Só porque uma oportunidade se apresenta, e parece atraente, não significa necessariamente que ela é de Deus. E da mesma forma, só porque uma porta aberta parece um pouco incerto, não significa que você não deve atravessá-la.

A chave é saber como discernir se uma oportunidade é realmente uma porta aberta de Deus. Eu não quero perder essas portas abertas, porque eu estava com medo de passar por eles. Mas eu também não quero aproveitar todas as oportunidades que vem junto, assumindo que é das mãos de Deus e tem suas bênçãos em anexo.

Em uma conversa recente com um amigo que falou sobre a fé e coragem para caminhar através de uma porta que Deus está segurando aberta para nós, mesmo que não se sabe exatamente o que está do outro lado. Mas, então, surgiu a questão: Como você pode dizer se Deus é aquele de abrir a porta?

A Bíblia nos dá alguns princípios que nos ajudam a discernir se uma “porta aberta” ou oportunidade é realmente de Deus:

1. A porta que Deus abre Será que nunca se contradizem Sua Palavra

 

Muitos cristãos vêem oportunidades de ganhar mais dinheiro como uma porta aberta de Deus, mesmo que a oportunidade significa um trabalho que vai mantê-los da comunhão regular ou serviço em sua igreja. No entanto, a Palavra de Deus nos diz para não negligenciar a se reunir para o culto ( Hebreus 10:25 ). Algumas mulheres me disseram que eles acreditam que Deus abriu uma porta para um relacionamento de namoro para eles, mesmo que isso significasse estar em uma situação em que eles foram “jugo desigual” com um incrédulo, que a Escritura também adverte contra ( 2 Coríntios 6:14 ) . Deus não vai levá-lo em direção a uma oportunidade que contradiz o que ele diz claramente em sua Palavra. Nem ele vai abrir uma porta que requerem compromissos pessoais ou desobediência a fim de você para entrar. Como seres humanos propensos a pecar, temos uma excelente maneira de transformar um mandato claro de Deus completamente ao redor e justificando-o por nossas circunstâncias, mas não é assim que Deus trabalha. Se não houver um compromisso de qualquer forma, ou temos que dobrar as Escrituras para justificar a nossa “porta aberta”, então é provável não uma porta que Deus está abrindo para nós. Eu chamaria qualquer coisa que contradiz a sua Palavra a tentação, ao invés de uma porta aberta de Deus. E a Palavra de Deus diz claramente que Deus não nos tenta ( Tiago 1: 13-14 ).

2. A porta que Deus abre será acompanhada de Confirmação 

Em Mateus 18: 15-16 , Jesus estabelecidas instruções para enfrentar o pecado entre os crentes dizendo “Mas, se não o ouvir, leve um ou dois outros, de modo que ‘qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas’ . ” Eu acredito que o mesmo se aplica quando se trata de Deus confirmando algo em sua Palavra. Ele, muitas vezes, confirmar ou estabelecer uma questão de “duas ou três testemunhas” sejam eles versículos da Palavra de Deus, o conselho de um pastor ou pessoa bem respeitado, que é baseada na Bíblia, ou uma circunstância não-comprometedora que continua a apresentar si. Através da oração, discernimento e buscar conselhos divinos, você deve ser capaz de dizer se essa “porta aberta” e suas confirmações são verdadeiramente que vem de Deus.

3. A porta Deus abre vai exigir que você depender dele

Deus não vai nos dar algo que vai nos afastar dele ou fazer-nos acreditar que não precisa mais dele. Ele é um Deus de relacionamento, e um Deus que insiste em ser o primeiro em nossas vidas ( Mateus 6:33 ). Portanto, se você encontrar-se dizendo: “Eu não posso fazer isso a menos que Deus vai adiante de mim”, ou “Eu posso fazer isso, mas somente com a ajuda de Deus e líder” Eu diria que, na minha experiência pessoal, é provável que algo que Deus é chamando você para fazer. Hebreus 11: 6diz: “Ora, sem fé é impossível agradar -lhe , para o que vem de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. ” Muitas vezes uma “porta aberta” de Deus é aquele que permite que nossa fé seja esticada e reforçada. Isso, afinal, é o objetivo de Deus para nós: a crescer na fé e semelhança de Cristo.

Leve a sua oportunidade ou “porta aberta” a Deus e pedir sua confirmação – por meio de sua Palavra e conselhos divinos dos outros – e sua paz na decisão, e você pode ter a certeza de que você não está apenas a escolha de uma porta ao acaso, mas você está cuidadosamente andando pelas que ele quer que você digite.

Fonte: http://goo.gl/8EHM7V

(1) Comment

  1. Senhor abre uma porta de um emprego pra mim e Meu namorado nos precisamos de um emprego urgente precisamos de ajudar na sua casa senhor

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required