após a sua ressurreição, Ele citou-los na estrada para Emaús a dois de seus discípulos abatidos, que ainda não haviam reconhecido quem Ele era. “E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras” (Lucas 24:27).

Os profetas, cujas palavras são registradas no Antigo Testamento especificamente e previu com precisão cada um dos seguintes incidentes da vida terrena de Jesus, o Messias: Seu nascimento de uma mãe virgem em Belém, Sua fuga para o Egito, a Sua casa, em Nazaré, sua unção por do Espírito Santo, o Seu ministério na Galiléia, Sua cura dos doentes, a rejeição pelos judeus de Seu ensino e milagres, Seu uso de parábolas, o seu ser traído por um amigo, o Seu ser abandonado por seus discípulos, o seu ser odiado sem uma causa, o seu ser condenados com criminosos, Suas vestes de ser parceladas, por sorteio, para os outros, o seu ser vinagre oferecido para saciar sua sede na cruz, Seu corpo está sendo perfurado sem Seus ossos sendo quebrados, Seu sepultamento no túmulo de um homem rico e Sua ressurreição dentre os mortos no terceiro dia. Uma e outra vez, a Palavra for verdade.

Você pode confiar o Deus da Palavra

A vida terrena de Jesus foi guiado em todos os aspectos da autoridade e influência profética da Palavra de Deus. A Palavra de Deus é coesa, completo e suficiente. Do Gênesis ao Apocalipse, que se desenrola a natureza e conseqüências do pecado, juntamente com o caminho da libertação do pecado e suas conseqüências-through a fé no Senhor Jesus Cristo. À medida que atenda a estas palavras e obedecê-las, vamos encontrar e receber verdade, abundante e eterna vida.

Deixe a consistência e confiabilidade das Escrituras incentivá-lo como você pensa sobre o conhecimento de Deus melhor, porque Ele, obviamente,  torna-se conhecido de inúmeras maneiras, e que a Bíblia é um dos seus principais meios. Ele não está se escondendo ou mantendo-se à distância e secreto.

Em vez de negligenciar a Palavra escrita de apatia ou ignorância do seu valor, precisamos devorá-lo, se quisermos saber seu Autor. Deixe a Palavra de Deus ser seu companheiro e amigo. Acredite em mim, sempre haverá algo novo para descobrir nele-para o resto de sua vida!

Ótima notícia, de fato! Você tem uma vida inteira para passar conhecer a Deus por conhecer a Sua Palavra.

Fonte: http://goo.gl/p8KLdp

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required