Qualquer dado ao ministério de intercessão sabe que existem momentos especiais na oração que são atendidos com a certeza de uma intervenção imediata de Deus. Estas são orações dinâmicas inovadoras, fortes e perfeitamente em sintonia com os propósitos de Deus.

Saber como e quando aplicar uma estratégia de oração específica pode fazer a diferença no resultado de uma situação. Mas por que algumas orações aparentemente mais em sintonia com a vontade eo tempo de Deus do que outros?

A oração Direito na Hora Certa

Em uma conferência ministério uma mulher se aproximou de mim, que era, obviamente, de dor. “Por favor, orem pela minha filha”, ela gritou. “Nós lhe ensinado a Palavra de Deus. Jane sabe a coisa certa a fazer, e ainda assim ela andou longe dele. Ela agora está vivendo com o namorado, e não temos notícias dela há meses.”

A mãe de Jane tinha rezado constantemente durante esta provação. Agora, o pedido de oração adicional estava desesperada.

“Pai Celestial,” eu comecei. “Você é um pai e compreender a agonia do coração dessa mãe. Peço-vos em nome de Jesus para trazer cura e restauração a esta família. Relembre esta filha da tua palavra. Ajudá-la a se lembrar de sua bondade.”

Imediatamente, senti o Espírito do Senhor levantará dentro de mim, junto com a minha fé. Conhecendo a autoridade de Jesus nos deu, eu falei para a atmosfera como se Jane estavam de pé na minha frente.

“Jane”, eu chamei. “Abra os olhos e olhar. Está em um chiqueiro. Levante-se e sair do chiqueiro. Volte para a casa de seu pai. Venha para casa em nome de Jesus!”

Um mês depois eu estava falando em uma conferência realizada em uma escola bíblica. No caminho para o auditório uma manhã, a mãe de Jane me viu e veio correndo.

“Barbara”, ela gritou. “Você orou por minha filha, e eu tenho que dizer-lhe o que aconteceu. Quando cheguei em casa a partir da conferência no mês passado, eu descobri que eu tinha recebido um telefonema dela. A hora da chamada era exatamente quando você e eu estávamos orando .

“Jane deixou uma mensagem que ela estava voltando para casa. Ela disse: ‘Eu não sei o que aconteceu comigo! Era como se meus olhos se abriram, e eu podia ver. E eu pensei: Este é um chiqueiro. Estou indo para casa. ‘”

Naquela noite, após a sessão de conferência, ela me viu novamente e se aproximou.”Minha filha está aqui”, ela disse, enquanto a filha se aproximou e se juntou a ela, “e ela quer falar com você.”

“Obrigado, obrigado, Barbara, para a oração”, disse Jane, como lágrimas escorriam pelo seu rosto. “De repente, meus olhos se abriram, e eu podia ver a verdade.” Jane reconheceu sua cegueira na situação.

Eu me perguntava o que aconteceu para provocar tal mudança. O que era diferente sobre esta oração desde os tempos anteriores de oração?

Através do estudo da Palavra de Deus, descobri que Ele nos deu a autoridade para falar em nome Dele. Nós somos a sua voz na terra.

Eu também descobri que Deus orquestrou um momento estratégico para as orações de romper. E pelo poder do Espírito Santo, o Senhor vai levar-nos a rezar o tipo certo de oração naquele momento. Coisas poderosas irão acontecer como nós participar com o Senhor nestes momentos específicos.

Declarações Estratégicas

Deus estabeleceu a igreja sobre a Terra para terminar o trabalho de colocar a Satanás debaixo dos Seus pés. Paulo fala em Efésios do trabalho e potência disponibilizada para a igreja. Ele diz que foi chamado de “trazer à luz … o mistério” escondido desde tempos antigos em Deus “, a fim de que a multiforme sabedoria de Deus pode agora ser dado a conhecer por meio da igreja para os governantes e as autoridades nos lugares celestiais” e declara que Deus “é capaz de fazer muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós” (Ef 3. 9-10,20, NVI).

