Espero que você não acha que os pastores estão sobre-humana. Quando a maioria de nós ver em melhor comportamento uma manhã por semana, é fácil obter uma visão desequilibrada de nós. Eu quero deixá-lo em um pequeno segredo. Pastores são pessoas normais.

Assim, ninguém deve se surpreender quando um pastor mexe-se – se é um pastor famoso, ou o seu pastor. Estamos na mesma luta que você está. Nós não estamos distantes de suas batalhas espirituais. Entramos na briga todos os dias – até mesmo de domingo – assim como você.

É importante que os fiéis compreender os pastores não são uma classe especial. Como é normal, a vida espiritual do pastor? Aqui estão quatro maneiras.

1. Os pastores enfrentam as mesmas tentações que todos os outros

Paulo escreveu: “Nenhuma tentação ultrapassou a você que não é comum ao homem” ( 1 Cor. 10:13 ), e isso inclui todos na pastoral vocacional. Nenhuma tentação ultrapassou a você que não é comum para os pastores.

O mesmo é verdadeiro de Jesus, também. Hebreus 4:15 diz que Jesus “em todos os aspectos foi tentado como nós somos, mas sem pecado.” Se Jesus foi tentado em todos os sentidos, então os pastores são certamente tentado de todas as maneiras, também.

2. Os pastores têm as mesmas exigências espirituais como todos os outros

Há dois lugares no Novo Testamento que lista as qualificações de presbíteros e diáconos ( 1 Tm. 3e Tito 1 ). Seria fácil pensar que estes existem regras extras para os líderes, pois dá orientações ao resto da igreja. São pastores são inerentemente mais santo do que todos os outros, uma vez que têm suas próprias listas especiais de requisitos?

Não, na verdade. Por uma questão de fato, tudo nessas listas é exigido de todos os cristãos em algum outro lugar no NT. Mesmo que a qualificação supostamente única para anciãos de ser capaz de ensinar é exigido de todos os outros crentes ( Col. 3:16 ) e especialmente os pais ( Ef. 6: 4 ).

Por que as listas especiais, então? Pastores e líderes da igreja precisa ser um exemplo para o resto da igreja em forma de glorificar a Deus nestas áreas da vida. Não porque eles são melhores do que todos os outros na igreja, mas porque eles são não .

3. Pastores saber mais sobre a Bíblia do que eles podem aplicar

Você deve saber que o nosso conhecimento bíblico provavelmente supera nossa maturidade espiritual. Você não pode equiparar o conhecimento bíblico com o crescimento espiritual, ainda que esta última depende da primeira. Em nossos melhores dias, tentamos viver tudo o que aprendemos em nossas devoções, sermão de preparação e educação seminário. Mas até mesmo os nossos melhores dias, nós não.

É por isso que eu amo estar perto de mais, os crentes mais maduros espiritualmente. Eu posso ser capaz de cera mais eloquentemente teologicamente, mas eles flat out amar a Deus e as pessoas mais. O seu exemplo piedoso discípulos um jovem pastor gosta de mim, e eles não podem sequer sabem disso.

4. Assim como você, os pastores não podem crescer fora da comunidade

 Pastores, ironicamente, pode ser algumas das pessoas menos pastoreado na igreja. Nós geralmente não precisam mais pastoreio do que outros, mas nunca precisam de menos. Assim, tanto quanto qualquer outra pessoa, dependemos de pessoas de nossa igreja a usar seus dons espirituais para edificar-nos.

No entanto, o ministério pastoral é uma mistura estranha de solidão, enquanto sempre estar perto de pessoas. Eu acredito que este é um dos maiores obstáculos pastores enfrentam no seu crescimento espiritual. Fornecer um local seguro e confidencial para o seu pastor para receber ministério vida on-vida-de sua igreja, como em um grupo pequeno, é um presente incrível.

E sobre Novo Testamento ordena a honrar os pastores?

Há lugares na Bíblia onde a Igreja é chamada a honrar, submeter-se e obedecer seus líderes (Hebreus 13:17. ; 1 Pe. 5: 5 ). Isso quer dizer que os pastores são, necessariamente, mais espiritual do que todos os outros, ou melhor aos olhos de Deus?

Não, não em todos. É simplesmente uma questão de posição tais pessoas tenham sido chamados.As igrejas saudáveis ​​são aqueles onde os pastores levam sabendo que não é melhor do que aqueles que conduzem, ea igreja segue, confiando que Deus os chamou para essa posição, não porque mereceu, mas pela sua graça.

Fonte: http://goo.gl/gf70i9

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required