Nesta sexta-feira (9), das 6 às 10 horas, o Posto Tabocão da Avenida Pio XII, Cidade Jardim, em Goiânia, vai vender 5 mil litros de gasolina a R$ 1,26 o litro, enquanto o preço normal é de R$ 2,68. A redução de 53,3% representa a carga de impostos que incide sobre a comercialização do combustível.

Cada consumidor poderá abastecer o tanque de seu automóvel com o máximo de 20 litros. A ação é um protesto especial contra a carga tributária que é cobrada na venda de combustível. O protesto faz parte de mais uma edição do projeto Carga Pesada, realizado pela Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE Goiás). Segundo o presidente da AJE Goiás, Rafael Lousa, o objetivo do projeto, criado em 2007, é demonstrar o alto peso da carga tributária suportada pela sociedade brasileira através de ações alusivas aos tributos cobrados do cidadão.

Durante o evento são apresentados os diversos tributos brasileiros, muitos nem conhecidos pela sociedade. Já no próximo dia 17, em parceria com o Fórum Empresarial Jovem, a AJE Goiás realizará a sexta edição do Feirão do Imposto em Goiânia, no Shopping Cidade Jardim, a partir das 8 horas. O objetivo é mostrar a quantidade de impostos incidentes nos preços de produtos de alimentação, incluindo bebidas, de higiene pessoal, limpeza, eletrodomésticos, bens de consumo, imóveis e veículos adquiridos pela população.

Fonte: O Hoje

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required