Nesta quarta-feira (23), a equipe de jogadores do São Paulo e comissão estiveram na Casa Juvenil Vida Nova, para conhecer e ajudar a Instituição, incluindo-a no seu projeto social. Na oportunidade assistiram a uma apresentação das crianças e adolescentes e falaram sobre a importância de projetos que apostam no futuro saudável dos jovens de hoje.

Jogadores como Luis Fabiano, Bruno, Douglas, Rodrigo, Pires, e Lucas distribuíram autógrafos e tiraram várias fotos proporcionando muita alegria para todos os presentes. O evento foi promovido pela Wizard, escola de línguas, que arrecadará em todas as suas Unidades, durantes 30 dias, doações de alimentos não perecíveis para a Casa Juvenil.

CASA JUVENIL

A Casa Juvenil fica localizada em Goiânia no setor Jaó, foi idealizada há mais de 25 anos pelo casal apostólico, Ap. César Augusto e Apa. Rúbia de Souza, onde já passaram mais de 1.500 internos menores.

O objetivo principal é a reintegração familiar, a prática tem nos mostrado ao logo destes anos que o perfil de nosso usuário é de famílias totalmente carentes, com história de vida marcada pelos mais diversos traumas, que ás vezes não são alcançados pelos programas governamentais, por isso a necessidade de continuarmos trabalhando em regime semi internato, isto é, acolhimento onde o menor fica de domingo a sexta feira, freqüenta escola regular, possui iniciação á informática, recebe atendimento médico-odontológico, tem acompanhamento de reforço escolar, sócio psicológico, que também é estendido ás famílias, além da orientação espiritual, com realização de cultos na Capela da Instituição e nos cultos de domingo na sede da Igreja Fonte da Vida onde é ministrado estudo bíblico aos menores e suas famílias.

A Casa Juvenil ( através da Igreja Fonte da Vida) arca com todas as despesas decorrentes da manutenção destes menores além de prover auxilio de cestas básicas ás famílias.

 

Hoje a Casa Juvenil atende a 70 menores de ambos os sexos, que são encaminhados através dos Conselhos Tutelares da Criança e Adolescentes de Goiânia e Grande Goiânia, sendo realizada uma triagem pela técnica social e psicóloga da Instituição, o menor permanecerá na Casa até atingir 14 anos , ou quando cessar sua situação de vulnerabilidade social.

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required