O mundo do circo, com suas alegorias e personagens, é o tema do 2º Salão do Livro Infantil e Juvenil de Goiás, que começou no dia 7 e vai até o  12 de outubro , no Deck Parking 3 do Flamboyant Shopping Center, em Goiânia. O evento é um projeto do Instituto Cultural Goiás Lê Mais realizado pela Cya Produção e Eventos e será a principal atividade da Semana da Criança do Flamboyant Shopping Center.

Nesta segunda edição do Salão do Livro, o público visitante terá atividades variadas, das 10h às 22h, em ambientes temáticos dispostos em 6.500 m² de área. Leitores e amantes da leitura de todas as idades: crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade terão a oportunidade de mergulhar no universo do livro ambientado com palhaços, acrobatas, mágicos e outros personagens, além de visitar uma feira literária com 51 expositores e mais de 80 editoras do mercado brasileiro.

Programação – O 2º Salão do Livro Infantil e Juvenil vem trazendo para o público um mundo mágico de informação, entretenimento e lazer, através de 145 oficinas, 28 mini-cursos, 11 palestras, fornadas de histórias (serão contadas 69 histórias, com degustação de biscoitos e bolos acompanhados de suco e café), lançamentos de livros, além de apresentações cênicas (baseadas em textos literários) e corais num Picadeiro-palco, Cantinho do Autor (espaço para autores lerem livros ou fragmentos de livros), Biblioteca Infantil e Picadeiro Jovem (com bate-papo com escritores e artistas como o cordelista e violeiro Fábio Sombra, discussão sobre livros de vestibular, a participação especial do professor Sérgio Nogueira do projeto Soletrando e o Festival de Contadores de Causos e de Declamadores de Poemas).
 
Também foi montados no evento o Café do Botocudo (ambiente diferenciado, com cafeteria, exposição de móveis e pertences pessoais do professor e escritor Genesco Ferreira Bretas, autor dos livros A história da instrução pública em Goiás – 1990 – e Memórias de um botocudo – 2001 – e mostra fotográfica com a cronologia da sua vida em comemoração ao seu centenário) e uma completa Praça de Alimentação.
Ainda integrando a programação do 2º Salão do Livro Infantil e Juvenil de Goiás, durante todo o evento, serão realizados 15 shows no Piso 3 do Flamboyant Shopping Center, em espaço anexo à área de alimentação, com capacidade para aproximadamente 800 pessoas.

Para que os visitantes do 2º Salão do Livro Infantil e Juvenil de Goiás possam vivenciar as experiências da leitura de livros, os organizadores do evento preparam o ambiente “Cantinho do Autor”, em que escritores convidados vão ler seus livros ou fragmentos de livros para crianças e jovens. O espaço terá capacidade para até 50 pessoas e cada sessão terá duração média de uma hora, iniciadas nos horários: 10, 14, 16, 18 e 20 horas. As inscrições para participar serão feitas pelo site www.cyadeeventos.com.br/salaodolivro até o limite das vagas por sessão.

PROGRAMAÇÃO CANTINHO DO AUTOR

DIA 9 – DOMINGO

10 horas – Clêidna Landivar conta Iluminando Histórias. Editora RHJ

14 horas – Lalau conta O que levar para uma ilha deserta. Editora LeYa

16 horas – Sueli Maria de Regino conta Menino Passarinho. Editora RHJ

18 horas – Soninha Menezes e Santiago Régis contam De santos, rezas e laranjas. Cânone Editorial

20 horas – Polly Duarte conta Amoreco Marreco. Edição da Autora

DIA 10 – SEGUNDA-FEIRA

10 horas – Izaura Franco conta Como nascem as fadas. R&F Editora

14 horas – Marysa Corrêa Quinan conta A carta. Editora Kelps

16 horas – Yêda Marquez conta A viagem da Pipa Vermelha e Procura-se pai e mãe. Editora RHJ.

18 horas – Miguel Jorge conta As cores dos bichos. Editora Kelps

20 horas – Clara Down conta Arthur, o grande urso. R&F Editora

DIA 11 – TERÇA-FEIRA

10 horas – Diane Valdez conta Os três porquinhos caititus e o lobo-guará. Editora Base

14 horas – Newton Murce conta Diferente igual a todo mundo. Cânone Editorial

16 horas – Maria de Fátima Gonçalves Lima conta Contos e cantos para crianças. Editora da PUC/GO e Editora Kelps

18 horas – Vera Maria Tietzmann Silva conta fragmentos de Baú da memória. Cânone Editorial

20 horas – Raquel Lopes conta O aprender de uma criança – LIBRAS. R&F Editora

DIA 12 – QUARTA-FEIRA

10 horas – Denise Godoy conta fragmentos de A língua travada. Cânone Editorial

14 horas – Melissa de Paula conta A beleza das cores. Editora Kelps

16 horas – Carmen Lúcia Campos (SP) conta Ninguém me entende. Editora Escala Educacional.

18 horas – Sâmella Saraiva conta Animais em extinção no Brasil e A floresta encantada. Editora Kelps

 
fonte: Oficina de Comunicação

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required