O Governo do Estado pretende investir este ano de R$ 25 milhões a R$ 30 milhões, na instalação de 50 novos Vapt Vupts em Goiânia e cidades do interior. Nas cidades médias será implantado o Ponto Vapt Vupt e nos povoados o Vapt Vupt Expresso, com a instalação de equipamentos. Também será feita uma parceria com as lan houses. As informações são do secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, que participou esta manhã de reunião com coordenadores e supervisores para discutir a nova estrutura de atendimento ao cidadão.

Conforme Vecci, a intenção é, de uma forma gradativa, ir atendendo os demais municípios do interior com o sistema de multiserviços do Governo Estadual. Através de decreto governamental foi instituído e será instalado um Comitê, que terá a participação dos dez órgãos que mais atuam no atendimento ao cidadão, para que possa ser criada uma integração, em busca da melhoria gradativa dos serviços prestados, não só nas unidades do Vapt Vupt, mas em todos órgãos que têm contato direto com a população.

Padrão
Giuseppe Vecci disse ter certeza que o atual momento de dificuldade do Vapt Vupt será vencido e será resgatado o compromisso de atender o cidadão de uma forma fácil e ágil. Ele explicou que desde a semana passada, o Governo vem trabalhando para prover as unidades do Vapt Vupt das deficiências constatadas, que são a falta de pessoal e a necessidade de melhora dos processos. Após uma reunião com os condôminos foi possível alocar 200 servidores. “Nós queremos restabelecer aquele padrão de atendimento almejado quando o Vapt Vupt foi criado, em 2000”, destacou.

Esse padrão ficou momentaneamente comprometido por falta de pessoal e por uma demanda intensa, causada pelo crescimento da população, avaliou o secretário. Mas ele garantiu que a partir desta semana, com a quantidade de pessoal e a melhoria do processo, parcela dos atuais problemas está sendo sanada. Na próxima semana, com mais pessoal e com a discussão da reunião de hoje com coordenadores e supervisores, Vecci disse que será possível avançar. “Internamente no Vapt Vupt o atendimento não está ruim. O que está ruim é o tempo de espera do cidadão na triagem e na recepção. Precisamos resolver esse gargalo atual e momentâneo”, acrescentou.

Vecci afirmou que o processo de informatização será melhorado e será aumentado o valor da gratificação dos servidores dos Vapt Vupts, que terão metas a cumprir. Tudo isso, para resgatar o padrão de excelência que existiu no sistema de atendimento ao cidadão. Entre as medidas discutidas estão a alocação de mais pessoal, a melhoria da recepção, o pós-atendimento e mais capacitação para os servidores.

Fonte: GoiasAgora

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required