A maior rede social do mundo deve lançar ainda este mês um novo serviço que irá permitir ao aumentar o número de utilizadores. A criação de uma plataforma musical é a mais recente aposta do Facebook.

Já era conhecida a intenção do Facebook  de criar uma plataforma musical para os seus utilizadores. Uma reportagem da CNBC  confirma agora o lançamento do novo serviço, na conferência F8 agendada para o próximo dia 22 de setembro, em São Francisco.

O serviço pode vir a representar uma concorrência direta para o itunes da Apple, o maior serviço digital de música em todo o mundo. Ao contrário deste servidor, assim como do Amazon, que armazenam os conteúdos nos próprios servidores, a plataforma musical do Facebook vai funcionar como um canal entre os seus utilizadores os eventuais parceiros de música interessados. 

Assim, prevê-se que os artistas e as discográficas que aceitem a parceria beneficiem deste novo serviço. O objetivo do Facebook não é criar uma plataforma concorrente mas sim facilitar o acesso aos conteúdos musicais, promovendo a indústria musical.

 A mesma reportagem revela que a nova aplicação, já utilizada da mesma forma para os jogos, vai permitir aumentar o número de utilizadores desta rede social que conta atualmente com cerca de 750 milhões. Para mais informções sobre o funcionamento da plataforma musical só depois do seu lançamento oficial, previsto para o dia 22 de setembro.

Fonte: Expresso PT

(1) Comment

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required