A Bíblia não é o livro mais fácil para o leitor moderno de entender. Cheio de palavras datadas, metáforas estranhas, vários estilos da literatura e da escrita para uma cultura muito diferente da nossa, pode ser um pouco desconcertante para saber interpretar corretamente o que estamos lendo. Mas a Palavra é para nos abençoar, não nos deixam perplexos, por isso, se você está lutando para ler a Bíblia de forma eficaz, aqui estão algumas dicas simples de escritor Relevante Revista Bronwyn Lea que vai ajudar.

1.Leia “Você” de forma diferente. “Quase todos os ‘você’ palavras no Novo Testamento são plural você é melhor que você do singular,” Bronwyn escreve. As epístolas foram escritas para a pessoa jurídica de crentes, por si só não crentes. Assim, enquanto as belas promessas e advertências severas, são para você, pessoalmente, não se esqueça de pensar sobre como os autores estavam escrevendo para grupos de cristãos, trabalhando para viver o evangelho juntos.

2 Reconhecer que lamento é OK. Às vezes, nós, cristãos, acho que ser cheio de esperança, alegria e paz de Cristo significa que não temos razão para estar triste. Mas os crentes podem e devem chorar e lamentar-essas são reações naturais ao pecado e sofrimento. “Basta olhar para os Salmos,” Bronwyn observa.

3 Perceba que a profecia é mais frequentemente ADIANTE-dizer que FORE de histórias. Quando lemos as palavras dos profetas, que muitas vezes quero perguntar, “O que eles dizem sobre o futuro?” No entanto, como Bronwyn nos lembra, “muitas vezes os profetas não estavam falando sobre o futuro (predição), eles foram explicando e interpretando a história de Israel e impasses atuais à luz do seu comportamento de aliança (diante de histórias), e teve pouco a ver com o futuro. Israel pode ter dolorosamente conscientes de que eles tinham acabado de sofrer uma derrota militar nas mãos dos babilônios, mas levou as palavras do profeta para explicar a perspectiva de Deus por que isso tinha acontecido e que lições eles deviam aprender com sua experiência “.

4 Familiarize-se com as expressões utilizadas Jesus. Jesus “falou de olhos sendo lâmpadas e pessoas sendo sal”, diz Bronwyn. “A linguagem, muitas vezes tão distante da minha compreensão foi trabalho temporário para avançar sobre os Evangelhos para as epístolas muito mais familiar.”

“No entanto, se temos chamado Jesus” Rei “e” Senhor “, que não se atrevem a ignorar suas palavras só porque eles são difíceis. Comentários e um pouco de pesquisa na Internet sobre os evangelhos percorrer um longo caminho para preencher algumas das lacunas culturais e linguísticas. Como seus seguidores e servos, é nossa responsabilidade manter-se em busca de entendimento. “

5 Lembre-se que você aprendeu na aula de Inglês.  A Bíblia foi escrita em uma variedade de estilos literários, e para entender completamente o que a Bíblia tem a dizer para nós, temos que saber que tipo de gênero de literatura que estamos lendo. Poesia e literatura sapiencial (como Salmos, Provérbios, Eclesiastes), deve ler de forma diferente de um livro histórico (como 1 Crônicas), que também é diferente do que ler um livro profético (como Micah).Saber o estilo de literatura que você está lendo pode trazer uma incrível clareza ao texto.

 Saber ler a Bíblia é fundamental para todos os crentes. Tenho escrito sobre isso antes -nós não pode contar comos pastores e professores de escola dominical para nos dizer o que a Bíblia diz-temos de ser capazes de ler e interpretar as Escrituras em nossa. E sabendo como passar o tempo na Palavra deveria ser uma lição ensinada em todas as igrejas cristãs e uma prioridade de cada líder cristão para passar para aqueles que Deus lhes deu para levar.

Fonte: http://goo.gl/jkEEDF

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required