Os apaixonados pela Kombi irão ficar órfãos. A Volkswagen, fabricante do veículo anunciou que deixará de produzi-lo no final deste mês após 56 anos de sucesso.

A Kombi deixará de ser produzida pois a partir de 2014 todos os veículos montados no país deverão ser equipados com airbag e freios com sistema antitravamento das rodas (ABS) e que exigiria praticamente o desenvolvimento de um outro carro.

Pintura em duas cores 

Kombi, veículo mais antigo em produção no Brasil e no mundo, vai se despedir do mercado brasileiro de “saia e blusa”, como é conhecida a versão pintada em duas cores.

Acabamento de luxo e detalhes que remetem às diversas versões produzidas desde 1957 marcarão a Kombi Last Edition. Numeradas e com placa de identificação, 600 unidades vão assinalar o final da produção do veículo que se confunde com a história da indústria automotiva brasileira.

Apesar da idade, a Kombi é o furgão mais vendido do País. Neste ano, até junho, foram 10.925 unidades, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em 2012 inteiro foram 26 mil unidades.

O segundo colocado na lista de furgões mais vendidos, o Fiat Ducato, acumula 5.061 unidades no primeiro semestre deste ano. A Kombi sai de linha porque não tem estrutura para receber airbag, item de segurança que, junto com o freio ABS passam a ser obrigatórios em todos os novos veículos a partir de janeiro de 2014.

Fonte: Zero Hora

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required