Uma cliente que caiu em uma loja da C&A, em Curitiba, vai receber da empresa uma indenização de R$ 20 mil, por danos morais, R$ 80, por danos de emergência, e mais uma determinada quantia por lucros cessantes que ainda será definida pela Justiça paranaense. O acidente foi em 2007.

De acordo com informações no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) A cliente foi à loja para comprar uma bolsa e ao dar um passo para trás, para chamar a neta, tropeçou em uma escada que estava atrás de uma lona branca e caiu. Ela foi atendida pelo setor de emergência da C&A e encaminhada para um hospital, onde foi identificada uma fratura no braço.

A consumidora, segundo o processo, ficou com o braço engessado por 15 dias e, depois, passou por uma cirurgia porque havia o risco de que o osso se calcificasse de forma incorreta, o que a afastou do trabalho.

A C&A alegou, entre outras coisas, que a culpa pelo acidente era da cliente uma vez que “tropeçou e se apoiou na lona que fora colocada no local para isolar a área que estava em reforma, vindo a cair sobre os objetos que estavam atrás da referida lona”.

A empresa solicitou a redução da indenização para evitar o “enriquecimento ilícito “argumentando que foi uma eventualidade.

Para o desembargador Renato Braga Bettega, relator da ação, a loja é responsável pelos danos causados ao consumidor independentemente da verificação de culpa.

Fonte: G1

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required