Hoje inicia às, às 9 horas, na Câmara municipal os trabalhos da quarta sessão legislativa, ou o último ano da decima sexta Legislatura (2009-2012). Na reabertura dos trabalhos, o prefeito Paulo Garcia poderá comparecer ou mandar um representante para falar sobre o plano de governo do Paço Municipal para 2012.

Como neste ano haverá eleições municipais em outubro, a expectativa entre os vereadores é de que os trabalhos em plenário serão mais intensos no primeiro semestre.

Mas outros acham que as sessões serão intensas durante todo o ano, especialmente entre os membros da oposição ao prefeito Paulo Garcia, como Elias Vaz, do PSOL, Maurício Beraldo e Geovani Antonio, do PSDB, Santana Gomes, do PSD, entre outros.

Na quarta-feira, por exemplo, a oposição anunciou que fará, da tribuna, pesadas críticas a atual administração da capital.

PAUTA – Além dos projetos da Casa, a pauta de votação deverá constar igualmente alguns vetos do Paço a projetos de vereadores aprovados em 2011. Um dos projetos vetados pelo prefeito é de autoria do ex-vereador Francisco Jr. (hoje deputado estadual), do PSD, que garante a distribuição gratuita de ingressos a acompanhantes de cadeirantes a eventos esportivos ou culturais em Goiânia.

Outro veto diz respeito ao projeto do vereador tucano Maurício Beraldo que altera o Código de Posturas do município. No caso, o vereador exige que as chamadas torcidas organizadas (com mais de 10 pessoas) só poderão transitar pelas ruas, avenidas e logradouros públicos de Goiânia após autorização das Secretarias de Lazer e Fiscalização Urbana.

O prefeito vetou igualmente a proposta do vereador Eudes Vigor, do PMDB, instituindo mídia móvel de veiculação de publicidade com vídeo e áudio.
Já o veto as 153 emendas dos vereadores à proposta orçamentária do município para o atual exercício financeiro só será votado na sessão do próximo dia 23, quinta-feira.

Fonte: Câmara Municipal

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required