Quando eu era um jornalista em meus 20 anos, eu precisava para verificar um fato sobre o ateísmo. Isso foi antes da era da Internet, então eu telefonei para a sede Texas de Ateus Americanos. Madalyn Murray O’Hair, a mãe de ateísmo moderno no país, respondeu à minha chamada. Aparentemente, ela tinha uma equipe muito pequena!

Sua voz estava rouca, e ela parecia irritada e cínico, mesmo antes de eu me identifiquei como um cristão. Ela respondeu à minha pergunta e eu desliguei. Desde então, eu senti tristeza intensa para as pessoas que negam a existência de Deus.Explicando suas crenças, O’Hair disse certa vez: “Não há Deus. Não há céu. Não há nenhum inferno. Não há anjos. Quando você morrer, você vai no chão; os vermes comê-lo. “Que triste maneira de ver a vida!

Tenho certeza de que a Sra O’Hair seria chateado com o novo filme Christian Not Dead de Deus, que estréia nos cinemas nesta sexta-feira. O filme apresenta Kevin Sorbo (que interpretou na série de TV dos anos 1990 Hercules ) como um professor universitário ateu que tenta forçar um estudante cristão (Shane Harper) a repensar suas crenças. Os lançamentos de filmes em um tempo quando o ateísmo está crescendo no país.

Eu nunca estava na equipe de debate na escola, então eu não sou o melhor cara para assumir evolucionista Richard Dawkins ou comediante / ateu Bill Maher em uma discussão televisionada. Ainda assim, a minha fé em Deus, certamente, não é abalada quando ouço esses caras que lamentam-se sobre como os cristãos estúpidos ou fracos. Eles têm o direito constitucional de ver a vida de forma negativa. Mas se eu tivesse a chance de dar-lhes as minhas razões para crer em Deus, eu iria listar estes:

1. Babies. Eu assisti minha esposa dar à luz a nossas quatro filhas, e no mês passado, visitei meu novo neto. Eu olhava para pouco Ananias de rosto bonito e dedos minúsculos-e a cova no queixo que se assemelha a minha. Como é que alguém pode negar a realidade de Deus quando vêem um bebê? A quantidade de informação cifrada numa célula do corpo humano é igual ao de 1000 livros. A quantidade total de informações armazenadas em seu DNA é de 40 vezes mais do que a do maior conjunto de enciclopédias do mundo. Rei David senti essa sensação de espanto quando ele escreveu: “Você me teceu no ventre de minha mãe. … Estou assombrosamente maravilhoso me formaste “(Sl 139:. 13, 14, NVI). A vida é realmente um milagre!

2. trovoadas. Gosto de sentar na minha varanda dos fundos na Flórida e ouvir o estrondo de um trovão. Isso me lembra de majestade e poder de Deus. O apóstolo Paulo disse que a criação foi a melhor prova da existência de Deus. Ele escreveu: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis, o seu eterno poder como a sua divindade, claramente se reconhecem” (Rom. 1:20). A natureza é realmente cheio de milagres quantificáveis. Basta considerar o fato de que a Terra é a distância perfeita do sol para sustentar a vida. Se fôssemos mais longe longe do sol, que iria congelar; se fôssemos mesmo ligeiramente mais perto dele, teríamos queimar. É óbvio Deus criou esta casa para nós!

3. Flores. Há mais de 400 mil espécies de flores do mundo, ea maioria deles não são comestíveis. Seu trabalho é simplesmente fazer o belo mundo. Será que eles apenas evoluir a esmo ao longo do tempo, ou que um Deus amoroso criar cada forma individual e esquema de cores para o nosso prazer? As pessoas que optam por negar a Deus não passam tempo suficiente olhando tulipas, snapdragons, orquídeas, lírios, flores de lótus ou magnólias. É por isso que é realmente importante para parar e cheirar as rosas!

4. A Bíblia. Paulo escreveu que “toda a Escritura é inspirada por Deus” (2 Tim. 3:16). A própria Bíblia é a prova da existência de Deus porque Ele usou 40 pessoas independentes ao longo de um período de 2.000 anos para escrever sua carta de amor única para nós. Não há nada como a Bíblia porque ela traz a mesma mensagem consistente ao longo de todos os seus 66 livros diferentes. Ateus podem rir dessa idéia, mas aqueles que leram as Escrituras e experiência de Deus através de suas páginas sabe por que é o best-seller e livro mais traduzido em toda a história. (Fato: 100 milhões de exemplares da Bíblia são vendidos a cada ano Richard Dawkins. The God Delusion já vendeu 2 milhões.)

5. A propagação global do cristianismo. Ao longo dos séculos, a mensagem do evangelho foi difamado e ridicularizado. Governantes romanos jogaram cristãos do primeiro século aos leões, e os ditadores do século 20 enviado crentes a campos de prisioneiros. Estima-se que 70 milhões de cristãos foram martirizados desde a igreja começou e 40 milhões desses eram no século 20. No entanto, hoje o cristianismo tem mais adeptos do que qualquer religião, e os números estão crescendo em muitas partes do mundo. A nossa fé está se espalhando porque é a verdade, ea história mostra que quando essa verdade é ridicularizado e desprezado, ele realmente se espalha mais rápido!

6. Jesus. A coisa mais incrível sobre Deus não é que Ele existe, mas que Ele nos amou tanto que estava disposto a enviar o Seu Filho ao mundo para nos salvar de nós mesmos. Jesus estava com o Pai desde o momento da criação, e sua chegada estava prevista inúmeras vezes na profecia do Antigo Testamento. Finalmente Ele interrompeu história e veio habitar entre nós. Sua crucificação é fato histórico, e Sua ressurreição foi verificada por meio de centenas de testemunhas. O homem que sabia talvez Jesus best-o apóstolo João viu o Cristo ressuscitado e tocou Suas mãos perfuradas pelos cravos. Ele escreveu: “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos” (1 João 1: 3). Jesus não é um conto de fadas ilusória. Ele é a vida, a respiração, o Filho de Deus palpável.

7. Minha amizade pessoal com Deus. Os ateus não podem ser convencidos de que Deus existe depois de ouvir uma tempestade, cheirando um hibisco ou lendo a Bíblia.Quando me pedem para defender minha fé, eu não começar uma discussão intelectual. Eu tenho que voltar para as palavras de Paulo em 2 Timóteo 1:12: “Eu não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido. “

Existem muitas razões pelas quais eu sou convencido de que Deus é real (a existência de café apenas prova que Ele me ama!), Mas a melhor evidência é assim que Ele me perdoou, me mudou e colocou alegria inexplicável em meu coração. E eu posso provar isso.

Fonte: http://goo.gl/uUcOqV

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required