A punição foi pesada, até pelo histórico negativo. Só que o Goiás conseguiu, pelo menos por enquanto, se livrar do problema de atuar fora de casa tanto tempo. Na manhã desta quinta-feira, o clube goiano conseguiu um efeito suspensivo da punição de quatro jogos de mando de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Dessa forma, o duelo contra o Internacional, no próximo sábado (16), às 18h30, está confirmado para o Serra Dourada.

 O time havia recebido a punição na última sexta-feira (01), aplicada pelo Tribunal após a ocorrência de duas bombas nas arquibancadas no jogo contra o Sport Recife. O Departamento Jurídico do Goiás, por meio do diretor João Bosco Luz e o advogado João Vicente, entendeu que a punição foi pesada e entrou com um recurso voluntário, pedindo o efeito suspensivo. Nesta quinta-feira, ele foi concedido pelo auditor Gabriel Marciliano Júnior.

O Goiás teria de jogar longe de Goiânia contra Internacional (16), Cruzeiro (24), Atlético-PR (31) e Flamengo (10/09), mas agora poderá jogar os três primeiros no Serra Dourada. Isso porque o Pleno do STJD, que julgará novamente o caso esmeraldino, só irá se reunir daqui 15 dias, e não haveria tempo hábil para mudar o jogo contra o Cruzeiro e contra o Atlético-PR, já que a CBF só pode alterar o local de uma partida com, no mínimo, 10 dias de antecedência.

Se a punição for mantida e o clube perder os quatro mandos, jogará fora de casa contra Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e Figueirense. Nesse ano, o Goiás já cumpriu dois jogos de suspensão em decisão ainda de 2013, pela briga generalizada entre torcedores no jogo contra o Atlético-PR. Assim, o time esmeraldino enfrentou Criciúma e Botafogo longe de Goiânia, em Itumbiara e Juiz de Fora (MG), respectivamente.

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required