A partir desta segunda-feira, dia 10, a emissão de guias de consulta do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) vai ser feita exclusivamente no prestador de serviço. O pagamento da co-participação continuará sendo feito através de débito em conta ou pagamento de guia específica junto à rede bancária e lotérica. As guias passam a ser emitidas exclusivamente pela internet, pelo próprio prestador de serviço ou pelo usuário.

Com a medida, é esperada a diminuição do número de pessoas que procuram os postos de atendimento do Ipasgo. Com a melhoria do sistema de informática, todos os usuários serão atendidos de forma mais ágil, inclusive aqueles que estão com carteira provisória. Nesses casos, será fornecida uma senha, igualmente provisória, para garantir o atendimento, a partir do prestador de serviço.

Para chegar a esse avanço no atendimento, foi desenvolvida uma nova versão do Sistema Autorizador de Atendimento (SAAT Prestador) do Ipasgo, que está em funcionamento há cerca de três meses na rede credenciada, que atinge cerca de 6 mil prestadores de serviço entre pessoas físicas e jurídicas.

Cronograma
Na segunda-feira, a medida entra em vigor para os serviços prestados na cidade de Goiânia, segundo o calendário definido pela diretoria do Ipasgo. No dia 3 de novembro, será estendida aos prestadores da Região Metropolitana de Goiânia, que inclui Aparecida de Goiânia, Trindade, Nerópolis, Senador Canedo, entre outros. No dia 21 de novembro, a regra vai valer para todos os municípios de Goiás.

fonte: goiás agora

(1) Comment

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required