“Seja forte”, ouvi Jesus sussurro ao meu coração ansioso. “Continuar o trabalho que eu chamei você para.” Eu tinha vindo contra alguma resistência bastante significativa, algumas coisas que tinha o potencial para frustrar tudo o que eu estava trabalhando para por três anos, e por alguma razão, ele tinha me bateu duro .

“Eu estou com vocês”, continuou Jesus. “Não tenha medo. Não permita que as suas circunstâncias descarrilar Meu plano para sua vida. Pressione e imprensa sobre … “.

“Mas Senhor”, orei em desespero “, E se o inimigo consegue? E se eu estou vencido pela oposição? E se eu ir para baixo? “

“Eu já preparou para isso”, ele sussurrou. “Seja corajoso como um leão. Não desista! “

“Mas e se eu comecei tudo errado?”, Eu perguntei. “E se eu estou  errado? “

Eu senti como se estivesse à beira de uma crise de fé. Como em qualquer momento, a minha fé me falhar, e eu estaria ultrapassado. Mas não foi a oposição da obra do Senhor que me trouxe a tal lugar – a oposição era simplesmente o vento que me impulsionou para a tempestade. O catalisador, se quiserem, que me lançou em um maior batalha espiritual. A batalha mais forte do que qualquer outro que eu já havia encontrado.

Eu trouxe minhas perguntas antes de Deus e Seu povo para ter certeza de que eu não estava sendo enganado de alguma forma. Orei continuamente. Eu procurei as escrituras. Busquei conselho de pessoas piedosas com a sã doutrina. E a resposta foi a same– você está exatamente onde Deus quer que você seja. Mas isso não impediu que os que-ifs a execução de um loop contínuo em minha mente, como uma lista de reprodução tóxico em repeat.

Fui tomado pelo medo, mas eu estava estudando 2 Crônicas 20 durante vários meses por esta altura, e por isso eu sabia que eu não estava sozinho em meu medo. O povo de Deus tem lutado com medo ao longo dos tempos. Ao longo de toda escritura, ouvimos Deus dizer ao seu povo “não tenha medo”, em face da grande oposição ou circunstâncias fora de seu controle, e a história encontrada em 2 Crônicas 20 não é excepção.

Várias nações se uniram, nesta história particular, a opor-se rei Josafá e da nação de Judá.Estes eram o povo de Deus que estavam sendo opostas. Josafá era um rei piedoso que “andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai”, ao contrário de muitos dos outros reis de Israel e Judá ( 2 Crônicas 17: 3 ). Josafá tinha o favor de Deus sobre ele. Ele sabia que Deus.Ele andou nos seus caminhos. Mas, mesmo assim, nos é dito em 2 Crônicas 20: 3 que “Josafá ficou com medo” quando ouviu da “grande multidão” que vem contra ele.

Josafá teve medo, assim como você e eu de vez em quando, mas a única coisa que é tão incrível nessa história é a resposta de Josafá ao seu medo – uma resposta que eu queria desesperadamente imitar. Esta escritura nos diz que o momento Josafá foi golpeado com medo, ele “o rosto de buscar ao Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá” (20: 3). Ele não se sentou com seu medo por um tempo, ele não se refletir em seu coração o que ele deveria fazer, e ele certamente não perdeu a cabeça durante todo o calvário, mas em vez disso, Josafá trouxe o medo de Deus.

Nós pegar um vislumbre de que isso parecia medida que continuamos a ler. Como mencionado antes, Jeosafá proclamou um jejum em todo o Judá. Ele clamou a Deus, lembrar e contar tudo o que Deus tinha feito ao longo da história de Israel até que ponto. Ele pediu o seu Senhor e Salvador por vir – para encaminhar seus inimigos. Lembrou-se de que os descendentes de Abraão havia prometido há muito tempo, quando disse: “Se o desastre vem sobre nós, a espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de Ti-para o seu nome está nesta casa -e clamar a Ti em nossa aflição, e você vai ouvir e guardar “(20: 9).E Jeosafá terminou seu apelo, dizendo: “Porque somos impotentes contra este grande horda que vem contra nós. Nós não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos estão postos em Ti “(20:12).

Nós não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos estão em você.  Essas palavras ressoaram no meu coração e na mente uma e outra vez como eu reli essa história. Eu tenho que manter meus olhos em Jesus, pensei. Como Josafá, eu sabia que era impotente contra o que me opõe.

O Senhor respondeu Jeosafá, dizendo: “Não tenha medo e não te assustes com esta grande horda, para a peleja não é vossa, mas de Deus …. “E eu senti Deus sussurra a mesma coisa para o meu coração (20:15). Na história, o povo de Deus foram chamados para “descer” contra seus inimigos no dia seguinte, mas o Senhor disse: “Você não vai precisar lutar nessa batalha.Fique firme, mantenha a sua posição, e vede o livramento do Senhor em seu nome … “(20: 16a, 17a).

Deus prometeu lutar por Josafá eo povo de Judá, mas Ele os chamou para se manter firme em sua fé, e Ele estava me chamando para fazer o mesmo. Agora, é melhor você acreditar que demorou um pouco de fé séria para as pessoas a ir para baixo contra os seus inimigos na manhã seguinte, mas eles fizeram. Cedo na manhã seguinte, como Josafá reuniu seu exército “, ele designou os que haviam de cantar ao Senhor e louvá-lo em trajes de santo, como eles passaram antes que o exército” (20:21). Ele colocou uma banda de louvor diante do seu exército, e as Escrituras nos diz que “quando começaram a cantar ea dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e do monte Seir, que tinham vindo contra Judá, de modo que eles eram roteado “(20:22).

Deus tinha lutado esta batalha para eles. Tudo o que se opuseram a eles foram destruídos como eles permaneceram firmes em sua fé – e como eu ler esse relato, no meio da minha tempestade, que me foi dado tudo o que eu precisava para suportar. Através dessa história, Deus estava me dizendo para manter meus olhos nele, para buscá-Lo, para lembrar quem Ele é eo que Ele tem feito, para lembrar a Sua fidelidade, a permanecerem firmes na fé, e para combater o meu medo com a fé e adoração. E quando o fiz, eu também assisti o Senhor lutar e vencer a minha batalha diante dos meus olhos.

E todos os que-ifs subitamente cresceu em silêncio enquanto eu realinhou meus pensamentos e sentimentos com as verdades de Deus.

Fonte: http://goo.gl/btV3pE

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required