Os maiores crentes privilégio ter deste lado do céu é o nosso chamado para representar Deus para este mundo.

A seguir estão alguns dos critérios a Bíblia estabelece em relação a esta:

1. Somos chamados a falar as palavras de Deus.

O apóstolo Paulo disse que ele foi chamado a manifestar-se a Palavra de Deus através da pregação que foi confiada a ele (Tito 1: 3). O que uma vocação incrível. Vontade ea Palavra de Deus veio através de um vaso quebrado de barro como Paulo.

Mas isso não é tudo. Cada crente é chamado a falar as palavras de Deus de acordo com 1 Pedro 4:11. Como quebrado como somos, Deus espera-nos a conhecer a Sua Palavra escrita e como aplicá-la para o mundo de uma forma que é eficaz. Por isso, somos chamados a estudar diligentemente a Sua Palavra, para que possamos tratar e transmitir isso sem desvio (2 Tm. 2:15).

Isso também implica ser sensível ao Seu Espírito e falar profeticamente como surge a ocasião. Tudo a pregação ungida, partilha e conversa é em um sentido real e profético é necessário para representar Deus neste mundo.

2. Nosso ensino deve ser baseado na sã doutrina.

Muitas pessoas evitam doutrina por causa de todas as denominações e interpretações divergentes das escrituras. No entanto, isso não significa que a doutrina não é importante e não a nossa responsabilidade. Todos os verdadeiros cristãos crentes na Bíblia que estudam o sentido claro da Palavra (sem as tradições dos homens e da cultura que se infiltrou na igreja) vai geralmente concordam com todos os fundamentos principais em relação aos primeiros princípios ( kerygma ) do evangelho e sua aplicação . Os apóstolos tinham um depósito da sã doutrina que entregue a seus protegidos (1 Tm 4: 6. Chama de “sã doutrina”), com a expectativa de que iria ensiná-la aos outros (1 Tm 4:13.).

Doutrina bíblica é necessário treinar os crentes para toda boa obra (2 Timóteo 3: 16-17.). O apóstolo Paulo não era apenas conhecida pela plantação de igrejas, mas por sua doutrina (2 Tm. 3:10). O apóstolo João diz (2 João 9) que, se alguém não continuar na doutrina de Cristo ( didache : o ensinamento transmitido por Jesus e os apóstolos), então eles não têm Deus. John disse que se um pregador viajante não ensina esta doutrina então não devemos colocá-lo em nossas casas (2 João 10). Assim, os apóstolos originais colocar muita importância sobre a sã doutrina, o que significa que os crentes contemporâneos são chamados a cavar fundo e deixar para trás os princípios elementares da fé na carne da Palavra (Hb 5. 12-6: 3) para que possamos realizar o depósito da sã doutrina bíblica.

3.  Somos chamados a integrar a motivação piedosa com a atividade dos deuses.

Jesus corrigiu os líderes religiosos que honraram a Deus com os lábios, mas seus corações estavam longe dEle (Marcos 7: 6).

Jesus disse-lhes para lavar o interior do copo (o coração), e não apenas a parte externa (Mateus 23: 25-26.). Paul falou sobre como alguns até mesmo pregar o evangelho por inveja e competição e conflito (Phil. 1:15) e não com sinceridade. Deus julga os nossos corações não apenas nossas ações (Mateus 7: 21-22.). Assim, os nossos corações, ações e palavras, todos precisam ser integrados com pureza piedoso e um motivo de amor por nosso Pai celeste, que nos implora para espalhar o Seu reino.

4.  Somos chamados a viver para servir, e não vice-versa.

Jesus disse (Mateus. 28:20) que Ele não veio para ser servido mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. Muitas vezes, aqueles que estão no ministério da igreja lutar por um título, posição e elogios, resultando em uma mentalidade de direito que exige que todos os servires.

Por exemplo, quando eu estava consagrado bispo (em 2006), muitos me felicitou por ser “elevado” ao que eu respondi que eu acreditava que estava sendo feito menor, não maior. Infelizmente, a cultura secular orientado a celebridade em que certos ministros populares são tratados como deuses e estrelas do rock tem influenciado a igreja em geral. Jesus nos disse claramente que no mundo os governantes dominar seu povo (Marcos 10:42), mas o maior em Seu reino são aqueles que servem. Aqueles que trabalham nos bastidores para fazer os outros de sucesso são maiores aos olhos de Deus do que aqueles que trabalham para o aplauso do público. Se vamos para representar Deus neste mundo, temos que começar por ter um coração de servo.

