Menos inglês alunos do ensino secundário do que nunca estão estudando o ensino religioso a nível GCSE, as estatísticas mostram.

Ainda que o número dos que tomaram o curso completo RE tem continuamente aumentado desde 2009 – agora em 258.067 alunos em 2014 – o número de alunos matriculados no curso de curta duração RE caiu de 261.399 em 2009 para apenas 99.601 em 2014.

Isso significa que, este ano, 70 mil menos alunos em escolas de inglês irá completar uma das fases essenciais de quatro com uma qualificação em RE, em comparação com 2012 – uma queda de 15 por cento.

Os novos dados reflete as preocupações de que a alfabetização religiosa em crianças em idade escolar britânicos está em um baixo todos os tempos.

Apesar de ensinar educação religiosa é obrigatória em Inglês escolas primárias e secundárias, ativistas alertaram que o assunto está sendo “superou”, como o número de professores de ER especializadas caiu e RE não fazê-lo na lista de disciplinas “fundamentais” na reformas recentes do governo.

Não faz parte do Bacharelado Inglês (EBacc) – uma classificação de temas centrais desempenho, RE agora tem uma reputação de ser um assunto ‘soft’.

O ex-secretário de Educação Michael Gove admitiu no ano passado que RE havia se tornado um “acidente não intencional” destas reformas, enquanto Ofsted advertiu que os alunos estavam deixando a escola com uma “compreensão muito limitada” do cristianismo.

Além disso, um estudo realizado em novembro de 2013 constatou que um terço das escolas secundárias não-religiosos não oferecem qualquer tipo de ensino para os alunos GCSE RE-idade, while16 por cento de todas as escolas disse que a quantidade de tempo dedicado ao assunto havia sido reduzido para o ano 10 alunos.

Ed Pawson, presidente da Associação Nacional de Professores de RE, tem marcado isso um motivo de “grande preocupação”.

“O governo tem continuamente escondido atrás da natureza estatutária do RE, alegando que oferece proteção suficiente para o assunto, mas ele claramente não está funcionando”, disse Pawson.

“Agora é o momento de restabelecer os controlos para garantir escolas estão cumprindo suas obrigações legais ou contratuais para ensinar RE.”

Presidente do Conselho de Ensino Religioso da Inglaterra e do País de Gales, John Keast, também expressou sua preocupação, embora ele se estendeu suas felicitações às escolas que têm visto um aumento nos alunos matriculados no curso RE completo.

“Esses números apoiar nossa pesquisa que encontrou RE ser um tema popular e academicamente rigoroso entre os jovens”, disse ele.

“Mais preocupante, porém, é o declínio geral nos alunos recebem uma sólida formação em RE, devido à dramática queda nas entradas de curso de curta duração nos últimos anos.”

Lydia Palfreyman, um professor de RE de Bristol, diz que muitos alunos simplesmente não valorizam o assunto, e, portanto, não consideram uma prioridade a nível GCSE.

Mesmo aqueles que não optar por estudar para GCSE, no entanto, têm aulas obrigatórias, uma vez por quinzena que ela diz é “absolutamente brilhante” para ajudar a moldar a compreensão de diferentes credos.

“Eu ensino em uma área com sikhs, hindus, muçulmanos e cristãos na mesma escola, e é absolutamente brilhante – Eu acho que ele quebra um monte de estereótipos”, diz ela.

“Há tantos equívocos, mas estudos religiosos está bem no fundo da pilha de um monte de alunos,” Palfreyman acrescentou. “O problema é que, agora que ela não está no Bacharelado Inglês, as escolas não priorizá-lo e ele se perde no currículo.”

Keast argumentou que, sem uma compreensão básica de diferentes crenças, os adolescentes britânicos estão mal equipados para lidar bem em uma cultura multi-fé.

Ele advertiu: “O perigo é que, como a nossa sociedade torna-se cada vez mais multicultural e divisão religiosa continua a dominar a agenda de notícias, criamos um setor da sociedade que não tem a compreensão de diversas religiões e crenças que é essencial para crescer em vigésimo primeiro século Grã-Bretanha. ”

Fonte: http://goo.gl/t14yVq

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required