Sem dúvida, o falar em línguas é o dom espiritual mais controverso mencionada no Novo Testamento. Será que é de Deus ou do diabo? Caso crentes ignorá-lo, se opõem a ela, ou abraçá-lo? Há muitas perguntas legítimas sobre o dom de línguas que merecem uma resposta ponderada, bíblica. Vamos abordar cinco deles.

1. É o falar em línguas de Deus ou do diabo?

A coisa mais importante que você precisa saber sobre o falar em línguas é o que Jesus disse sobre isso, e ele não mediu suas palavras em Marcos 16:17: “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome expulsarão demônios ; falarão novas línguas “. Jesus declarou que as línguas são um sinal sobrenatural que pode e deve acompanhar todo o que nele crê. Deus não dá Seus filhos todos os presentes ruins, por isso não devemos temer ou ridicularizar o dom de línguas.

2. As pessoas estão tornando-se quando falam em línguas?

O dom de línguas é uma língua conhecida ou celeste desconhecido para o alto-falante que permite que ele ou ela para se comunicar diretamente com Deus. Paulo disse em 1 Coríntios. 13: 1: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos …” Quando você recebe o dom de línguas, em uma fração de segundo o Espírito Santo faz download de um idioma em seu espírito sem você ter que aprender.

Em 2006, pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, tomou imagens do cérebro de cinco pessoas, enquanto eles falavam em línguas. Sua pesquisa foi publicada noThe New York Times . O líder da equipe de estudo foi o Dr. Andrew Newberg, que chegou a esta conclusão:

“Percebemos uma série de mudanças que ocorreram funcionalmente no cérebro. Nossa descoberta de diminuição da atividade nos lobos frontais durante a prática de falar em línguas é fascinante, porque estes assuntos realmente acredito que o espírito de Deus está se movendo através deles e controlá-los para falar. … Nossa pesquisa de imagens do cérebro mostra-nos que estes assuntos não estão no controle dos centros de línguas habituais durante esta atividade, o que é consistente com a sua descrição de uma falta de controle intencional ao falar em línguas “.

Quando oraram em línguas, seus lobos frontais, a parte voluntária do cérebro que usamos para pensar e controlar o que fazemos, foram tranqüila. O centro de línguas do seu cérebro, a parte que usamos para falar em nossa língua nativa, foram tranqüila. As pessoas não estavam em transe; eles tinham plena consciência do que estava acontecendo. Os pesquisadores não foram capazes de identificar qual parte do cérebro que controla este comportamento foi de falar em línguas. Dr. Newberg passou a dizer: “A coisa surpreendente foi a forma como as imagens apoiado interpretação do que estava acontecendo das pessoas. … A maneira como eles descrevê-lo, e que eles acreditam, é que Deus está falando através deles.”

Falar em línguas não é claramente uma língua inventada, como esses cientistas confirmaram. É uma linguagem espiritual que nos foi dada por Deus para comunicar-se com Ele. 

3. Falando em línguas é um dom franja que apenas algumas pessoas recebem?

O dom de línguas era o dom espiritual mais comum na igreja do Novo Testamento. A Bíblia nos diz em Atos 2: 4 que todos os 120 discípulos originais em Pentecostes falaram em línguas no Cenáculo: “Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes.” Não sabemos se todos eles receberam o dom da fé ou a cura ou discernimento, mas sabemos que para um fato que todos receberam o dom de línguas.

Hoje, existem mais de  600 milhões de  crentes carismáticos-Pentecostal em todo o mundo, o segundo maior grupo de cristãos católicos depois. Pentecostais e igrejas carismáticas são de nenhuma maneira um pequeno movimento, franja; pelo contrário, eles formam o  que mais cresce  movimento religioso no mundo. O dom de línguas não está reservada para um grupo seleto. Paul deixou claro em 1 Coríntios.14: 5 que ele queria que todo crente a orar em línguas (para edificação pessoal) e profetiza (para edificar a igreja): “. Eu gostaria que cada um de vós a falar em línguas, mas eu preferia que você profetizar”