5. Somos chamados a ser como Cristo em atitude.

A fim de representar a Deus, precisamos ser como Cristo. Este sai mais forte quando não se limitam a pensar sobre as coisas que desejamos, mas o que os outros precisam. O apóstolo Paulo falou sobre isso em Filipenses 2: 3-12, quando escreveu que Jesus não pensava igual a Deus era uma coisa que deve ser aproveitada (mesmo que ele era, em substância, o Filho de Deus), mas a si mesmo se esvaziou e se humilhou e tornou-se obediente até à morte de cruz. Jesus foi quebrado em relação a sua vontade de preservar a sua vida (Mateus. 26:39).

Muitas vezes as pessoas estão migrando para ouvir os mais talentosos palestrantes, cantores, músicos e curandeiros, porque somos uma cultura que celebra dons, talentos e habilidades, em vez de humildade e quebrantamento. Deus nos disse (Is. 57:15) que, apesar de Ele habita nos altos e sublimes, Ele habita com aqueles que são humildes e contritos. Ele exalta os humildes e resiste aos soberbos. Deus ama a humildade. O apóstolo Paulo disse não pensar em nós mesmos mais elevado do que devemos pensar (Rm 12, 3.) (. Rom 12:16) e estar disposto a morar com os humildes.Para representar a Deus precisamos andar na humildade e quebrantamento de Cristo.

6. Somos chamados a discernir os tempos em que vivemos.

Jesus criticou os líderes religiosos de Seus dias por não ser capaz de discernir o que Deus estava fazendo no meio deles (Mt 16:. 1-4). Há sempre transições e mudanças que ocorrem na cultura que produzem megatendências. Deus é soberanamente envolvido em qualquer permissão ou orquestrando essa confluência de humanidade e enviou-nos para o mundo neste dia e idade para funcionar como astros no mundo (Fp 2:15, Atos 17: 26-28.). Somos chamados a ser como os filhos de Issacar, que compreenderam os períodos em que viveram e como Deus queria que Israel responda (1 Cr. 12:32).

Para representar a Deus para este mundo, os crentes não devem envolver-se servindo suas comunidades roboticamente, mas eles estão a estudar a sua cultura circundante, a fim de aplicar a verdade corretamente para viver a sua finalidade.

7.  Somos chamados a ser neste mundo, mas não é deste mundo.

A fim de representar a Deus, precisamos colocar limites para que, enquanto estamos servindo neste mundo não nos tornamos parte dela. Os crentes são chamados a ser como navios que estão no meio do mar, sem ter água em sua estrutura para estar na água sem afundar e se afogar nele. Muitos crentes fazem um grande erro quando tentam ser relevante para o mundo, agindo como se o mundo pois ele dissipa a fronteira que distingue a separação Deus nos chamou para ter a partir dos valores do mundo (2 Coríntios 6:17;. 1 João 2 : 15-17). Quando os crentes vivem em conformidade com o mundo, eles não são representantes de Deus (Rm 12. 1-2).

8. Somos chamados a andar no fruto do Espírito.

Não é o suficiente para andar no poder de Deus; precisamos caminhar na santidade, humildade, alegria e paz de Deus. Caso em questão: Tem havido muitos grandes evangelistas e pastores que agiu poderosamente no sobrenatural, mas prejudicaram o evangelho por sua falta de integridade e fruto dos deuses. O apóstolo Paulo nos disse claramente que a carne é contrário ao Espírito, e vice-versa (Gl 5, 16-17.) E que há uma enorme diferença entre uma pessoa viva e que se esforça para realização de acordo com a carne e os que vivem pela Espírito.

Para representar a Deus, precisamos ser continuamente cheio do Seu Espírito e exibem os seus frutos, que incluem amor, alegria, paz, paciência, gratidão, bondade, modéstia e fidelidade (Gl 5, 22-23.). Nada é tão contagioso neste mundo como verdadeira alegria. Esse é talvez o maior testemunho que temos da realidade do evangelho. A menos e até que a igreja abraça e celebra o fruto do Espírito sobre exibições de poder, auto-indulgência e carne, não vai representar Deus adequadamente neste mundo.

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required