Alguns problemas são culpa nossa-os resultados de más escolhas. Outros problemas são apenas uma parte do ser humano. Essas coisas acontecem para todo mundo, em algum nível ou outro. Mas alguns problemas são um “dom” de Deus, desde que por Ele, para que possamos fazer ajustes necessários e avanços em nosso caráter.

Acredito que podemos crescer com cada um desses tipos de problemas. Veja como:

Abrace o Problema

Não importa o quanto lutamos, não pode ser livre de problemas. Aprenda a aceitar a inevitabilidade de dificuldades. Se o seu problema é auto-infligido, você pode aprender uma lição e evitar cometer o mesmo erro no futuro, evitando, assim, uma dificuldade resultante. Mas a expectativa de que a nossa vida será desprovida de problemas é o pensamento imaturo. Sem se tornar um pessimista, aprenda a esperar desafios na vida. Você não pode alcançar o topo da montanha sem uma escalada difícil!

Fazer as perguntas certas

A primeira pergunta típica maioria das pessoas perguntam quando confrontados com um problema é o seguinte: Por que isso está acontecendo comigo? Mas a melhor pergunta é: O que Deus está me dizendo?Dê uma olhada e perguntar: “O que eu preciso aprender?” “Qual é o proveito desta situação que vai me fazer uma pessoa melhor e mais forte?” “O ​​que eu penso sobre essa experiência, uma vez que é mais?”

Fazer as perguntas certas no momento certo irá resultar em mais sabedoria adquirida embora enfrentando o problema. Faça uma meta para aprender tanto quanto possível através de todos os problemas que você experimenta.

   

Procure alguém para se beneficiar

Tanto quanto nós gostaríamos de pensar que sim, não é tudo sobre nós. Muitas das lutas que experimentamos são, direta ou indiretamente, a oportunidade de ajudar alguém. A lição que eu aprendo, a informação que eu pegar, ou a força que eu ganho mais certamente pode fazer uma diferença positiva na vida de alguém perto de mim. Se eu passar por problemas de ficar focado apenas em mim, duas coisas acontecem: eu aumentar meu egocentrismo e as necessidades dos outros não são satisfeitas. A próxima vez que você executa de frente em um grande problema, olhar em volta, não para ver se alguém está assistindo, mas sim para ver quem você pode ajudar.

Nós nunca será livre de problemas. Então, nós poderia muito bem ficar bom em lidar com os problemas.Apenas talvez, a forma como lidamos com os problemas farão parte do critério que Deus usa para nos recompensar uma vez as nossas vidas são mais. No final, eu quero ouvir Deus me dizer: “Muito bem, servo bom e fiel.” Não, “Bem, você está feito!”

Fonte: http://goo.gl/KnwzYf

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required