Constante: não é uma palavra que encontramos com freqüência em nossa sociedade. A empresa, local fixo para ficar. Um ritmo constante que continua depois de um turbilhão de eventos deixa a paisagem do dia-a-dia irreconhecível de norma da semana passada.

Constantes são fibras do tecido da vida que permanecem quando o curso da vida de mudanças, desafios e lutas nos deixar com os restos nuas de rosca. Constantes compõem a espinha dorsal da vida … da nossa fé.

A mudança é uma parte natural e necessária da vida. Mesmo boas mudanças esticar-nos e fazer-nos dor.

É aí que reside uma outra lição; sem dor não há crescimento. Ganhos de crescimento custo a curto prazo, de modo que os benefícios podem ser observados a longo prazo.

Talvez você seja uma pessoa que recebe mudar como os ratos, Sniff e Scurry no livro best-seller do Dr. Spencer Johnson, Quem Mexeu no Meu Queijo?  Sniff e Scurry estão preparados para seguir em frente e avançar em face da mudança. Ou, talvez você é mais parecido com os ratos, Hem e Haw, que lamentam a realidade e jogam os enlutados vitimados de ontem passados?

Hoje, proponho uma outra perspectiva. Proponho que relembrar os que nunca muda os aspectos da vida e da eternidade vai aterrar nós como enfrentar tanto as mudanças desejáveis ​​e indesejáveis ​​em nossas circunstâncias temporais de hoje.

No meio da mudança contínua em nossas casas, locais de trabalho, cidades, nações e lugares de ministério, aqui estão sete coisas que Deus prometeu nunca vai mudar.Alguns são belas promessas, outros verdade, mas difícil tudo pode nos ancorar e nos apontam na direção do Deus que continua a ser um santo … mesmo.

1.  Objetivo . Deus Enquanto temos fôlego em nossos corpos, temos a garantia tem um propósito para nossas vidas. Chamou-nos a amar a Deus, amar os outros, e para espalhar a sua glória entre as nações. Ele nos chamou para fazer discípulos. (Ver Mateus 22: 37-40 ,Mateus 28: 19-20 )

2.  Provisão . Mesmo nos momentos de maior necessidade; quando não temos certeza de onde a nossa próxima refeição virá, ou como vamos ter dinheiro suficiente para colocar gasolina no carro, Deus proverá. Deus é fiel para cumprir Suas promessas. ( Mateus 6: 25-33 )

3.  Um lugar à mesa. Deus prometeu uma eternidade com Ele para aqueles que acreditam.Além disso, Ele prometeu recompensar o trabalho que fazemos em nome de Jesus. (Ver Mateus 6:20) Deus recompensa os nossos atos de justiça com uma recompensa que não pode ser tirado.

4.  Sua presença e da Palavra de Deus.   Enquanto Jesus está preparando um lugar para nós, Ele nos deu o Seu Espírito Santo para nos guiar e nos levar a toda a justiça. Deus não nos deixará ou nos abandonará. Ele não pode; isso seria como abandonar a si mesmo e Ele não pode fazer isso. (Ver João 15: 18-26 ) Além disso, Ele nos deu a Sua imutável verdade das Escrituras, através da qual o Seu Espírito fala. (Ver Hebreus 4:12 )

Se já morremos com ele, também com ele viveremos; se perseveramos, também reinaremos com ele; se o negarmos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois ele não pode negar a si mesmo. ( 2 Timóteo 2: 11-13 )

5.  Princípios da Criação . Existem mais de 100 constantes estritamente definidas que mantêm, e até mesmo autorização, a vida no planeta Terra. Além disso, estas constantes apontar para um criador. Deus planejou a criação de tal forma que, mesmo quando nossos mundos pessoais estão em um estado de fluxo que nos causam estresse ou ansiedade, podemos contar com o sol nasce e se põe todos os dias e para a chuva a cair e as flores a crescer . (Veja Gênesis 8:22 e Mateus 5:45 )

6.  A pobres e perseguidos. No Sermão da Montanha, como registrado nos evangelhos, Jesus diz, bem-aventurados os pobres de espírito e bem-aventurados sois, quando vos perseguirem por minha causa (de Jesus). Podemos contar com os pobres e perseguidos por estar entre nós. Talvez nós, será dada a tarefa de ser pobres e perseguidos nesta vida. Jesus nos diz para:

“Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” ( Mateus 6:12 )

Se estamos entre os pobres ou os perseguidos, estamos em boa companhia. Os pobres em espírito e em posses estará sempre conosco. Há sempre ministério para atender. (Veja Mateus 26:11 )

7.  As. Pressionando  pratos na pia, cabelo e dentes que precisam de escovação, roupas que precisam de lavar, os trabalhos que precisam ser feitas, e contas a pagar. Pressionando o trabalho continua. Isto pode soar como uma constante que preferia fazer sem; No entanto, Jesus desejou a obra da criação e Ele estabeleceu a terra a ser cultivada e subjugado. Ele nos criou para o trabalho e desejos que encontrar alegria em nosso trabalho.

Percebi que não há nada melhor para eles do que para ser feliz e de fazer o bem, enquanto eles vivem; também que todos devem comer e beber e ter prazer em todo o seu trabalho, que é dom de Deus ao homem.  ( Eclesiastes 3: 12-13 )

Fonte: http://goo.gl/UmJGoQ

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required