O bom desempenho da ‘corporate America’ está a ofuscar os receios dos investidores em relação às ameaças de corte de ‘rating’ dos Estados Unidos por parte da Moody’s e da Standard & Poor’s.

Isto porque no início da última sessão da semana, o índice industrial Dow Jones avançava 0,46%, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq e pelo S&P500, que ganhavam há instantes 0,64% e 0,90%, respectivamente.

A dar nas vistas em Wall Street seguiam as ações da Google, que disparavam 12% para 592,62 dólares, depois de a empresa ter apresentado ontem, já depois do fechamento dos mercados, um crescimento do lucro de 37% para 2,5 mil milhões de dólares no segundo trimestre do ano, um resultado que superou as estimativas dos analistas.

Mas a empresa dona do maior motor de pesquisa do mundo não foi a única a reportar resultados positivos. Hoje, antes da abertura das praças nova-iorquinas, o Citigroup revelou uma subida do lucro em 24% para 3,34 mil milhões de dólares, também acima do esperado. Em reação, os títulos avançam 1,79% para 39,69 euros.

“Com a evolução macro a tomar conta dos mercados, o nervosismo dos investidores está desgastado. O impulso da ‘earnings season’ deverá animar os mercados para o que resta do ano”, referiu Graham Bishop, especialista do Royal Bank of Scotland, à Bloomberg.

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required