Eu tenho três filhos: uma menina de cinco anos de idade, menino de três anos de idade, e uma menina de um ano de idade. Eles estão no ponto ideal de vida onde eles anseiam atenção e carinho. A primeira coisa na parte da manhã ou logo que a porta da frente se abre às cinco horas da tarde, eles se reúnem para mim. Esses momentos me dar prazer e alegria, e eu sei que para tirar o máximo deles.

Servi como pastor de jovens para um número de anos. Durante esse tempo, ouvi um refrão comum dos adolescentes: “Eu não tenho certeza que meus pais gostam mais de mim ou já fiz.”

Ao explorar essas dúvidas com os alunos, descobri que muitos sentiram como seus pais correram atrás de ídolos de carreira, conforto e dinheiro. Alguns tinham pais divorciados e senti como aqueles pais brigaram que teve para levar as crianças naquela semana em vez de quem tem de levá-los. Esses alunos estavam cheios de dor, porque eles nunca foram preenchidos com carinho.Alguns perseguiu carinho nos lugares errados. Outros foram claramente de ir para o mesmo perseguir os mesmos ídolos de seus pais.

Agora, dando seus filhos abundante afeto não é garantia de vida saudável, produtiva ou despreocupado. Nem que deveria ser o objetivo; Isso é realmente curto mudá-los de algo muito melhor. Amontoando afeto tem um objetivo muito mais rica. Esse objetivo é prepará-los para o amor de Deus.

Quando sufocar nossos filhos com o cobertor reconfortante de amor e carinho, seus corações estão sendo preparados para receber amor e carinho de Deus. Estamos cultivando o solo do seu coração para se preparar para a Palavra de Deus implantado. Esse é o principal objetivo de nosso afeto – para dar-lhes o evangelho. Então, aqui estão quatro maneiras de preencher o seu filho com carinho que os leva ao evangelho.

O Evangelho

Bem, esta é uma vantagem surpreendente, não é? Quando as pessoas pensam em dar aos filhos afeto, eles não pensar primeiro em dar-lhes o evangelho. Mas eu listei o evangelho em primeiro lugar, porque é de primeira importância ( 1 Cor 15. 3 ). O carinho grandioso que você pode dar a seus kiddos é o evangelho, porque o evangelho é a maior expressão de amor que Deus tem dado a seus filhos ( Jo 15,13 ). Por isso, queremos colocar o evangelho em primeiro lugar e acima de tudo na frente deles.

Sem apresentar regularmente o evangelho a nossos filhos, regenerar ou não regenerado, estamos, na verdade, desprezá-los, se, no mínimo, ser negligente de sua maior necessidade.Alguma vez você já pensou nisso? É preocupante, certo? Se o ponto de nossa afeição é levar nossos filhos para o evangelho, então devemos levar o nosso carinho com o evangelho!

Então preencha seus filhos com carinho evangelho fielmente lembrando-lhes que eles são pecadores ( Rom. 03:23 ), que precisa de um salvador para remover os seus pecados e se tornar sua justiça ( 2 Coríntios. 05:21 ), e colocá-los em direito diante de um Deus santo-amorosa ( Rom. 3:24 ).

Serviço

Desde o nascimento sua vida é dada para servir os seus filhos. A questão não é se você vai servi-los. A questão é como você vai servi-los? Qual será a sua atitude? Você vai ser rude, desanimado, ou perdiz? Ou você vai ser alegre, gentil e paciente? Se a sua pose é a tarde você vai comunicar a aprovação, aceitação e carinho. Se for o primeiro, então eles vão ver-se como uma obrigação ou dever. Isso fica muito aquém do dom precioso e surpreendente que eles são.

E não se esqueça que a sua atitude determina sua atitude. Sua resposta ao seu comportamento vai virar a sua atitude de pobre a agradável. Então, quando é difícil para servir os seus filhos por causa de lamentar-se, desafio, ou preguiça, lembre-se que o primeiro objetivo acima.

Cristo viveu e ensinou a acolher ( Matt 19:14. ), proteger ( Mateus 18: 6. ), e servir as crianças (Matt 10:42. ). Como cidadãos do Reino, o evangelho cativante nos obriga a fazer o mesmo com os nossos pequeninos. E nós, adultos, somos chamados a ser como pequeninos, também. Isso é motivo para entrar no Reino dos Céus ( Mt 18:. 3 ).

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required