De tempos em tempos, estrelas mirins florescem para conquistar a crítica com seus trabalhos no cinema. Aos 9 anos, a norte-americana Quvenzhané Wallis se juntou a esta lista para ocupar o posto de mais jovem indicada ao Oscar de Melhor Atriz, por sua atuação em Indomável Sonhadora.

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Quvenzhané garantiu que, caso ganhe a estatueta, pretende comemorar de um modo nada precoce: “quero comer pizza e ir à Toys R Us (loja de brinquedos nos Estados Unidos) para comprar uns brinquedos legais”.

 Muito antes de Quvenzhané, figurou nas telonas a primeira jovem atriz que atriu os holofotes da imprensa e do público. Na década de 1930, Shirley Temple conquistou os espectadores mesmo durante o período de forte crise econômica da Grande Depressão, quando os cinemas foram relativamente abandonados. Ela, que estreou no cinema com apenas 3 anos no filme War Babies(1932), recebeu um Oscar Honorário em reconhecimento pela sua contribuição para a arte cinematográfica quando tinha apenas 6 anos, em 1935.

Fonte: Terra

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required