Se eu fosse para pesquisar cada pessoa na face da terra perguntando o que significa jejum, uma grande porcentagem seria defini-lo com uma palavra- negação . Alguns acreditam que é a negação de alimentos, enquanto outros explicá-la como uma disciplina espiritual ou abstendo-se de fazer algo agradável. Quase toda religião tem um conjunto de dias a jejuar e dar-se algo que você deseja, por um período de tempo. Enquanto eu recomendo aqueles que estão fazendo o melhor com o que eles sabem, o meu desejo é dar uma maior compreensão do poder da verdade, o jejum bíblico.

Como Esther o definiria? Posso imaginá-la falando com seus filhos e netos sobre o dia fatídico ela corajosamente entrou na presença do rei, depois de três dias de jejum e oração. Será que ela contar todas as maneiras seu corpo doía ou como ela foi Busquem doces? Era comida seu foco? Eu não penso assim. Suas palavras não iria recordar as refeições ela falta, mas em vez disso a proximidade do seu Deus e Seu poder resgatar.

Relacionamento é fundamental quando o jejum. É  essencial . Deixe-me explicar-lo desta maneira. Imagine que você esteja a correr alguns recados importantes e prestes a parar para o almoço quando você recebe um telefonema desesperado que um ente querido está em uma ambulância a caminho do Pronto-Socorro. Não apenas algum conhecimento, mas é o seu filho, o seu cônjuge ou seu pai.

Pense em como o seu coração quase pára, como o seu único pensamento é para chegar até eles. Imagine seus sentimentos de compaixão, amor e medo enquanto você dirige. Recados se tornaram irrelevantes como você correr sem o cuidado para a sua localização. O tempo parou para você. Agora imagine esses sentimentos e pensar em parar em um drive-thru para pegar um sanduíche. Heck, eles não estão mesmo na ER ainda; certamente você pode roubar um lanche rápido antes de ir lá. Você consegue sequer compreender parar para alimentos, enquanto sua família está em perigo?

Talvez em vez de o hospital, você começa a chamada existem invasores armados na escola do seu filho. Homens perigosos invadiram a escola e seu filho está sendo mantido como refém. Imaginem os sentimentos, as emoções e as orações que possam surgir a partir de sua boca. Sinta a intensidade avassaladora do momento.Você acha que você poderia parar de batatas fritas? Seria mesmo uma consideração?Não! Ou seja, quando o verdadeiro jejum e oração no chute. 

Agora, imagine que você está indo sobre o seu dia atarefado e virar sobre a notícia.Histórias de destruição e morte preencher as manchetes. Pode até haver uma história sobre um tiroteio na escola. Mas você não parar tudo para rezar e lutar por suas vidas. Você não correr para chegar a sua localização e acho que nada de sua própria segurança. Por quê? Relacionamento. Ouvimos histórias de cortar o coração todos os dias, mas não entrar em ação até que bata muito perto de casa. Sentimos empatia e tristeza, mas há uma diferença distinta quando a história é sobre sua própria família, em oposição a um completo estranho.

Quando Ester jejuou e orou por causa da iminente destruição de seu povo, que pensamentos passaram por sua mente quando ela ouviu pela primeira vez a notícia?Você pensa em Esther como uma pessoa real, com medos e emoções? Na maioria das vezes, quando lemos sobre as pessoas na Bíblia nós pensamos que eles são super-humano. Eles nunca cometeram erros ou tem medo. Mas a verdade é que esta jovem praticamente não tinha família e mesmo que ela estava no palácio, ela deve ter sentido muito impotente e sozinha. Mesmo em seu medo, eu não acredito por um segundo que o jejum era difícil para ela fazer.

Não poderia ter sido hesitação, mas a hesitação que Esther sentia era devido a ir diante do rei para implorar a sua misericórdia para seu povo. Eu não acho que ela era egoisticamente hesitante porque ela estava planejando uma refeição elaborada com suas aias mais tarde naquela noite. Ela sabia que a morte aguardava seu povo.Homens, mulheres e crianças iam ser abatidos com a palavra de um homem chamado Hamã, que queria aniquilar os judeus.  A sobrevivência era o foco de Esther, não o jantar naquela noite . As palavras de Mordecai tocou em seus ouvidos em Esther 4:14: “E quem sabe se você pode ter atingido posição real para um momento como este?”

Se você soubesse que todos em sua família ou todos em sua corrida ia ser abatidos em um momento designado, você iria reconsiderar a almoçar? Gostaria de um cookie ficar no caminho do seu desespero para viver?

A comida parece trivial quando colocada na perspectiva de vida e morte. Se você estivesse no lugar de Ester, eu sei que a comida não teria tal poder sobre você. Você pode começar a chamar os amigos que sabiam como orar, e buscar o coração de Deus. Minha aposta é que sua vida de oração iria aumentar exponencialmente;Esther fez.

Em Ester 4:16, diz ela.:. “Vai, ajunta todos os judeus que podem ser encontrados em Susa, em seguida, rápido para mim parar de comer e beber por três dias, noite ou dia, eu e minhas moças também assim jejuaremos Only. então eu gostaria de ousar ir ao rei, uma vez que não é permitido por lei, e se eu perecer, pereci “.

Um dos relatos mais perigosos de jejum e oração estava prestes a começar.

Fonte: http://goo.gl/LU7XeJ

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required