Paulo indica que Deus vai dar a conhecer a Sua sabedoria através da igreja. De acordo com a Concordância Exaustiva de Strong da Bíblia , a palavra “conhecido” vem do verbo grego gnoridzo . Significa “Certifico, para declarar, a conhecer, dar a entender, de conhecer, descobrir.” Para “dar a conhecer” significa que Deus vai usar a igreja para fazer declarações aos governantes e autoridades demoníacos.

Fazer declarações é o mesmo que fazer proclamações proféticas. A palavra hebraica para proclamar, qara , significa “chamar para, suscitar, clamar, convidar ou pregar. Geralmente é endereçada a um destinatário específico e destina-se a obter uma resposta específica. Raramente se referir a um clamor aleatório” (Zodhiates, “Lexical Aids com o Antigo Testamento,” hebraico-chave grego Estudo Bibl e, AMG Pubs).

A língua grega tem várias palavras para “proclamar”. Um deles é katagello , que Zodhiates diz meios “para contar, para declarar claramente, abertamente ou em voz alta.” Katagello tem o sentido de uma oferta de informação ou incentivo.

Nós encontramos esta palavra usada para descrever um dos resultados da mesa de comunhão: “Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que Ele venha” (1 Cor 11:26)..

Quando participamos dos elementos na mesa de comunhão, estamos a fazer um anúncio ou dando um relatório sobre a morte do Senhor.

Outra palavra grega para “anunciar” que Zodhiates define é kerusso , uma palavra muito forte. Significa “para ser um arauto.”

Um arauto era um pregoeiro público que foi um dos oradores da verdade divina. A mensagem entregue pelo pregoeiro era um anúncio público e oficial que exigia o cumprimento. Quando você Kerusso , você é como um pregoeiro fazer um anúncio que requer os ouvintes a cumprir. Como poderoso!

Hoje arautos públicas foram substituídas por jornais, televisão e outras fontes de informação eletrônica. Talvez o pregoeiro mais conhecido em toda a história americana é Paul Revere. No entanto, a tradição antecede seu passeio famoso de Boston a Lexington e carrega um grande significado para nós hoje.

Atendentes e amigos. Na literatura grega, o pregoeiro público foi o atendente de um apenas um atendente ordinária príncipe, mas não. Elevado acima do status de outros servidores, o pregoeiro foi dado um respeito e status similar a um amigo.

Como crentes, nós servimos o Príncipe da paz. No entanto, Jesus disse: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que o patrão faz, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” “(João 15:15). Neste, o príncipe Jesus levantou-nos a um estado como o do Pregoeiro-somos Seus amigos.

Ele diz que vai dar a conhecer a nós tudo o que Ele ouviu do Pai. A palavra grega que significa “dar a conhecer” é a mesma palavra usada em Efésios 3:10. O que isso significa para nós como intercessores?

  • Isso significa que não estamos dando apenas um clamor aleatória, mas estamos participando de um processo lançado do céu.
  • Deus, o Pai dá a conhecer ( gnoridzo ) suas intenções de Jesus.
  • Jesus dá a conhecer ( gnoridzo ) intenções do Pai para a igreja.
  • A igreja dá a conhecer ( gnoridzo ) as intenções de Deus para com os poderes do mal através de proclamação ( kerusso ).
  • O resultado? Descoberta!

Deputados do príncipe. Uma pregoeiro foi dado pessoal de um arauto. O cetro em suas mãos deixou claro que, como ele realizou a sua comissão, ele o fez sob autorização do príncipe.

Quando Jesus ressuscitou vitoriosamente da sepultura, Ele levou o homem a autoridade tinha dado no jardim. Jesus, então, virou-se e deu a autoridade que Ele adquiriu para aqueles que querem segui-lo, declarando que tudo o que eles vinculados ou solto na Terra seria assim também no céu (ver Matt. 16:19).

Proclamação carrega consigo uma natureza vinculativa, comandando e liquidação.Zodhiates diz a palavra “bind” significa “para prender ou amarrar com correntes ou uma corda.” Proclamações proféticas liberadas através das bocas dos intercessores têm a capacidade de amarrar o efeito dos poderes do mal como um animal amarrado com correntes ou uma corda.

