O superintendente de Microempresas da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) está reunido nesse momento com 29 prefeitos goianos no auditório do órgão. O objetivo do encontro é alertá-los sobre o prazo da emenda parlamentar da senadora Lúcia Vânia referente aos galpões industriais.

Os prefeitos têm até o próximo dia 31 para regularizarem a situação dos municípios no que diz respeito às obrigações federais. Dessa maneira, eles podem pleitear recursos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) para a instalação de galpões industriais, que vão reunir cooperativas de pequenas indústrias nos setores de confecção, calçadista e moveleiro.

Documentações
Os recursos disponíveis variam de R$ 252 mil a R$ 415 mil, dependendo do porte do município. “É importante que os prefeitos saibam que o prazo está se encerrando para que não percam mais um benefício dado pelo governo federal”, ressalta Thiago Peixoto. Segundo ele, os prefeitos têm de providenciar as documentações que regularizam todas as pendências na esfera federal para poder pleitear os recursos dos galpões industriais. Dos 29 municípios goianos abrangidos pela emenda parlamentar, nove já estão regulares.

O superintendente da SIC lembra que os galpões industriais representam um projeto importante porque vão contribuir para fomentar as economias municipais, gerando emprego e renda, e ajudando a elevar o Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios. Entre os municípios goianos atendidos pela emenda da senadora Lúcia Vânia estão Bela Vista, Goianápolis, Anicuns, Indiara, Rialma e Uruaçu.

Fonte: GoiasAgora

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required