4. Será que o dom das línguas cessará após o primeiro século, ou ainda é ativo hoje em dia?

A doutrina do cessacionismo está firmemente entrincheirado em Cristianismo Reformado. Esta é a crença de que os dons apostólicos e carismáticos (incluindo o falar em línguas) cessou após os 12 apóstolos originais faleceu. No entanto, vários notáveis ​​pais da igreja -como Justino Mártir (100-165), Irineu (115-202), Tertuliano (160-220), e Orígenes (185-254) -recorded que os dons espirituais, incluindo o falar em línguas , ainda estavam ativos na igreja em seus dias, muito tempo depois que John havia falecido em torno de 100 dC.

Pedro proclamou em Atos 02:39 que o dom de línguas é para todos que é chamado por Deus: “A promessa é para vós e vossos filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, nosso Deus, chamar”. Paulo escreveu em 1 Coríntios.13: 8-9, que quando vier o que é perfeito vem, as línguas cessarão. Isso é uma referência para a Segunda Vinda de Cristo. A Bíblia ensina que ninguém é perfeito, exceto Jesus. Quando Cristo voltar, não precisaremos de falar em línguas para se comunicar com Deus, porque nós estaremos com Ele. Mas até então, o dom de línguas está disponível para qualquer crente que deseja.

5. O que as pessoas estão dizendo quando orar em línguas?

A Bíblia revela cinco principais coisas que acontecem quando os crentes orar em línguas:

1. Eles estão falando diretamente com Deus. 1 Coríntios 14: 2, “Para quem fala em outra língua não fala aos homens, mas a Deus De fato, ninguém o entende, ele fala mistérios com o seu espírito.”. Tongues é uma linha íntima e direta de comunicação com Deus.

2. Eles estão declarando as maravilhas de Deus. Atos 2:11: “Ouvimo-los declarar as maravilhas de Deus em nossas próprias línguas!” Longe de ser um absurdo, quando oramos em línguas na verdade estamos declarando as maravilhas e mistérios e majestade de Deus. Como isso poderia ser uma coisa ruim?

3. Eles estão louvando a Deus. Atos 10:46, “Porque os ouviam falando em línguas e louvando a Deus.” Mesmo que nós não entendemos o que estamos dizendo, quando falamos em línguas, estamos louvando a Deus no Espírito (1 Cor. 14:16).

4. Eles são edificantes si. 1 Cor. 14: “. O que fala em língua edifica a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja” 4, A oração em línguas é como um treino-lo espiritual você constrói-se e torna-lo mais forte espiritualmente.

5. O Espírito Santo está orando por eles, declarando a vontade de Deus. Romanos 8: 26-27: “Nós não sabemos o que devemos orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos que as palavras não podem expressar … porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.” Orar no Espírito trará revelação e visão sobre a vontade de Deus para sua vida.

Se você não acredita no dom de línguas ou ter tido uma má experiência com o movimento carismático, encorajo-vos a estudar as Escrituras com a mente aberta.Peça ao Espírito Santo para revelar a verdade sobre línguas para você.

Se você deseja o dom de línguas, orar por ele na fé até que você recebê-lo. Jesus disse em Lucas 11:13: “Quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” Às vezes temos que pedir e manter a pedir, buscar e manter a procura, e bato e continuar batendo até que recebamos a nossa resposta à oração.

Se você já tem o dom de línguas, usá-lo todos os dias. Em 1 Cor. 14:18, Paulo se vangloriou sobre quantas vezes ele orou em línguas: “Agradeço a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês.” Tongues é uma linguagem real, e como em qualquer língua, você tem que usá-lo, a fim de aumentar a sua fluência e vocabulário.

Existem excessos e abusos com o uso do dom de línguas? Sim, é claro, e eles precisam ser corrigidos, mas não jogue fora o bebé com a água do banho, rejeitando o dom de línguas completamente. Tomemos as palavras do apóstolo Paulo em 1 Cor.14:39 ao coração: “Portanto, meus irmãos, estar ansioso para profetizar, e  não proibais o falar em línguas “(grifo nosso).

Fonte: http://goo.gl/jP46tU

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required