O que você pediria se Deus aparecesse para você e perguntasse o que queria que Ele lhe desse?Riquezas? Alguém para casar? Poder? Com certeza algum desses itens seria o pedido da maioria. Mas e sabedoria, você pediria isso?

Foi o que um rapaz de 20 anos de idade pediu. Estamos falando do rei Salomão, 3º rei de Israel e sucessor do rei Davi, seu pai. Diante de tão grande responsabilidade, assumir o trono de uma nação poderosa, ele reconheceu que não tinha condições, humanamente falando, e recorreu Àquele que poderia capacitá-lo. Só que o pedido de Salomão chamou a atenção de Deus, porque geralmente não é o que um rei pediria. Por causa disso, o que Deus concedeu foi muito além do pedido esperado:

“Disse Deus a Salomão: Porquanto foi este o desejo do teu coração, e não pediste riquezas, bens ou honras, nem a morte dos que te aborrecem, nem tampouco pediste longevidade, mas sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual Te constituí rei, sabedoria e conhecimento são dados a ti, e Te darei riquezas, bens e honras, quais não teve nenhum rei antes de ti, e depois de ti não haverá teu igual.” 2 Crônicas 1.11,12

Segundo o dicionário Aurélio, sabedoria significa prudência, moderação, temperança, sensatez, reflexão, um conhecimento justo das coisas; conhecimento inspirado nas coisas divinas e humanas. Sabedoria é um dos sete dons do Espírito Santo.

As minas do rei Salomão

Salomão entendeu o que era necessário para ser bem-sucedido em sua nova empreitada: sabedoria. E é exatamente isso que tem faltado em muitas pessoas. Muitas até possuem especializações, experiência em sua área de trabalho, mas não conseguem tomar decisões corretas. E não é só na vida financeira que isso se evidencia, nas demais áreas também. A falta de sabedoria pode resultar em desastre. Quantos casamentos estão sendo dissolvidos porque um ou ambos os cônjuges não possui o equilíbrio emocionalpara resolver as divergências? Ou quantos solteiros não estão tendo sabedoria para fazer a escolha certae sempre se veem envolvidos em um relacionamento confuso? Até com relação à saúde há quem não tenha sabedoria para cuidar bem nem de si mesmo.

Você pode estar se perguntando: “Mas o que as minas do rei Salomão têm a ver com isso?” Tudo.  As minas, antes de serem descobertas, já estavam no coração de Salomão – estudos indicam que as minas de cobre que pertenciam às terras de Salomão eram uma das principais fontes de renda de seu reinado. Ele pôde administrar tão bem as riquezas do reino, a ponto de elas sobrepujarem a de outros reinos, porque pediu sabedoria a Deus.

Fonte: http://goo.gl/nnxORX

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required