A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia investiga o suposto sequestro do filho do jogador Eduardo Pereira Rodrigues, de 19 anos, o Dudu, meia do Cruzeiro que ganhou no sábado o título de campeão mundial pela Seleção Brasileira sub-20. O bebê de 3 meses teria sido levado pelos sequestradores por volta das 18h20 de segunda-feira e encontrado cerca de 40 minutos depois.

A criança estava no carrinho, na porta de casa, na Rua Henrique Leão, na Vila Cristina, na companhia da mãe Mallu Horranna Neves Rodrigues, de 20, quando dois homens em uma motocicleta e um deles armado com um revólver, abordaram a mulher e exigiram o bebê.

Em depoimento ontem, Mallu contou que ficou sem reação na hora da abordagem. O garupa pegou o bebê e os homens fugiram. A versão dela foi confirmada pela avó da criança, a encarregada de caixa Tatiana Bueno Neves, pelo companheiro da avó e por um tio. A mãe contou que ficou desesperada quando viu o filho sendo levado. Acompanhada de parentes ela foi ao plantão do 1º Distrito Policial, no Centro, onde estava quando foi comunicada que o bebê havia sido encontrado nos fundos de uma igreja evangélica a duas quadras da casa de Mallu. O menino foi levado pela Polícia Militar até o DP, onde foi entregue para a mãe, ileso. Ontem, a ocorrência foi encaminhada para a DPCA, responsável por investigar crimes cometidos contra crianças e adolescentes.

Segundo a delegada Ana Elisa Martins, titular da DPCA, todas as pessoas ouvidas no caso até o final da tarde de ontem foram coerentes em suas versões e acredita que a tentativa de sequestro da criança foi frustrada talvez pelo medo da repercussão que o caso traria.

Um vizinho da mulher, que teria testemunhado o suposto sequestro do bebê era aguardado ontem à tarde para prestar depoimento, mas não compareceu. O nome dele também não foi divulgado.

O meia Dudu, do Cruzeiro, não deu entrevista. Segundo a delegada, ele seria ouvido por meio de carta precatória, mas como o jogador está concentrado para o jogo do Cruzeiro contra o Atlético Mineiro, domingo, deixou para ouvi-lo na próxima semana, em Goiânia. A data e o horário ainda não foram marcados.

Segundo a imprensa mineira, Dudu treinou normalmente em Belo Horizonte e foi orientado a não falar sobre o episódio para a imprensa pela polícia. Não há informação sobre envolvimento atual dele com a mãe do garoto. Mas ele paga pensão e assumiu a paternidade do bebê. Dudu é goiano e jogou na escolinha do Atlético.

Fonte: Goiasnet

                        

 

                      

 

 

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required