O caminhoneiro que viralizou nas redes sociais após ser filmado orando a Deus enquanto seu caminhão pegava fogo afirmou que seu coração está cheio de gratidão. Um vídeo mostra que, instantes após o clamor, uma chuva localizada caiu sobre a estrada, ajudando a apagar as chamas.

Luciano Dalmásio vive no Espírito Santo e estava transportando uma carga de pneus no Maranhão quando o veículo pegou fogo na rodovia, no trecho entre os municípios de Caxias e Codó.

“Clama a Mim e responder-te-ei (Jeremias 33:3). O caminhoneiro do vídeo abaixo parece conhecer bem a verdade por trás deste versículo bíblico: a de que Deus responde quem clama com fé!. E foi assim, com muita fé, que ele clamou e viu o agir de Deus enviando o milagre e a resposta na hora certa.

No vídeo, que viralizou, ele aparece orando às margens da rodovia vendo seu caminhão sendo consumido pelas chamas. Mas mesmo assim não desiste.

Na oração, o caminhoneiro, que ainda não foi identificado, pede a Deus que mande água para apagar as chamas: “Eu confio no meu Deus. Ele não há de me desamparar neste momento de angústia vendo a ferramenta de trabalho queimar do nada. Eu não posso destravar por que tá tudo travado. Só peço ao meu Deus que mande água”, disse.

Na ocasião, Dalmásio percebeu que estava subindo uma fumaça da parte de baixo do motor do caminhão e conseguiu sair do veículo a tempo de não se ferir, mas também sem salvar nada. Diante dessa situação, decidiu clamar a Deus por providência, e alguns minutos depois, a chuva veio, impedindo que as chamas atingissem a carga.

ASSISTA O VÌDEO

 

“Tive que ajoelhar no chão, em um sol de 40ºC, e pedir a Deus que Ele mandasse chuva. Minha fé foi tão grande que eu chorava, eu pedia e formou uma nuvem escura em volta do caminhão. Para quem viu os vídeos, não pegou fogo nos matos. Eu acho que ali foi meu pedido a Deus. Minha fé que eu acredito”, declarou o caminhoneiro, em entrevista ao portal Gazeta Online.

Mesmo com o susto, Luciano Dalmásio, que trabalha como caminhoneiro há 20 anos, garante que vai continuar na profissão: “Eu só tenho a agradecer a Deus, ao nosso Senhor Jesus Cristo e à minha fé. E e vou voltar para a estrada, é o que eu sei fazer. E é de onde eu tiro o sustento da minha família. E quem não acredita, pode acreditar. E pra quem não tem fé, passa a ter, porque a fé é muito importante na nossa vida. Daqui em diante o caminhão tem seguro. O caminhão já está vindo, de São Luís do Maranhão”, contou.

O reparo dos danos será feito assim que o caminhão chegar ao Espírito Santo, e provavelmente levará três meses para que tudo fique pronto e Dalmásio possa retomar seu trabalho.

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required