O Google+ recebeu uma repaginada completa nesta quarta-feira, 11, que o fez ficar ainda mais parecido com sites como Facebook e Orkut. Os perfis agora têm até uma imagem de capa, tipo a da rede social de Mark Zuckerberg.
Vic Gundotra, vice-presidente sênior da gigante de buscas, anunciou hoje que mais de 170 milhões de internautas já usam os recursos do Google+; são as pessoas que compartilham vídeos do YouTube, por exemplo, por meio da rede social.

 

Os ícones de navegação saíram do topo da página e passaram para a borda esquerda (como no Facebook), e é possível personalizar tudo tirando ou colocando aplicativos na borda. Ao passar o mouse sobre um deles, o usuário recebe informações adicionais, por exemplo, no app de fotos aparecem opções para adicionar novas imagens, ver as que foram tiradas pelo celular ou então abrir os álbuns.

As postagens receberam mais destaque, com fotos e vídeos maiores em um ambiente limpo, sem margens. “Sabe aquela sensação de quando uma obra de arte deixa você sem fôlego, ou quando um amigo aparece com presentes inesperados? Queremos que o compartilhamento seja assim, sempre“, exemplifica Gundotra.

O Hangouts, recurso de conversa em grupo por vídeo, ganhou um espaço melhor, com lista de convites por novos contatos, acesso rápido a todos os hangouts públicos e ativos (ideal para transmissões ao vivo) e um placar rotativo de hangouts populares e dicas.

Assista o Vídeo:

 

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required