O verbo traduzido “solto”, de acordo com Zodhiates, significa “para soltar, quebrar, destruir, dissolver, desatar, derreter ou adiadas.” Quando você perde os poderes das trevas de uma situação, pessoa ou cidade, o inimigo não é mais capaz de fazer o que ele pretendia fazer.

Arautos Protegidas. Os gregos acreditavam que um arauto que veio em tempo de guerra não deve ser tocado. Se ele fosse, quem o tocou seria incorrer na ira de tanto a pessoa que enviou o pregoeiro e os seus deuses.

A segurança do intercessor é a sua fé no poderoso Sangue de Jesus. Intercessores estão em missão em uma guerra espiritual. Eles foram enviados pelo capitão dos exércitos para fazer o seu lance. Um cetro de autoridade foi dada a eles, e eles são a regra na terra.

Características crier

Existem algumas características gerais que se aplicam a todos os pregoeiros públicos, históricos e atuais.

Sob a autoridade. Uma pregoeiro foi sempre sob a autoridade de alguém. O pregoeiro foi apenas o porta-voz.

Intercessores devem estar sempre sob a autoridade do Senhor. Um espírito submisso é vital.

Precisamos também de se submeter a outros (cf. Ef. 5:21). Nenhuma pessoa está acima da necessidade de prestação de contas. Cada um de nós tem pontos cegos.Precisamos de quem nos ama o suficiente para nos dizer a verdade.

Transmitir a mensagem do mestre. o pregoeiro não era para entregar a sua própria mensagem ou comprometer-se com a pessoa que estava recebendo. Ele simplesmente entregou a mensagem, ele foi enviado para falar.

Muitas vezes, acho que as pessoas que estavam, ao mesmo tempo, muito poderosa em oração. Como dificuldades entrou em suas vidas, eles se retiraram e parou envolvendo-se com o corpo de Cristo. Mas um intercessor não pode se comprometer com o inimigo durante uma batalha espiritual.

Anunciar veredictos judiciais. Que o pregoeiro público anunciou tornou-se válida pelo ato de proclamação. Da mesma forma, Jesus, o justo juiz dá o veredicto para o intercessor, que depois entrega um anúncio profético para os poderes do mal. O veredicto torna-se válida até a proclamação falada pela intercessor.

Jesus disse: “O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz, eo que escutais ao ouvido em seus ouvidos, proclamem [ kerusso ] sobre os telhados “(Mt 10:27)..

Através de uma demonstração prática na minha vida, Deus me permitiu ganhar uma compreensão mais profunda de como este princípio funciona.

Declarando o favor de Deus

Quando o Senhor estava pronto para seguir a nossa família para Dallas, nós colocamos a nossa casa à venda. Casas, no entanto, não estavam vendendo muito bem onde vivíamos na época.

Tínhamos orado e feito tudo o que a senhora imobiliário nos disse para fazer. Mas depois de oito meses no mercado, a casa não tinha vendido.

Wanda, a “filha espiritual”, estava morando com a gente na época. Conhecendo o poder da proclamação, Wanda começou a andar as fronteiras do nosso quintal todos os dias orando “, Em Nome de Jesus, eu libero o favor de Deus sobre esta casa. Eu ordeno a todos os antolhos a sair dos olhos das pessoas que necessitam de casa . Olhos, ver esta casa. House, que são vendidos em Nome de Jesus “.

Dentro de um par de semanas a casa foi vendida. Wanda havia pronunciado um comando, um anúncio profético.

Em 2 Timóteo, Paulo escreveu: “O Senhor esteve ao meu lado e me fortaleceu, para que por mim a proclamação fosse cumprida, e que todos os gentios a ouvissem, e fui libertado da boca do leão” (4 : 17).

Quando intercessores é dada a palavra certa para falar na hora certa, haverá uma grande vitória e descobertas espirituais. Haverá libertação para o povo de Deus, para as cidades e para as nações. Deus lhe dará força para intercessores, para que possam fazer a vontade do Senhor.

Jesus vai dar a conhecer-lhe as intenções de seu pai. Deixe que Ele fortaleça para que o anúncio profético da Sua Palavra pode sair da sua boca sem compromisso e estabelecer Sua vontade na Terra.

Fonte: http://goo.gl/PJDc8A

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required