Funcionando em caráter experimental desde o início de maio deste ano, o Disque Denúncia 197, da Polícia Civil passa a funcionar, oficialmente, 24 horas, a partir da próxima sexta-feira (12)

O 197 é um canal de comunicação entre a sociedade e a instituição, destinado ao recebimento de denúncias sobre crimes e paradeiro de criminosos, além pedidos de informações e outros serviços de cunho social. Colocar o 197 para funcionar 24 horas era uma das metas traçadas pelo delegado-geral da Polícia Civil, Edemundo Dias, como forma de oferecer um serviço com mais qualidade e eficácia à sociedade. O Disque Denúncia já funciona em caráter experimental ao lado do Departamento de Transportes da Polícia Civil, no Setor Aeroviário.

O Disque Denúncia 197 contará com dez atendentes, por turno de seis horas cada. Caso a demanda aumente, este número pode ser ampliado. O atendimento será prestado por alunos estagiários e, num segundo momento, receberá o apoio de deficientes físicos, graças a um acordo que está sendo firmado com a Associação dos Deficientes Físicos de Goiás(Adfego). Todo o trabalho será supervisionado por policiais civis com experiência nesse tipo de serviço.

O 197 recebe uma média de 6 mil denúncias por ano, apenas no que se refere à prática de crimes. “Esse número aumenta substancialmente se levarmos em conta outros serviços prestados, embora não façam parte da finalidade principal do 197”, assinala o delegado-geral.

Fonte: G1

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required