Diagnosticado com dengue, o governador Marconi Perillo (PSDB) ficará de repouso pelo menos até terça-feira (31/1). A doença foi confirmada na noite de sábado (28/1), em exames no Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO).

Nota oficial divulgada pela assessoria do governo informa que Marconi está sendo acompanhado por dois médicos da rede pública de Saúde: Francisco Azeredo, diretor do Hospital Materno – Infantil, e Boaventura Braz de Queiroz, infectologista do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), ambos localizados em Goiânia (GO).
O próprio governador confirmou a doença em seu perfil no Twitter no sábado a noite. “Não escapei da dengue. Recomendação médica é de repouso absoluto”. Por conta do mal-estar, Marconi cancelou a agenda de sexta-feira, quando discutiria benefícios fiscais com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Os compromissos de sábado também foram cancelados.
Boaventura explica que foi procurado por Fernando Azeredo na sexta-feira (27/1), que já atendia Marconi. O governador estava com febre e apresentava dores no corpo. Segundo o médico do HDT, é a primeira vez que o governador contrai dengue.
O diagnóstico foi possível por conta de uma nova metologia no Lacen. “Utilizamos a pesquisa de antígenos, que identifica aspectos do próprio vírus da dengue no sangue e permite determinar a doença em seus três primeiros dias”, explica Boaventura.
De acordo com o médico do HDT, exames estão sendo feitos diariamente para acompanhar a evolução da doença. Boaventura afirmou que ainda não é possível identificar o local onde o governador pode ter contraído a doença.  “Pelas condições do Brasil, pode ter sido em qualquer lugar do país.”
Fonte: Aredação

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required