A Bíblia fala do dia em que Jesus irá “pisar o lagar do vinho do furor da ira de Deus, o Todo-Poderoso” (Apocalipse 19:15), um dia em que Ele virá “como labareda de fogo, causando vingança contra aqueles que o fazem não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus “(2 Ts 1:. 8).

Quase todos os escritores do Novo Testamento falaram de hoje, quando a ira de Deus seria derramado sobre a terra. Por que tão poucos de nós falar sobre isso hoje?Por que não estão a soar o alarme?

Quando Paulo exortou os crentes a viver uma vida santa e abster-se do pecado, ele lembrou-lhes que ira estava chegando na desobedientes e ímpios.

Aos efésios ele escreveu, “Ninguém vos engane com palavras vãs, porque por estas coisas que a ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência Portanto, não se tornam parceiros com eles.” (Ef 5. 6-7).

Aos Colossenses, ele escreveu: “Ponha a morte, portanto, o que é terreno em você: imoralidade sexual, impureza, paixão lasciva, desejo maligno ea avareza, que é idolatria, por conta destas a ira de Deus está por vir.” (Col. 3: 5-6).

Será que Paulo sabe algo que nós não sabemos? Havia uma razão pela qual ele queria lembrar o divino sobre o destino dos ímpios? Será que ele sente que iria ajudar a não brincar com o pecado?

Paulo realmente escreveu sobre a ira de um quarto de Deus quantas vezes ele escreveu sobre a graça de Deus. Será que seguir seu exemplo?

Em sua curta pequeno livro, Judah (Judas) achou importante citar essa profecia de Enoque: “Eis que o Senhor vem com milhares de seus santos, para executar juízo sobre todos e convencer a todos os ímpios de todas as obras de impiedade que cometeram de forma tão ímpio, e de todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele “(Judas 1: 14-15).

Por que ele enfatizar isso? Porque não basta falar do amor de Deus (o que ele faz tão bem, ver v 21).? Por lembrar os justos sobre os próximos julgamentos sobre os injustos?

Alguns professores hoje tentam minimizar este tema, alegando que os versículos que falam de Jesus, que vinha em chama de fogo e ira se refere à destruição de Jerusalém em 70 dC Eles estão certos?

Certamente, Jesus os advertiu sobre a vinda destruição de Jerusalém tanto diretamente quanto por meio de parábolas (ver, por exemplo, Mateus 23: 37-39., Lucas 19: 42-44; Mt 21: 33-45.).

Mas é o cúmulo do absurdo para reinterpretar todas estas Escrituras relacionadas à ira encaixar esse evento singular, especialmente à luz das freqüentes referências de Paulo a ira vindoura, como se ele estivesse dizendo aos crentes em Éfeso, “Não brinque com pecado, porque Jerusalém em breve será destruído. ” Quase!

Pior ainda é a tendência em alguns círculos hiper-graça para eliminar a ira de Deus, basta removê-lo a partir das Escrituras, como a Bíblia Espelho faz às vezes.

Como referi no meu livro Hyper-Grace: Expor os perigos da Graça Mensagem Modern, na ESV, Romanos 1:17 diz: “Porque a ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens, que por sua injustiça, suprimem a verdade. ” NoEspelho tradução, torna-se: “A justiça de Deus que é endossado nos céus está em grande contraste com a referência terrestre falsificado que blindfolds pessoas em sua própria injustiça.” O que aconteceu com a ira de Deus?

Ou considere Colossenses 3: 6, que citamos anteriormente: “. Devido a estes a ira de Deus está chegando” No Espelho tradução, torna-se: “Estas expressões distorcidas estão em total contradição com o projeto ea vontade de Deus para sua vida.” Sim, “ira” desapareceu completamente, mais uma vez!

Mas a maioria dos professores e pregadores de hoje não ter ido tão longe a ponto de eliminar a ira de Deus de suas Bíblias ou interpretá-lo embora. Eles simplesmente ignorá-lo. Por quê?

Apocalipse 6 apresenta esta quebra, esmagadora conta: “Então os reis da terra, e os grandes e os generais e os ricos e os poderosos, e de todos, escravos e livres, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas, chamando aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro, para o grande dia da sua ira chegou, e quem poderá subsistir? ” “(vv 15-17.)

Será que simplesmente ignorar isso porque Apocalipse é difícil de entender? Isso não deveria sim nos abalar para o núcleo, porque, tão certo como Deus é Deus, Sua ira, um dia, ser derramado em um mundo pecaminoso e rebelde?

Pedro, como Paulo, nos disse que isso deve afetar a maneira como vivemos hoje.

Em primeiro lugar, ele descreve o que está vindo: “Mas o dia do Senhor virá como um ladrão, e então os céus passarão com grande estrondo, e os corpos celestes serão queimadas e dissolvida, ea terra e as obras que são feitas sobre ele será exposto. “

Então ele faz a aplicação: “Visto que todas essas coisas hão de ser assim dissolvidas, que sorte de pessoas deveis ser em uma vida de santidade e piedade, esperando e apressando a vinda do dia de Deus, por causa do qual os céus será incendiados e dissolvido, e os corpos celestes vai derreter como eles queimam! “

E acrescenta esta promessa: “. Mas segundo a sua promessa aguardamos novos céus e uma nova terra, onde habita a justiça Por isso, amados, já que você está esperando para estes, ser diligente para ser encontrado por ele sem mancha ou defeito, e em paz “(2 3 animais de estimação:. 10-14).

A ira de Deus está chegando, e um novo céu e da terra estão chegando.

Como, então, devemos viver, e que, então, devemos pregar?

Fonte: http://goo.gl/XAjrT6

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required