Precisamos ser ancorado pela Palavra de Deus! Em aumento de hoje de atividade sobrenatural, precisamos ter certeza de nossa fundação é certo e que o fio de prumo da Palavra de Deus é o nosso padrão.

Com isso em mente, aqui está uma lista de nove testes bíblicos pelos quais podemos testar todas as revelações que recebemos para a exatidão, autoridade e validade. Os seguintes verdades são para todos nós, se você é um profeta vidente reconhecido ou crente todos os dias em que o Senhor Jesus Cristo. Vamos soltar o fio de prumo da Palavra de Deus em nossas vidas!

  1. Será que a revelação edificar, exortar ou console?
    “Mas o que profetiza fala aos homens para  edificação exortação  e consolação “(1 Cor. 14: 3, NVI, grifo do autor). O objetivo final de toda verdadeira revelação profética é construir, de admoestar e encorajar o povo de Deus. Qualquer coisa que não é direcionado para esse fim não é a verdadeira profecia. Jeremias, o profeta teve que cumprir uma comissão negativa, mas até mesmo sua mensagem difícil continha uma promessa poderosa e positiva de Deus para aqueles que eram obedientes (ver Jer. 1: 5,10). 1 Coríntios 14: 26c resume-se melhor: “Que tudo seja feito para edificação.”
  2. É de acordo com a Palavra de Deus?
    “Toda a Escritura é inspirada por Deus” (2 Tim. 3: 16a, KJV). A verdadeira revelação sempre concorda com a letra eo espírito das Escrituras (veja 2 Cor. 1: 17-20). Onde o Espírito Santo diz “sim e amém” nas Escrituras, Ele também diz que sim e amém em revelação. Ele nunca se contradiz.
  3. ? Será que exaltar Jesus Cristo
    “Ele me glorificará, porque há de receber do Minas e vai divulgá-la a vós” (João 16:14, NVI). Toda a verdadeira revelação, em última análise centra em Jesus Cristo e exalta e glorifica (ver Apocalipse 19:10).
  4. ? Será que ela tem bom fruto
    “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores Você vai conhecê-los pelos seus frutos ….”. (Mateus 7: 15-16.). Atividade reveladora verdade produz frutos em caráter e conduta que concorda com o fruto do Espírito Santo (cf. Ef 5: 9 e Gal. 5: 22-23.).Alguns dos aspectos do caráter ou conduta que não são claramente o fruto do Espírito Santo incluem orgulho, arrogância, ostentação, o exagero, a desonestidade, a cobiça, a irresponsabilidade financeira, a licenciosidade, a imoralidade, apetites viciantes, votos de casamento quebrado e lares despedaçados. Normalmente, qualquer revelação que é responsável por esse tipo de resultado é de uma fonte que não seja o Espírito Santo.
  5. Se ele prevê um futuro evento, ela vem passar?
    (Veja Deut. 18: 20-22) Qualquer revelação que contém uma previsão sobre o futuro deve vir a passar. Se isso não acontecer, então, com algumas exceções, a revelação não é de Deus. Exceções podem incluir as seguintes questões:

    1. Vai de pessoa envolvida.
    2. Nacional arrependimento-Nínive arrependeu-se, assim, a palavra não ocorreu.
    3. Profecias messiânicas. (Eles levaram centenas de anos para cumprir.)
    4. Não há um padrão diferente para os profetas do Novo Testamento do que para os profetas do Antigo Testamento cujas previsões jogado no plano messiânico de Deus da libertação.
  6. ? Será que a previsão profética transformar as pessoas em direção a Deus ou longe dele
    (Veja Deut. 13: 1-5) O fato de que uma pessoa faz uma previsão sobre o futuro que é  cumprida  não prova necessariamente que a pessoa está se movendo pelo Espírito Santo inspirado revelação. Se tal pessoa, pelo seu próprio ministério, transforma os outros longe de obediência ao Deus único e verdadeiro, então o ministério da pessoa é falsa, mesmo que ele faz previsões corretas em relação ao futuro.
  7. Será que produzir liberdade ou escravidão?
    “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para temer novamente, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: ‘Abba, Pai!” (Rm 8.: 15) A verdadeira revelação dada pelo Espírito Santo produz liberdade, não escravidão (veja 1 Coríntios 14:33 e 2 Tim. 1: 7.). O Espírito Santo nunca faz com que os filhos de Deus para agir como escravos, nem Ele sempre nos motivar pelo medo ou compulsão legalista.
  8. Será que produzir vida ou morte?
    “Quem também fez-nos adequado como servos de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, mas o Espírito vivifica” (2 Cor. 3: 6). A verdadeira revelação do Espírito Santo produz sempre a vida, não a morte.
  9. Será que o testemunho Espírito Santo que ele é verdadeiro?
    “Quanto a vós, a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, e assim como ela vos ensinou, você permanecer nele “(1 João 2:27). O Espírito Santo dentro do crente sempre confirma verdadeira revelação do Espírito Santo. O Espírito Santo é “o Espírito da Verdade” (João 16:13). Ele  é testemunha  de que o que é verdade, mas ele rejeita o que é falso. Esta nona prova é a  mais subjetiva  teste de todos os testes que apresentamos aqui. Por esse motivo, deve ser utilizada em conjunto com os oito padrões objectivos anteriores.

A Palavra de Deus nos diz que devemos provar todas as coisas e conservar o que é bom (Veja 1 Ts. 5:21). Em todos os momentos, devemos buscar a sabedoria do Senhor enquanto se recusam a usar a “sabedoria” como uma desculpa para o medo.Devemos ter cuidado para não ficar ofendido com as coisas genuínas que o Espírito Santo está fazendo, não importa o quão estranho que possa parecer para nós. A revelação divina e experiências visionárias vir de várias formas diferentes, e é vital que nós entendemos como discernir o verdadeiro do falso. 

Agora eu sei que alguns de vocês estão esperando por mim para repartir “algumas das coisas mais profundas” com você por este ponto. Mas do meu ponto de vista, eu seria negligente se não para garantir que estas verdades fundamentais são estabelecidas bem antes de nos levar mais adiante a nossa “viagem mística”.Portanto, estude mostrar se aprovado como obreiro ao Senhor! Vamos aprender a testar os espíritos para ver se eles ser de Deus. Eu quero que você sair na corda bamba da fé, mas eu também quero lhe fornecer uma rede de segurança das maneiras sabedoria de Deus por baixo para ajudar a pegá-lo em sua jornada.

Fonte: http://goo.gl/2px2wD

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required